Tarde, muito tarde mas eles chegaram: http://www.macrumors.com/pages/2005/07/20050707113252.shtml Veremos a sua performance e principalmente se a Apple vai lançar algum PC com estes CPUs.
As versões Low Power (provavelmente para os portáteis ibook e powerbook, right ?) parecem ter velocidades relativamente baixas, mas o consumo energético é interessante. Já o dual-core parece mais interessante aínda, mas deve ser com watercooling que estão a contar para o arrefecer. Um Athlon64 X2 dual-core já chega aos 2.4Ghz a ar e é a primeira geração. Serão estes os últimos Macs PPC ?
Most likely... talvez se tivessem vindo um bocado mais a tempo, a Apple ainda se mantivesse com os PowerPC. De qq forma, o grande problema era também o facto da IBM n conseguir fornecer os G5 ao ritmo que a Apple pedia... por isso cheira-me q a viragem para a Intel já era algo q vinha a ser ponderado há muito. Não obstante, os interesses da IBM agora estão virados para as consolas... e com razão! Dá mais lucro.
Segundo o Tech Report: Realmente será interessante saber que cooling precisarão estes CPUs bem como a performance.
eh la... um G5 1.6ghz so com 16watts... muuuiiitttoooo bom. o dual core também é interessante. agora, parece-me que o investimento que a IBM fez a desenvolver estes produtos, foi um bocado em vão, porque não estou a ver onde vão meter estes CPU's a não ser no mercado empresarial...