1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IBM lança primeiro ThinkPad com leitor de impressões digitais integrado

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por RavenMaster, 12 de Outubro de 2004. (Respostas: 1; Visualizações: 644)

  1. RavenMaster

    RavenMaster Power Member

    "A IBM anunciou o lançamento do primeiro ThinkPad com leitor de impressões digitais integrado. Disponível para venda no mercado português a partir do próximo dia 19 de Outubro, o novo notebook conta com um conjunto de funcionalidades que pretendem incrementar os seus níveis de segurança como a introdução de palavra passe para aceder aos dados pessoais e financeiros do utilizador, documentos e email, tudo gerido pelo subsistema de segurança embutido.

    Segundo um comunicado, o leitor de impressões digitais foi desenhado com base em modelos seleccionados do ThinkPad T42 e posicionado abaixo das teclas de setas do equipamento num pequeno sensor disposto de forma horizontal, através do qual o utilizador passa o dedo para poder aceder às aplicações do equipamento.

    O novo ThinkPad já dispõe da nova versão (5.9) do Client Security Software que gere o Embedded Security Subsystem com instalação simplificada, e gestor de password, que permite a identificação através das impressões digitais ou de frases-chave complexas, de forma alternada ou conjunta.

    Ao nível das características o ThinkPad T42 tem uma autonomia de 7,5 horas e vem equipado com processador Intel Pentium M de 1.8 GHz. A colocação no mercado português será feita através de parceiros com preços a partir de 2240 euros. "


    fonte
     
  2. bluei16_

    bluei16_ Banido

    nao e uma ma ideia de todo. mas isso so mesmo para quem tiver "medo" (quem tem c*, tem medo; ja diz o ditado..mas...) :D
     

Partilhar esta Página