1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IBM PS1 - Preciso de ajuda!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por gotakon, 23 de Junho de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1153)

1. gotakon

gotakon Power Member

Boas a todos,

tenho um IBM PS1, que já não o ligava à uns bons aninhos. Recentemente decidi "monta-lo" para enfeitar a casa e deparei-me com um pequeno problema... O PC está com password no boot. Eu já não me lembro da password e receio nunca mais poder entrar no PC.

Alguém tem uma solução para que o meu computador não tenha um final infeliz?

Desde já muito obrigado!

2. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Retira a pilha.

E volta a repô-la.

3. gotakon

gotakon Power Member

Foi a primeira coisa que fiz, não resultou em nada..

Haverá outro passo?? :wow:

4. alter_mann

alter_mann Power Member

lixo??? vi um 386 k tinha pass no arranque e mesmo tirando a pilha akela maravilha n saiu... e nakela altura ainda n se lembravam de meter os pins pa se fazer reset.... em ultim
    a instancia demo-lo de comer aos cães e a password desapareçeu...

5. luxboy

luxboy Power Member

tira a pilha durante dias e desliga da tomada tmb.. em ultima hipotese terias k reprogramar o chip da bios se for removível.. mas como é antigo, mto dificil..

6. gotakon

gotakon Power Member

Vou fazê-lo! Obrigado!

Pois.. A última coisa que faria era deitar o meu 286 ao lixo.. :)

7. Zyklon

Zyklon Power Member

Tinha e tenho um IBM 486SX/2 e pra limpar a password da BIOS basta fazer reset no jumper indicado.

8. _GoD_

_GoD_ Power Member

Em alguns modelos da IBM, basta que removas a pilha durante 5 minutos para fazer reset à password, mas há outros modelos em que se tem de remover o jumper da cmos e colocá-lo na posição de reset, de seguida ligas o pc e vais ouvir uma série de apitos, depois disso desligas o computador e voltas a colocar o jumper no sitio correcto. Quando voltas a reiniciar a máquina a bios já não tem password de segurança.

9. gotakon

gotakon Power Member

Tirei a pilha e deixei assim mais de 2 horas.. Não deu em nada... Vou tentar mudar o jumper =)

10. _GoD_

_GoD_ Power Member

E então? resultou a remoção do jumper e a posterior colocação do mesmo no sitio correcto?

11. benedek

benedek Power Member

dos debug reset

Arranca com uma disquete de boot para win '98 e escreve o comando "debug". Depois
    escreve as tres linhas de codigo (ENTER de pois de cada uma) reinicia e esta rezolvido.

O 70 2E
    O 71 FF
    Q

12. gotakon

gotakon Power Member

Ficou resolvido com o jumper!! =)

O único problema agora é que ao entrar no MS-DOS diz várias coisas ( ... Concluido), mas não a parece "c:> " para poder abrir o windows 3.1 nem outra coisa qualquer..

Mas obrigado pelas informações até agora! :)

Partilhar esta Página