1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

i7 ou q9550 para 2 , 3 anos no maximo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Joaonice, 18 de Novembro de 2008. (Respostas: 74; Visualizações: 3388)

1. Joaonice

Joaonice Power Member

Boas !

Eu sei que é um assunto ja bastante discutido mas estou com uma duvida que tem que ser desfeita ate ao fim desta semana ... ja li por todo o lado mas gostava duma opiniao vossa !

A situação é a seguinte ou gasto cerca d 1200 € ... 1300 € maximo com :

Intel Core2Quad Q9550
    ASUS P5Q
    Kingston 2 x 2048gb 800 MHz
    Seagate SATA2 320gb 7200.11 rpm 16mb
    Maxtor SATA2 500gb 7200 32mb
    Corsair Hx 520W
    Antec 300
    Samsung T220
    Windows Vista 64 Bits
    (nesta configuraçao n preciso d grafica pq ja tenho)

ou compro este pc na ***** :

- Antec Nine Hundred com janela
    - Fonte excelente Lc Power 700W modular
    - Asus P6T DELUXE
    - Intel CORE i7 920
    - Cooler Noctua NH-C12P
    - Gráfica NVIDIA GTX 260 (216SP) 896MB GDDR3
    - 6GB Gskill DDR3-1333 Tri Channel
    - Disco 640GB sata2 16MB cache
    - Gravador Sata DVDRW 20x

por 1495.00 mais o windows e monitor fica-m prai por 1700 € ... quase 1800 €

---
    O computador vai ser para jogar , claro , mas não so ! Quero poder jogar tudo o que possa sair nos proximos tempos ... tb vou usar bastante (ate mais que jogar) para ver filmes e para todo o trabalho normal a ser feito num computador com bastantes aplicaçoes abertas ! É um investimento para durar ate 3 anos no maximo como disse no titulo ...

No pior caso gasto mais 500 € de uma config para a outra ...

Acham que vale a pena a diferença ?

Obrigadissimo pela ajuda !

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

hmm renovar daqui a 2, 3 anos? Um Quad ou i7? ia para um core 2 duo :P

cumps

3. koKaZz

koKaZz Power Member

lol eu acho que daki a 2 anos um c2d ja n vai servir...

4. Joaonice

Joaonice Power Member

um c2d ? eu ja li por ai que para jogar compensa e tal mas tb n vai ser so para jogar ... e a minha duvida neste momento ta mm entre aqueles 2 mas obrigado pela resposta ! qual seria a melhor opçao ? é que gastar aqueles 1800 € vai-m obrigar a andar c trocos no bolso durante bastante tempo mas se valer a pena ... sera ! \o
    Se eu passado 3 anos olhar para o pc e vir que ainda ta bem na altura e for so preciso meter um grafica nova logicamente que n o vou mudar todo ... os 3 anos so falei pq é o intervalo que costumo renovar o pc !

cumps

5. Madcaddie

Staff Member

hmm? conta la então porque achas isso..

Cumps

6. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

Talvez pelos programas esfomeados por cores que vão começar a aparecer, mas também não exageremos. Os C2D durante + 2 anos ainda se vão aguentar bem mas isso também depende do que se vai pedir do PC.

7. Madcaddie

Staff Member

Para aplicação deste computador que é jogos e nada mais de especial um core 2 duo aguenta 2 anos perfeitamente

Cumps

8. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

Nem mais ;)

9. koKaZz

koKaZz Power Member

pois, eu penso que daqui a 2 anos os programas ja devem puxar pelos quad, talves um c2d corra os jogos mas n vai ser a mesma cena que agr.
    cumps.

10. Joaonice

Joaonice Power Member

Pessoal , obrigado pela ajuda !
    Mas ... a minha duvida neste ponto não é entre um c2d ou o resto é mesmo a situaçao que expliquei em cima ! Se um quad ou aquele i7 se aguentar bem daqui a 3 anos ainda melhor ! fica ate eu ver que tenho que mudar ... eu so vou comprar agora pq posso e mais tarde posso nao poder !

Obrigado pela ajuda !

11. LProlog

LProlog Power Member

Sendo estudante de LEI (certo?), poderá ser útil um quad. A fonte da primeira config é que me parece um bocado fraquita.
    Um i7 neste momento não se justifica.

12. Joaonice

Joaonice Power Member

correcto ;) a Corsair HX 520 ? li por ai mt boas criticas ... mas aceito sugestoes ! o que mudavam naquela config ?

13. AmdM

AmdM Power Member

Concordo, e assim aproveitas e compras uma gráfica boa, pois isso é que realmente é importante para jogos.

14. Joaonice

Joaonice Power Member

eu grafica tenho uma 8800 gts 512 e nao tou a pensar a pensar ganhar dinheiro para ja numa grafica ... um q9500 aguenta-se bem qts aninhos ?

15. LProlog

LProlog Power Member

Aguenta-te à vontade os 3 anos para jogos (sobretudo com um OCzinho) e para multi-threading. Como fonte, tens a corsair tx-650w, muito boa.

16. Joaonice

Joaonice Power Member

sim ... aconselharam-me essa tx-650w ou a hx-520w... nao sei bem ! OC nunca fiz nem sei mas com o que vai sobrar deste meu computador vou ficar c um secundario e vou treinar ai ...

Alguma loja que me possam dizer assim baratinha pela zona d braga ? ou uma online se tiver que ser....

Acham que vale a pena comprar dois daqueles discos single plate para fazer raid0 ou se comprar so um n vou notar mt a diferença ?

Obrigado

17. LProlog

LProlog Power Member

A tx-650w tem mais possibilidade de sobreviver a futuros upgrades. Para o sistema actual, a hx será suficiente. Lojas em Braga não conheço, mas on-line tens várias (penso que existe uma thread sobre isto). O raid 0 é mais rápido, mas também mais propenso a erros (e perdas totais de dados), que no teu caso será um pouco arriscado. Existem threads sobre raid, se quiseres saber mais um pouco.

18. Joaonice

Joaonice Power Member

eu ja andei a ler mas ha uma coisa que nc percebi mt bem ... ha risco claro pq s falhar um disco perco tudo mas a probabilidade de haver um erro num dos discos é a mm do que a num disco isolado , certo ? é que nc tive problemas c discos e acho que era um bocado azar ter logo qd os tiver em raid ... se um disco falhar o outro tb vai à vida ou perco so mm os dados ?

acabando o off topic ...

na configuraçao entao n ha assim nd que achem importante mudar ? o Samsung T220 é uma boa escolha ?

Obrigado

19. LProlog

LProlog Power Member

O unico problema do samsung parece ser mesmo o design, que não agrada a todos (a mim agrada-me); de resto não há nada a apontar (tens uma versão um pouco mais cara com sintonizador de tv). Quanto ao raid 0, a probabilidade de erro num disco + a probabilidade de erro no outro = dados dos dois discos à vida. :blubomte:
    PS: em que ano de LEI andas? o meu mano também anda aí.

20. Joaonice

Joaonice Power Member

eu gosto bastante do design ! Sim mas nao estou interessado no sintonizador de tv por isso acho que n m vale a pena !
    Acho que vou entao a config do quad \o
    3ª matricula mas tenho cadeiras em atraso por isso tou mais no 2º do que no 3º ano

so mais uma coisinha ... qual a melhor opçao para os 4 Gb de ram 800 mhz ?

Última edição: 18 de Novembro de 2008

Partilhar esta Página