I7 8700k / RAM / RX Vega 56 =» Overclock

hefguerra

Power Member
Boas pessoal,

Gostava de ter ajuda neste tema de Overclock, já fiz algumas vezes mas é algo amador.
Se conhecerem guias ou vídeos que possam ajudar agradecia.
CPU: I7-8700K
Motherboard: MSI Z370 Gaming M5 (MS-7B58)
Ram: 2x 16GB Gskill RipjawsV F4-2400C15
GPU: Sapphire Rx Veja 56 Pulse
Disco: Samsung SSD 750 EVO 500GB; Seagate 1TB 7200rpm
Cooler: Nzxt Kraken X62
Caixa: Nzxt H440 Preto/Vermelho com janela, todas as Fan's de Origem
Fonte: Corsair RM650w Gold

O cooler está colocado a frente com duas fan's (140mm) entrada ar, na parte de cima da caixa 2 fan's(120mm) retirar ar, na zona de trás 1 fan(140mm) retirar ar.

Pretendo mexer na totalidade do pc, para ter boas temperaturas, fluxo de ar, Overclock.

Na caixa devo colocar tudo 140mm nas fan's? Também tem acontecido algo estranho, sempre que logo o PC as fan's ficam a 100% de uso durante 20s a 30s, depois estabiliza. Está caixa é boa para overclock? Sempre que aquece ela começa com barulhos de estalos.

As RAM tenho de momento a 2800mhz, até quanto posso aumentar sem danificar ou ter temperaturas altas na RAM?

No CPU vale a pena fazer delided? Recomendam usar programas extra ( Msi dragon center, xtu) ou fazer manual na BIOS?

Na GPU, passado a garantia recomendam mudar a pasta térmica? Para Overclock usam msi afterburner ou AMD adrenaline?

Gostava de ter alguma ajuda, pois não queria fazer algo que me venha arrepender mais tarde.

Cumprimentos
 
Sendo material já com algum tempo no mercado, não faltam tópicos sobre o assunto (até aqui no forum), é só procurar.
 
Back
Topo