1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IBM descobre técnica que pode permitir pôr 30 mil filmes completos num iPo

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por king_of_portuga, 1 de Setembro de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1848)

1. king_of_portuga

king_of_portuga Power Member

A IBM descobriu uma forma de manipular os átomos de forma a aumentar desmesuradamente a capacidade de armazenamento de pequenos equipamentos. [​IMG] Compreender e manipular o comportamento dos átomos é crítico para se conseguir dominar o poder da nanotecnologia, que lida com partículas milhares de vezes mais finas e pequenas que um fio de cabelo. “Uma das propriedades básicas presentes em todos os átomos é que eles se comportam como pequenos imanes”, afirmou à agência Reuters Cyrus Hirjibehedin, um cientista da IBM pertencente ao centro de pesquisa de Almaden.
    “Se conseguir manter essa orientação magnética estável durante todo o tempo, poderá utilizá-la para armazenar informação. É assim que funcionam os discos rígidos…”, acrescentou o mesmo cientista.
    Hirjibehedin e o seu colega Andreas Heinrich, têm estado a estudar esta propriedade em átomos de ferro utilizando um microscópio desenvolvido pela IBM. Neste momento tentam encontrar um átomo que se mantenha estável durante todo o tempo. Se conseguirem, vão dar a pequenos equipamentos, com unidades de armazenamento igualmente diminutas, a possibilidade de aumentarem exponencialmente a sua capacidade de guardar grandes quantidades de dados.

Fonte : Aqui

2. h9nrik

h9nrik Power Member

Durante todo o tempo? Isto e... e se falha de um momento para o outro, passado muito tempo?

3. Jintro

Jintro O Colaborador

Tem mesmo que ser num Ipod?

4. Monstro

Monstro Power Member

"A IBM descobriu uma forma de manipular os átomos de forma a aumentar desmesuradamente a capacidade de armazenamento de pequenos equipamentos"

5. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

:002::002:

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Pergunto o mesmo, o que isso tem haver com ipod e apple world?

Isso é uma tecnologia de armazenamento, que pode ser aplicado em tudo que possa levar um disco, de servers a telemóveis!
    Pode ser mais vocacionado para players portáteis, mas isso há milhentas marcas.

alguém que mova para o hardware novidades e dê um titulo mais geral :P

7. Jintro

Jintro O Colaborador

Era uma piada por causa do título da thread... e sobre o facto de ela estar neste sub-fórum. De qualquer forma obrigado por reforçares o meu ponto de vista. ;)

8. Monstro

Monstro Power Member

lol n reparei em que parte do forum estava, e de facto achei estranho n encontrar nenhuma referencia no texto que pudesse comprovar a tese do titulo..

9. blueomega

blueomega Power Member

a minha duvida é

porque usas sublinhado, se sublinhas o texto todo

10. RaaR

RaaR Power Member

Embora realmente este assunto não seja específico do iPod, se seguirem o link para a notícia perceberão que o título que o king_of_portuga usou é o que aparece no artigo original.

11. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Embora isto ja esteja a ser estudado a anos (lembro que a IBM maravilhou meio mundo com a palavra IBM escrita por atomos) não estou a ver o dia em que tal tecnologia venha a ser aplicada mesmo a nivel industrial.

12. blueomega

blueomega Power Member

escrita por atomos?? isso não implica uma drive especial

13. Sirikazy

Sirikazy Power Member

14. BlkLotus

BlkLotus Folding Member

15. OldMan

OldMan Power Member

Também não percebi... para além que não da jeitinho nenhum para se ler, nem o sublinhado nem o itálico.

Quanto à notícia parece-me interessante :D

16. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

17. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Movido para o hardware novidades.

18. JfoxPT

JfoxPT Banido

isto n me espanta... eu li num artigo que dentro de alguns anos, já n será preciso andar com pens, Cds, ou discos de que género for atrás, iremos ser capazes de armazenar os dados todos através do próprio ADN... ou seja, nós próprios passamos a ser a pen.. parece estúpido mas na altura quando li o artigo pareceu-me bastante plausível, tendo em conta a evolução exponencial que a nanotecnologia esta a ter...

19. Baía

Baía Power Member

Com quase 70 anos o senhor tem um currículo que é qualquer coisa...

20. CLPDJ

CLPDJ Power Member

e o futuro... a nanotecnologia e algo fascinante.... estou e fascinado com o Prof. Aristides Requicha... estive a ver o seu curiculum e é verdadeiramente um homen notável.....

Partilhar esta Página