I7 8700k rog strix z370-f

E a outra fan estar sempre no maximo porque será? É o conector ao lado. Espero nao ser problema na board...

Supostamente devia ser compativel, segundo o site da asus.
 
pessoal, ja troquei o bloco e a bomba para uma EK-XRES 140 Revo D5 PWM e o bloco é o ek-supermacy mx, liguei a bomba ao conector da board aiopump e a ficha molex à fonte, mas está sempre ao maximo, vou à bios e o risco da velocidade está no maximo e nao consigo alterar.

a unica forma que consegui mexer foi no programa da asus o ai suite, mas só consigo alterar manualmente e não gosto nada desse programa.

Depois posto fotos no meu projecto.

Alguma solução?

Cumps
Tens que ligar o conector no cpu fan para a bomba ser devidamente alimentada com o sinal PWM, assim fica sempre no maximo.
Esses conectores aiopump são para bombas com regulação propria (como a minha D5).
 
Qual é o nome do header da fan? Pode também não ser PWM.

Chama se AMP_FAN

Tens que ligar o conector no cpu fan para a bomba ser devidamente alimentada com o sinal PWM, assim fica sempre no maximo.
Esses conectores aiopump são para bombas com regulação propria (como a minha D5).

A minha bomba é a EK-XRES 140 Revo D5 PWM.
 
Última edição pelo moderador:
Tenta num CHA-FAN. Eu tenho as minhas 5 fans e bomba no mesmo canal usando um splitter e está tudo a-ok em termos de RPMs (mini-itx daí não ter muitos headers).
 
Pessoal, outra questão, estou a pensar em comprar um monitor maior, tenho um asus 21,5" 1920x1080p 60hz à quase 10 anos.

Para jogar é melhor dar importancia aos hz do monitor ou à resolução? a minha ideia era um de 27" no minimo.

Depois vem outra questão, a gráfica devia tambem ser trocada, qual a melhor solução? Não posso gastar 700€ numa grafica topo.

Cumps
 
Porque tens o ajuste Vcore automático eu quando montei o meu acontecia-me várias vezes de ele chegar a 1.42V o que é muito.
Boa noite, pessoal é o seguinte, tenho este cpu e por agora nao me compensa fazer overclock visto que ainda tenho uma gtx960 4gb.

Ando com um problema estranho, a board com tudo em auto mete vcore de 1.47v em full, isto é muito.

As alterações que fiz mas sem alterar o problema foram:

-mce desligado
-xmp ligado
-ultima bios instalada.

Alguma ajuda?
 
Mas tenho offset -0.200. Que vcore tens para velocidades stock?

Tambem ja pensei nisso mas como tenho offset pensei que nao podia ser. E xmp tens ligado ou desligado?
Tenho xmp ligado mas atenção não tenho stock o CPU está a 5.0 GHz com 1.29V mas original se não estou em erro estava a 1.186V mas com o Ajuste automático do Vcore ele as vezes subia muito e só notei isso quando instalei o CpuZ mesmo com overclock no cpu ele mostrava que tinha o Vcore a 1.40/1.42 depois descia para 1.30 eu tirei do automático por causa disso. Desde aí nunca mais tive esse problema.
 
Boas pessoal, ja tenho gráfica capaz de merecer um overclock ao cpu.

Vale a pena mesmo meter este cpu em overclock para jogar?

Cumprimentos
Muito sinceramente para jogar não sentes nenhuma diferença a cima dos 5.0/5.1ghz a única diferença é não tem quedas tao grande nos fps mantem mais estaveis mas nada que valha a pena. E já experimentei a 5.0/5.1/5.2/5.3/5.4 GHz e não sinto diferença. Agora a menos que o Cpu esteja a chegar aos 100% aí já dá um boa ajuda mas não creio que seja o caso.
 
Muito sinceramente para jogar não sentes nenhuma diferença a cima dos 5.0/5.1ghz a única diferença é não tem quedas tao grande nos fps mantem mais estaveis mas nada que valha a pena. E já experimentei a 5.0/5.1/5.2/5.3/5.4 GHz e não sinto diferença. Agora a menos que o Cpu esteja a chegar aos 100% aí já dá um boa ajuda mas não creio que seja o caso.

O cpu nao me chega a 100% nem perto disso, o maximo que vi foi 87% no BF5 e foi momentaneamente.

Cumprimentos
 
E mesmo a 5ghz nota se diferença?

Não queria era deixar o cpu com o c1e etc desligado para nao ficar sempre a consumir o máximo...

Sim melhora um pouco nada de outro mundo mas notas uma diferenca bastante boa em alguns jogos. Nao precisas de desligar o C-states para um overclock de 5.0GHz mesmo com o meu a 5.6Ghz eu acho que o meu fica mais estavel com o C-states em auto do que desligado. Tu para 5.0Ghz apenas precisas aumentar Vcore tirar os limites da motherboard e aumentar o Load Line mais nada e como estas a pensar em poupanca de energia faz overclock com Vcore adpative e o melhor.
 
Boas pessoal, finalmente tenho uma grafica que talvez mereça um oc ao cpu.

Actualmente tenho o offset -0.200.
Sync all cores
Xmp on

E pouco mais que isso.

Queria que me ajudassem a fazer um oc com as poupanças de energia ligadas para nao estar sempre em full.
Ja vi vários videos de oc a este cpu, mas nao quero fixar voltagens para depois em idle estar a puxar à mesma.
À pouco experimentei desligar o sync all cores e meter em auto e deu me um blue screen.

Alguma ideia?
 
Back
Topo