1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

IBM Revela Dualcore e Low Power G5s

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Metro, 8 de Julho de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 1098)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Tarde, muito tarde mas eles chegaram:

http://www.macrumors.com/pages/2005/07/20050707113252.shtml

Veremos a sua performance e principalmente se a Apple vai lançar algum PC com estes CPUs.

2. blastarr

blastarr Power Member

As versões Low Power (provavelmente para os portáteis ibook e powerbook, right ?) parecem ter velocidades relativamente baixas, mas o consumo energético é interessante.
    Já o dual-core parece mais interessante aínda, mas deve ser com watercooling que estão a contar para o arrefecer. Um Athlon64 X2 dual-core já chega aos 2.4Ghz a ar e é a primeira geração.

Serão estes os últimos Macs PPC ?

3. johncool

johncool Power Member

Most likely... talvez se tivessem vindo um bocado mais a tempo, a Apple ainda se mantivesse com os PowerPC. De qq forma, o grande problema era também o facto da IBM n conseguir fornecer os G5 ao ritmo que a Apple pedia... por isso cheira-me q a viragem para a Intel já era algo q vinha a ser ponderado há muito.

Não obstante, os interesses da IBM agora estão virados para as consolas... e com razão! Dá mais lucro.

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Segundo o Tech Report:

Realmente será interessante saber que cooling precisarão estes CPUs bem como a performance.

5. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

eh la... um G5 1.6ghz so com 16watts... muuuiiitttoooo bom.
    o dual core também é interessante.

agora, parece-me que o investimento que a IBM fez a desenvolver estes produtos, foi um bocado em vão, porque não estou a ver onde vão meter estes CPU's a não ser no mercado empresarial...

Partilhar esta Página