ialmrnt5

ramcgr

Power Member
Olá.

Tenho um portátil Acer Travelmate 4002 LMi com o XP SP3 que tem bloqueado pouco tempo depois de iniciar, e por vezes já depois de estar ligado passa a ficar com a resolução VGA (640×480). Têm aparecido mensagens de erro (ficheiro ialmrnt5). Julgo que isto tem a ver com o chip gráfico (Intel® 855GME or 852GM chipset - Intel® 82852/82855 Graphics Controller Family. O atalho da Intel é este: http://www.intel.com/p/en_US/support/ ).
Já descarreguei os drivers do chip gráfico, segui as instruções da Intel, e ficou bem instalado, pois fui verificar ao Device Manager. Mas aparentemente ficou tudo na mesma, ou seja, bloqueia passado pouco tempo de iniciar o PC.

Como é que consigo resolver isto ???

Obrigado.

10022013574.jpg

17022013579.jpg
 
[h=3][SUB] Como corrigir erro Ialmrnt5.dll [/SUB][/h][h=3][SUB]Passo 1 - Atualizar todos os drivers em seu PC [/SUB][/h][h=3][SUB]Os motoristas podem, por vezes, tornam-se fora da data e redundante, o que fazer com todos os tipos de erros. Drivers são programas de software utilizados pelo computador para controlar o hardware do seu PC, e são uma parte vital de seu sistema. O arquivo Ialmrnt5.dll é amplamente utilizado com o software de driver Intel Graphics, o que significa que se você está enfrentando problemas com ele, poderia, porque você tem drivers desatualizados do seu PC. Você pode resolver isso atualizando os drivers diferentes que você tem no seu sistema, com especial atenção para o controlador gráfico Intel (se você tiver instalado). [/SUB][/h][h=3][SUB]Passo 2 - substituir manualmente ialmrnt5.dll em seu sistema [/SUB][/h][h=3][SUB]Substituindo o arquivo ialmrnt5.dll é provavelmente a melhor maneira de ter seu sistema funcionando tão bem quanto possível novamente. Você pode fazer isso muito facilmente, seguindo o guia abaixo: [/SUB][/h][h=3][SUB]1) http://www.personalcomputerfixes.com/wp-content/uploads/2010/06/ialmrnt5.dll_.zip[/SUB][/h][h=3][SUB]2) Descompacte o arquivo ialmrnt5.dll para o disco rígido do seu computador [/SUB][/h][h=3][SUB]3) Navegue para C: \ Windows \ System32 [/SUB][/h][h=3][SUB]4) Localize o ialmrnt5.dll atual em seu sistema [/SUB][/h][h=3][SUB]5) Mude o nome do ialmrnt5.dll atual para ialmrnt5BACKUP.dll [/SUB][/h][h=3][SUB]6) Copie e cole o ialmrnt5.dll novo em C: \ Windows \ System32 [/SUB][/h][h=3][SUB]7) Clique em Iniciar> Executar (ou "correr" busca no Vista e Win7) [/SUB][/h][h=3][SUB]8) "cmd" Digite na caixa que aparece [/SUB][/h][h=3][SUB]9) Tipo "regsvr32 ialmrnt5.dll" na tela preta [/SUB][/h][h=3][SUB]10) Pressione a tecla Enter [/SUB][/h][h=3][SUB]Isso irá substituir o arquivo ialmrnt5.dll em seu PC com uma cópia nova e fresca que seu PC deve ser capaz de acessar novamente. No entanto, se isso não resolver o erro, você pode tentar usar as Etapas 3 e 4 abaixo: [/SUB][/h][h=3][SUB]Passo 3 - Vírus saia limpo [/SUB][/h][h=3][SUB]- Download Este scanner de vírus [/SUB][/h][h=3][SUB]Os programas antivírus são ferramentas de software que digitalizar através de seu PC e remover qualquer um dos vírus ou infecções de malware que estão no seu sistema. É frequentemente o caso que os vírus infecta vários arquivos DLL no seu computador e, em seguida, levá-los a ser ilegível para o seu PC. Para garantir que isso não está acontecendo no seu computador, você deve tentar usar um programa antivírus para verificar através de seu sistema e remover qualquer uma das infecções que causam todos esses erros. Você pode baixar o nosso programa antivírus recomendada a partir do link acima, mas há uma grande variedade de programas disponíveis. [/SUB][/h][h=3][SUB]Passo 4 - limpar o Registro
» Download This Registry Cleaner [/SUB][/h][h=3][SUB]Outra grande causa dos erros ialmrnt5.dll é o banco de dados do Registro do Windows. O "Registro" é um banco de dados central que armazena todas as configurações, informações e opções para o seu computador, e é onde o Windows mantém muitas configurações vitais que ele necessita para funcionar. É frequentemente o caso que um monte de configurações do registro danificado e corrompido, levando o seu PC para ter mais tempo para correr, fazendo-a funcionar mais lento e com um monte de erros. Para corrigir esse problema, você deve usar um "limpador de registro" para fazer a varredura através de seu PC e corrigir qualquer uma das configurações danificadas ou corruptos que estão lá dentro. Você pode ver o nosso registro limpo recomendado abaixo: [/SUB][/h][h=3][SUB]» Repair Tool download DLL
[/SUB]
[/h]
 
Última edição pelo moderador:
Obrigado a ambos.

Por acaso o que o gamer20 colocou aqui já tinha feito, devemos ter visto no mesmo sítio, pois eu lembro-me de ler +/- o que está escrito.
Quando escrevi "regsvr32 ialmrnt5.dll" na DOS Prompt, aquilo voltou ao Windows e apareceu-me uma janelinha que me pareceu que estava dizer um erro qualquer, ou seja, não deve ter executado o comando.
Mas depois disso fiz o que escrevi no início, ou seja, fui ao site da Intel buscar os drivers do Chip Gráfico. Teoricamente deve ser o melhor a fazer, mas mesmo assim não resultou!

Como é que consigo arranjar isto.

P.S.: O ecrã está um pouco estragado, aparece uma tira fantasma no meio do mesmo.
 
Back
Topo