i7 vs XP SP3

rustyballzz

Power Member
boas.
venho aqui pedir ajuda aos gurus da microsoft ( anda ai algum ? )
passa-se o seguinte:
tenho dual boot W7 e XP SP3 na minha maquina i7 ( ver my sytem ) e acontece que
funciona ás mil maravilhas no W7 mas em xp da-me BSOD á parva
a maquina encontra-se em OC 3700MHz, com 1,21v em XP estabiliza
em W7 faz os mesmo 3700Mhz com 1,19v
sera o XP alegico ao core i7? :D

comentem.


cumps.
 
Há uma opção na bios, desculpa não tenho agora de cor, terei de procurar um pouco a ver se me lembro, que precisa de estar activada para sistemas Vista/W7 e em XP tem de estar obrigatóriamente desligada.

Outra coisa será ver se a bios está actualizavel.

Já agora que BSODs te dão e dão te no arranque ou depois de arrancar?
 
boas ( afinal ainda ca anda um guru ;P )
nao tou a ver que opçao seja essa na bios.
ta com a penultima bios, a mais recente so tras actualizaçao do express gate lol
os BSODs dao-se em ambiente windows

cumps.
 
Eu não percebo muito do assunto, mas parece-me que o XP não está "preparado" para funcionar num i7. Já quando surgiram os Dual Core havia uns bugs com jogos que era uma coisa louca.
 
Há uma opção na bios, desculpa não tenho agora de cor, terei de procurar um pouco a ver se me lembro, que precisa de estar activada para sistemas Vista/W7 e em XP tem de estar obrigatóriamente desligada.

Outra coisa será ver se a bios está actualizavel.

Já agora que BSODs te dão e dão te no arranque ou depois de arrancar?

Por acaso, confirmo .. A minha bios tem uma função sobre o XP que tem que estar activada .. Agora o que é que era .. :\
 
Por acaso, confirmo .. A minha bios tem uma função sobre o XP que tem que estar activada .. Agora o que é que era .. :\
confirmei agora no meu outro sistema ( P5E deluxe ) tem la essa opçao que diz "disable for XP"
mas na bios da P6T so encontro uma opçao "A20M" que fala em legaçy OSes may need this option enable.. encontrava-se desligada.

vou testar

EDIT: com a opçao A20M ligada funciona ás mil maravilhas (durante 30 Min )

EDIT2 : crashou....novamente



cumps.
 
Última edição:
se fizeres um prime ele aguenta-se bem?
eu agora provavelmente já só te respondo amanha a noite.. ou nem isso que tenho muito que estudar :P
 
faz me um favor.. no w7, corre o prime com modo de compatibilidade com winXP
logo á noite pela fresca faço isso.
consegui correr o prime ainda esta madrugada em XP mas com mais vcore (1,21v )do que usado em W7 ( 1,19v )
e ja nao crashou.
resumindo , o Windows 7 é mais estavel que o XP

cumps.
 
ou poderá ser uma protecção! (a menos, no 7)
no vista, as vezes, certas settings que no XP davam, no Vista era BSOD logo...

faz a leitura do vcore (1,19v @win7_orig) no windows 7 com algum programa, enquanto fazes testes
 
ou poderá ser uma protecção! (a menos, no 7)
no vista, as vezes, certas settings que no XP davam, no Vista era BSOD logo...

faz a leitura do vcore (1,19v @win7_orig) no windows 7 com algum programa, enquanto fazes testes
ponto da situaçao.

Vdrop
voltagem na bios 1,196v
XP - 1,19v em ilde -> 1,182v load
W7 - 1,19v em ilde -> 1,208v load

a diferença ta aqui.
o xp faz vdrop entre ilde e load, enquanto o W7 aumenta a voltagem automaticamente

cumps.
 
ora bem... isto é a tal protecção :P
aka o Seven, talvez por já ter alguns pósinhos, para estes sistemas i7/5, as tantas sabe que se tiver em défice e fica instável, tem de lhe dar mais voltagem.

O XP já não é desta era... talvez esteja então aqui o gato :)
 
Back
Topo