IBM lança primeiro ThinkPad com leitor de impressões digitais integrado

RavenMaster

Power Member
"A IBM anunciou o lançamento do primeiro ThinkPad com leitor de impressões digitais integrado. Disponível para venda no mercado português a partir do próximo dia 19 de Outubro, o novo notebook conta com um conjunto de funcionalidades que pretendem incrementar os seus níveis de segurança como a introdução de palavra passe para aceder aos dados pessoais e financeiros do utilizador, documentos e email, tudo gerido pelo subsistema de segurança embutido.

Segundo um comunicado, o leitor de impressões digitais foi desenhado com base em modelos seleccionados do ThinkPad T42 e posicionado abaixo das teclas de setas do equipamento num pequeno sensor disposto de forma horizontal, através do qual o utilizador passa o dedo para poder aceder às aplicações do equipamento.

O novo ThinkPad já dispõe da nova versão (5.9) do Client Security Software que gere o Embedded Security Subsystem com instalação simplificada, e gestor de password, que permite a identificação através das impressões digitais ou de frases-chave complexas, de forma alternada ou conjunta.

Ao nível das características o ThinkPad T42 tem uma autonomia de 7,5 horas e vem equipado com processador Intel Pentium M de 1.8 GHz. A colocação no mercado português será feita através de parceiros com preços a partir de 2240 euros. "


fonte
 
Back
Topo