1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

I7 8700k rog strix z370-f

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por lordminimus, 20 de Junho de 2018. (Respostas: 75; Visualizações: 5656)

1. lordminimus

lordminimus Power Member

Alguma ajuda?

Desligar o sync all cores e dar bluescreen nao é normal...

2. thork

thork Power Member

ja resolveste?

3. lordminimus

lordminimus Power Member

4. lordminimus

lordminimus Power Member

Pessoal boas, estive a ver e a minha board suporta rams ate 4000mhz, elas estão em 3200mhz com o multiplicador do cpu a 47. Experimentei subir para os 3300mhz e o cpu baixou o overclock.

Porquê?

5. sithdarklord

sithdarklord Power Member

Ao teres removido o perfil XMP ele deve ter voltado às definições de origem. Volta a pôr o multiplicador a 47.

6. lordminimus

lordminimus Power Member

Eu nao removi o xmp. So se alterou o multiplicador sozinho. E vale a pena aumentar as rams?

7. sithdarklord

Para 3300 não, para 3600 já é de tentar.

8. lordminimus

lordminimus Power Member

Achei estranho o cpu baixar o overclock.
    Qual o programa melhor para testar a estabilidade delas?

9. godevskii

godevskii Power Member

Memtest64, tens oc no BCLK? Se tiveres pode ter falhado porque porque ao aplicar o BCLK não aguentou com aquele multiplicador.

Última edição: 3 de Março de 2020
  10. lordminimus

lordminimus Power Member

O BCLK está a 100.0000, mas eu nao meti, foi o que apareceu quando activei o xmp. O que faço? Vale a pena fazer OC nas rams?

Cumprimentos

11. godevskii

godevskii Power Member

Man é assim, já deu para perceber que não tens grandes conhecimentos de OC, e o OC nas rams requer muita perícia e paciência pois se ficar mal é só instabilidades de sistema. Face aos ganhos, que serão míseros, mais vale estares quieto do que perderes tempo e criares instabilidade no sistema.

12. sithdarklord

Concordo com este post.
    Já não é o primeiro post do género que abres, se bem lembro, até tens custom loop e tudo, por isso, ganhas bem mais em pores o 8700k a 5.0 em todos os cores do que mexer nas memórias.

13. lordminimus

lordminimus Power Member

Mas por eu nao perceber é que venho para um forum pedir indicações.

14. godevskii

godevskii Power Member

Pois mas à distância é difícil ajudar e quanto mais ter paciência para afinar uma máquina que não é tua, percebes... Independentemente de alguém te ajudar ou não, tu é que vais ter de mexer e testar isso e como já te disse para teres ganhos pouco relevantes, logo se queres mesmo insistir nisso vai lendo pela net fora e vai mexendo a teu prazer, é a melhor forma de aprenderes.

15. lordminimus

lordminimus Power Member

Compreendo. Mas através de fóruns e de ajuda da malta ja aprendi muito. Com tentativas e erros claro.

Ja percebi que nao vale a pena.
    E no cpu nunca o vi a passar dos 86% de uso.

16. askan7

askan7 Power Member

Vale a pena sim. Mesmo que não uses CPU 100%. Recomendo o Linpak Xtreme para fazeres testes rápidos. É o que apanha instabilidade mais rápido, no entanto precisas de bom cooling, prepara-te para 180w+ load.

Acho é que é um pouco limitado pelos timings da RAM, se a ram estiver com timings muito soltos não atinge o load máximo.

Última edição: 14 de Março de 2020