1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

IBM Com ruido estranho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por frickazoide, 4 de Novembro de 2002. (Respostas: 17; Visualizações: 1193)

1. frickazoide

frickazoide Power Member

tenho um disco ibm 7200 rpm e começou a fazer um ruido mais agudo que o barulho normal que ele tinha.
    nao sei o que é mas ele funciona na mesma.
    será que isto é normal neste tipo de disco ?????

ps: Já fui ao suporte da ibm e ja tirei uns software de diagnostico e diz que o disco está ok. mas o ruido é muito agudo e começou a fazer de um dia pró outro, ou seja hoje.

2. TosteX

TosteX Powre Membre

FAZ UM BACKUP URGENTEMENTE! :-D

3. Raptor

Raptor OC Legend

faz ja um backup do essencial, e prepara-te pq mais cedo ou mais tarde irás ficar sem ele...

4. gonx_me

gonx_me Power Member

ainda dizem que a IBM tem uns discos bacanos :D
    Back it all up, QUICK!!!

5. saulfarelo

saulfarelo Power Member

A ultima x k ouvi ruidos num disco foi também assim... Ruidos mas nada detectava problemas... E curiosamente foi num seagate que não trabalhou 2 dias... :D

6. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Houve uma série de discos IBM q sairam com erros de fabrica, principalmente os 40Gb 7200 rpm, já foi há um bom tempo, mas se calhar ainda apanhaste um desses, se tiver dentro da garantia troca o mais rápido possível, pq mais tarde ou mais cedo vais ter mais problemas!

:003:

7. monteiro

monteiro Power Member

O meu a semana passada deu o "berro".
    Ao ligar o pc ouvi um ruído diferente e deu erro de leitura no disco.
    Tentei mais 2 vezes e verifiquei que já não tinha hipótese de arrancar.

No dia seguinte fui à loja e tentei fazer um "gost" para outro disco. Não deu.

Liguei o disco como secundário noutra máquina (no Win XP) e levou mais de 1 hora a arrancar porque detectou os erros no disco e tentou corrigir.
    Tive sorte porque consegui copiar a informação para o outro disco (o que utilizei para arrancar o pc).
    Depois disso nunca mais deu, nem sequer para formatar!

O disco tem mais de um ano e vai para a garantia.
    Neste momento tenho outro igual no pc (IBM Dekstar 40 Gb 7200 rpm).

8. saulfarelo

saulfarelo Power Member

As vezes é questão de sorte! Também me marou 1 Seagate Barracuda 40 GB 7200 rpm e so trabalhou 2 dias... ;)

9. wEs

wEs Power Member

Sãos os tais IBMortos Deathstar!

10. Odracir

Odracir Power Member

IBM does it again..... :mad:

11. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Vocês são uns más linguas! :-D
    Eu tenho 2 IBM e estou bem satisfeito com eles! E da série Deskstar! 1 de 80 GB 7200 e outro de 60 Gb 7200 rpm e por enquanto n tenho razões de queixa... Por enquanto ;p

12. Raptor

Raptor OC Legend

eu também... até ter passado 2 semanas da garantia, pimba, nem era reconheçido na bios!

13. iscac

iscac Power Member

Bem ele nao respondeu :rolleyes: ... ja deve tar no lixo:D

14. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Hehehehehhehehe. Granda pontaria! Já nao fazes outra ;)

15. Live

Live Power Member

perdi 30gb de mp3 dessa maneira ....tinha 2 ibm´s de 40gb 7200rpm ... um falhou ..... como estavam em raid foi se tudo !

16. Chip

Chip Zwame Advisor

Poix... o meu de 75 GB tb começou a fazer esses barulhos.. e KAPUT... vai ao site da IBM, que eles tem lá uma ferramenta para detecrar erros no disco... no meu até indicava o códugo para RMA...

agora tenho um Maxtor 80GB... que também já me taa a dar erros.... não tenho sorte nenhuma... uma ferramenta da maxtor tb já identificou um problema no disco... o que acontece é que de vez em quando o disco faz o típico barulho que faz ao desligar o computador... só que faz isto... tipo 20 vezes num espaço de 30 segundos... o que é mau... digo eu :)

Depous dos backups vai para RMA...

17. pnabais

pnabais Power Member

Chip,

Com essa pontaria, o melhor é começares a usar Raid 1 em vez de Raid 0. ;)

18. greven

greven Folding Artist

Eu tive um Maxtor que passado pouco tempo também deu o berro. Um dia fui a ligar e puff ! Agora tenho outro igual e ainda não tive problemas nenhuns.
    Acho que por vezes é mais uma questão de sorte do que outra coisa. Porque no meu caso estou muito contente com o Maxtor que tenho actualmente....

Partilhar esta Página