IBM Com ruido estranho

frickazoide

Power Member
tenho um disco ibm 7200 rpm e começou a fazer um ruido mais agudo que o barulho normal que ele tinha.
nao sei o que é mas ele funciona na mesma.
será que isto é normal neste tipo de disco ?????








ps: Já fui ao suporte da ibm e ja tirei uns software de diagnostico e diz que o disco está ok. mas o ruido é muito agudo e começou a fazer de um dia pró outro, ou seja hoje.
 
A ultima x k ouvi ruidos num disco foi também assim... Ruidos mas nada detectava problemas... E curiosamente foi num seagate que não trabalhou 2 dias... :D
 
Houve uma série de discos IBM q sairam com erros de fabrica, principalmente os 40Gb 7200 rpm, já foi há um bom tempo, mas se calhar ainda apanhaste um desses, se tiver dentro da garantia troca o mais rápido possível, pq mais tarde ou mais cedo vais ter mais problemas!

:003:
 
O meu a semana passada deu o "berro".
Ao ligar o pc ouvi um ruído diferente e deu erro de leitura no disco.
Tentei mais 2 vezes e verifiquei que já não tinha hipótese de arrancar.

No dia seguinte fui à loja e tentei fazer um "gost" para outro disco. Não deu.

Liguei o disco como secundário noutra máquina (no Win XP) e levou mais de 1 hora a arrancar porque detectou os erros no disco e tentou corrigir.
Tive sorte porque consegui copiar a informação para o outro disco (o que utilizei para arrancar o pc).
Depois disso nunca mais deu, nem sequer para formatar!

O disco tem mais de um ano e vai para a garantia.
Neste momento tenho outro igual no pc (IBM Dekstar 40 Gb 7200 rpm).
 
Vocês são uns más linguas! :-D
Eu tenho 2 IBM e estou bem satisfeito com eles! E da série Deskstar! 1 de 80 GB 7200 e outro de 60 Gb 7200 rpm e por enquanto n tenho razões de queixa... Por enquanto ;p
 
perdi 30gb de mp3 dessa maneira ....tinha 2 ibm´s de 40gb 7200rpm ... um falhou ..... como estavam em raid foi se tudo !
 
Originally posted by frickazoide
tenho um disco ibm 7200 rpm e começou a fazer um ruido mais agudo que o barulho normal que ele tinha.
nao sei o que é mas ele funciona na mesma.
será que isto é normal neste tipo de disco ?????








ps: Já fui ao suporte da ibm e ja tirei uns software de diagnostico e diz que o disco está ok. mas o ruido é muito agudo e começou a fazer de um dia pró outro, ou seja hoje.



Poix... o meu de 75 GB tb começou a fazer esses barulhos.. e KAPUT... vai ao site da IBM, que eles tem lá uma ferramenta para detecrar erros no disco... no meu até indicava o códugo para RMA...


agora tenho um Maxtor 80GB... que também já me taa a dar erros.... não tenho sorte nenhuma... uma ferramenta da maxtor tb já identificou um problema no disco... o que acontece é que de vez em quando o disco faz o típico barulho que faz ao desligar o computador... só que faz isto... tipo 20 vezes num espaço de 30 segundos... o que é mau... digo eu :)



Depous dos backups vai para RMA...
 
Eu tive um Maxtor que passado pouco tempo também deu o berro. Um dia fui a ligar e puff ! Agora tenho outro igual e ainda não tive problemas nenhuns.
Acho que por vezes é mais uma questão de sorte do que outra coisa. Porque no meu caso estou muito contente com o Maxtor que tenho actualmente....
 
Back
Topo