1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IBM deixa de fazer PCs

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por SwimmerBoy, 8 de Dezembro de 2004. (Respostas: 19; Visualizações: 1173)

1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

in: PCW
    in: SicOnline

Acabei de ouvir na SIC....foi comprada por chineses e vai deixar de fazer PCs para se dedicar ao software...

Última edição: 8 de Dezembro de 2004
  2. MadOnion

MadOnion Folding Member

É verdade eu ´também ouvi.
    Essa empresa chinesa "Lenovo" comprou a IBM, e ~uma parte será vendida para distribuição de software e afins, como foi referido na noticia da sic.

3. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

nao acredito nesta noticia..

_zZz_

4. Forgotten

Forgotten Banido

wow compraram a IBM ? então e a Oracle ?

5. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Mas o que tem de tão extraordinario?

Eles só venderam o negocio de PC, que no mundo IBM deve ser "peanuts" e andava a perder dinheiro.
    O que não lhes interessa, eles vendem. Lexmark (era a IBM printer division), Hitachi Storage (era a IBM Storage), etc.

6. Chip

Chip Zwame Advisor

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

http://www.comp-buyer.co.uk/buyer/news/66692/ibm-to-sell-its-pc-division.html

1.6% = peanuts.
    E a Lenovo ainda lhes assume a divida (500 milhoes $) , assume os empregados daquela divisão, paga 650 milhoes $ em dinheiro e a IBM fica com 18.9% da Lenovo.

http://money.cnn.com/2004/12/07/news/international/lenovo_ibm.reut/index.htm?cnn=yes

8. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Esse post é de "Foi posta à venda"

Este é de: "Foi comprada"

[[]]

9. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

onde é que uma empresa chinesa vinda do nada arranja tanto dinheiro?

_zZz_

edit: ok,nao é vinda do nada.... eu é que nunca tinhao ouvido falar :(

10. Chip

Chip Zwame Advisor

sim swimmer, reparei, embora duvide que quando foi posta à venda já não tivesse sido comprada ;)

Anyway, serviu para a empresa chinesa 14ª fabricante de pc's passar para terceiro, apenas superada pela HP e pela DELL, que ocupa o primeiro lugar.

Na notícia, um dos factores apontados para o negócio foi o facto de a china ser um mercado emergente e com grande potencial para a área da informática :)

11. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Segundo a CNN, era o 8º

Agora a IBM pega neste $ e investe num sitio melhor.
    Pelas noticias, com a Dell, Wallmart, etc, isto era um negocio com margens muito baixas.
    Servers e o resto da parte de hardware mantem-se na IBM, só desktops e portateis é que foi à vida.

12. Chip

Chip Zwame Advisor

sim, embora fique com pena dos portáteis mas a concorrencia já é forte :!

pelo menos também são pretos :D

Acho que foram espertos no fundo, só não vejo onde a ibm vai buscar tantos €€€ em software, mas isso é porque não conheço os negócios deles :)

Os gajos da sic mentiram então relativamente ao 14º lugar, ou então ouvi mal :)

a dell parece que já tinha desistido do merccado chinês

http://www.theregister.co.uk/2004/08/16/dell_china/

13. PDI

PDI Power Member

Eles não ganhão diheiro so com software , tambem fabricam processadores e computadores industriais entre outros

14. Chip

Chip Zwame Advisor

sim, eu sei, por isso não perceber porque falam da área de sw, quando julguei que a principal fonte fossem os chips e pc's ind./servers/etc.

15. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Deve ser quase impossivel de fazer uma listagem das coisas onde a Ibm esta metida.
    Software por exemplo, DB2, Lotus, Websphere, AIX........
    Depois tem acordos com a MS, Sony e (ainda é rumor) Nintendo para as 3 futuras consolas. Produz os Gpu de topo da nVidia, vende os PPC970 à Apple, acordos com a Amd...........

Este negocio na totalidade foi de 1.75 B $.
    A venda da IBM Storage à Hitachi foi por 2.05 B $.
    Em 2002 a IBM comprou a PricewaterhouseCoopers Consulting por 3.9 B $.

Este noticia é importante mais pelo valor historico.

16. AwakE

AwakE Banido

Essa da PriceWaterHouse foi uma bocado banhada :D. Não foi das jogadas mais inteligentes da IBM :D :D

17. Xpirit

Xpirit Banido

Eu tenho pena é da DELL e da HP. Tadinhos!

18. Carlos Martins

Carlos Martins Power Member

Isto qq dia temos mm só uma ou duas marcas de cada coisa... :rolleyes:

19. Zar0n

Zar0n Power Member

A IBM faz muito €€€ a vender "know-how"

Desenvolve as tecnologias e dps vende, sem ter feito nada físico.

N deixa de ser estranho a venda da marca que começou isto tudo.

Embora eu n compre nada de DELL / HP / IBM perfiro eu escolher os componente e ainda poupo muito €€€.

Pena k n haja bons portátil nesse sistema.

Se formos para INTEL temos k levar a plataforma centrino toda atraz, se formos para AMD..... er.... portátil da AMD? so no LIDEL... lol (alguns bem fixes, pena é o peso)

Partilhar esta Página