i7 920 e asus p6t

anonymopt

Power Member
tenho um processador i7 920 e uma board asus p6t e quando tento por na bios mais que 222 mhz de blclk ele não arranca alguem me sabe dizer poque? :003:
 
ja aumentei ainda mais.. e nada... alguma sugestão? será da dram frequency ou alguma coisa? :S

 
Última edição:
em principio esse vcore chega para essa velocidade. Tens que dar mais informacao sobre tudo o resto para vermos onde está o problema. Já agora porque estás a usar o multi 18x ?
 
em principio esse vcore chega para essa velocidade. Tens que dar mais informacao sobre tudo o resto para vermos onde está o problema. Já agora porque estás a usar o multi 18x ?

nao tava a usar o 17x que mais informações querem? actualizei o my system para verem
 
Última edição:
Se tem multi 17x e aparece o 18, é porque tem o turbo ligado.

Coloca aqui os varios folders do cpuz em relacao ás memorias e SPD.
 
o ai suite? para que? eu tenho um controlador para as ventoinhas...

Quanto a isso do multiplier eu disse mal desculpem :P não está em turbo mode
 
Quais sao os settings que tens agora, anonymopt?

Não ha maneira de meter o processador a 3.8 e quando necessario ligar o turbo mode e passar para 4.0?

So consegui com ele a 4.0 e a ir para 4.2!!dispara mas é logo para os 90graus...apesar disto fica estavel a correr linkx...
 
Quais sao os settings que tens agora, anonymopt?

Não ha maneira de meter o processador a 3.8 e quando necessario ligar o turbo mode e passar para 4.0?

So consegui com ele a 4.0 e a ir para 4.2!!dispara mas é logo para os 90graus...apesar disto fica estavel a correr linkx...


Tens as voltagens em Auto?

90 graus é demais, pessoalmente nunca estico a mais dos 75º

Cumpz
 
Sim as voltagens estavam em auto...

A 4.2 o mínimo de vcore para ficar estavel para estar no windows e a jogar foi 1.375...chega a um maixomo de 75º.Agora se correr programas de estabelidade(linkx e prime) estas voltagem ja nao chegam...tenho de aumentar um pouco o vcore e ai as temps vao para perto de 90º.
 
Tem a ver com a função turbo.
Em muitas board, podes ligar o turbo e ganhas o 21x quando o cpu está em carga ( desde que não passe o TDP dele ).
Alguns boards, já deixam ligar a opção do turbo como se estivesse sempre ligado, o que efectivamente, é como se fosse multi 21x ;)
no entanto, isso só serviria para alguns benchs, já que para o dia-a-dia é preferivel turbo ligado + speedstep on... para poupar o cpu quando não é usado.
 
Back
Topo