1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IBM e distribuidores Linux unem-se na criação de PCs "Microsoft-free"

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por CesarLuc, 6 de Agosto de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1911)

1. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Agora sim, uma resposta ao monopolio da Mcrosoft, que será boa para todos nós enquanto utilizadores de distribuíções Linux, e também para quem compra OS's da Microsoft, pois a concorrênica pode fazer baixar os preços dos mesmos.

Fonte

2. rpnetwork

rpnetwork Power Member

Boa iniciativa.
    A IBM já andava a pensar lançar uma campanha destas há muito tempo, e pelo que se vê, sempre foi em frente com isso.
    O Ubuntu também vai "participar" nesta campanha? Acho que as empresas é que deviam escolher que distro querem nos seus pc's, mas se a IBM escolher por pré-definição uma, espero que não seja o ubuntu (pelo simples facto de que as versões estão constantemente a sair, e as outras ficam para trás, com muito pouco suporte e actualizações).

3. John Silva

John Silva Power Member

Excelente notícia ! A IBM parece-me lentamente a renascer das cinzas e não perderá a oportunidade de retribuir a "vingança servida fria" à Microsoft.
    Concordo com o rpnetwork, Ubuntu num computador de uma empresa causava-me calafrios ! E por favor, não pensem que sou anti-Ubuntu pois não tenho nada contra esta distro. e o Linux tem muito que agradecer à Canonical por aquilo que eles têm feito.
    Na minha modesta opinião , teria de ser uma distro não tão à "frentex" nos updates e premiar a estabilidade e segurança em detrimento da emoção de ter sempre as últimas novidades mesmo sem antes testá-las convenientemente....

Já agora, a IBM poderia dizer se pretendia disponibilizar o seu AS400 tornando-o compativel com o Linux. Grandes empresas, nomeadamente os bancos e grandes seguradoras, trabalham quase exclusivamente com AS400 e front-ends para ele .

Quanto à Novell, relembro só que eles fizeram um acordo com a Microsoft à muito pouco tempo. Este é um exemplo clássico de dormir à sombra da bananeira e depois quando acordaram, tinham a corda no pescoço ....

A Sun é uma incógnita... Não sei se num futuro próximo estaremos a ver esta empresa como uma "Microsoft" ....versão Linux ! Mantenho as minhas reservas.
    Tenho muita pena de ter visto o Staroffice desaparer, principalmente o WordPerfect, quanto a mim, a máxima referência nos processadores de texto.

Uma coisa é certa, nenhuma empresa dará sem esperar receber algo ! Espero que mantenham o software livre, gratuito, e que possam apenas angariar dinheiro através de donativos, prestações de serviços e outras estratégias semelhantes...

4. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

5. CR_

CR_ Power Member

Já ouviram falar em Ubuntu LTS (Long Term Suport)?

6. xiixaz

xiixaz Power Member

:wow:

"Ubuntu 8.04 LTS Desktop Edition - Supported to 2011"
    "Ubuntu 8.04 LTS Server Edition - Supported to 2013"
    "The "LTS" version of Ubuntu receives long-term support. 3 years for desktop versions and 5 years for server versions."
    in http://www.ubuntu.com/getubuntu/download

7. John Silva

John Silva Power Member

Sim, já ouvi falar disso. Não sei em termos práticos como é que isso funciona nem sei que diferenças existem na distribuição em si.
    Sei que uma empresa como a Canonical tem meios suficientes para lançar uma versão dedicada a empresas e tem a possibilidade de configurar a distro. de acordo com as exigências de cada uma podendo personalizá-las de acordo com as encomendas, por exemplo, colocando apenas os programas que vão interessar a uma determinada empresa tal como se fosse uma pré-instalação....

A Microsoft teoricamente tem uma linha de suporte que na prática não funciona correctamente. Aliás, quantas pessoas conhecem que quando o MS Windows dá o "peido mestre" telefonam para a MS ?? ( desculpem o palavrão, lol )
    Normalmente o pessoal reinstala do SO ou chama um técnico, é que telefonar para a MS e não telefonar, a diferença está apenas no custo das chamadas que são gastas.... lol

8. Nomearod

Nomearod Power Member

9. Armadillo

Armadillo Folding Member

Uma coisa, em que não fiquei esclarecido: a IBM vai vender desktop's, ou vai-se meter só nos servers?
    Parece-me algo confuso o artigo...

10. volcanlx

volcanlx Power Member

As versões LTS são versões suportadas e mantidas por maiores períodos como referido acima, por norma na data de termo de uma versão LTS deverá ser lançada outra. Nesta versão tens suporte durante 3 anos para o desktop enquanto que a versão comum tem suporte durante menos tempo e quando surge uma mais recente deves fazer o upgrade, nas LTS embora tenhas a opção de upgrade, esta não é imperativa e a canonical vai continuar a desenvolver suporte e actualizações para essa versão durante mais tempo.

Partilhar esta Página