1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IBM vs MAXTOR

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por v0rtex, 2 de Abril de 2003. (Respostas: 8; Visualizações: 624)

1. v0rtex

v0rtex Power Member

ppl preciso do vosso conselho!

pretendo adquirir mais 1 HD mas li um artigo publicado na BIT do mês passado sobre HDs e fikem surpreendido com a performance do MAXTOR

tenho um IBM de 120GB ms preciso de outro pr funcar em RAID, a diferença de performance dos MAXTOR em relação aos IBM situou-se quase no dobro e ñ é td graças aos 8MB de cache.

de 80 Gb pr cima que aconselham IBM ou MAxtor?

a IBM reduziu a sua garantia de 5 pr 1 ano enquanto que a MAXTOR tem 3 anos de garantia!

critérios de avaliação:

performance
    ruido
    durabilidade

2. kazuza

kazuza Power Member

MAXTOR, MAXTOR...

3. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

O kazuza já disse td, MAXTOR MAXTOR MAXTOR.

Ficas mto melhor servido
    Eu tenho um IBM e só digo maravilhas dele, mas ultimamente pelo q tenho visto de IBM's e seus problemas, recomendo-te vivamente o Maxtor q tem uma perfomance melhor e é mais fiável.

:003: :003:

4. Pretender

Pretender Power Member

/me ter Maxtor e gostar muito :)

Maxtor é a minha escolha

5. SKATAN

SKATAN Power Member

Eu tenho um maxtor 80 8mb 7k2 rpm

o unico defeito é ser barulhento :|

6. v0rtex

v0rtex Power Member

obrigado pelas vossas opiniões!

só vos pedindo mais um pormenor, certifiquem-me que a maxtor dá 3 anos de garantia, é que no teste feito na BIT tem 3 anos de garantia, mas após consulta numa tabela de preços da concorrência é só atribuido 1 ano!

7. jfbbms

jfbbms Power Member

1 ano para discos "ensacados"
    3 anos para discos em caixa

8. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

è pa, como é que hei de colocar a resposta, ah pois:

MAXTOR

qual concorrência?

9. Snaitas

Snaitas Power Member

Atenção que o raid normalmente ''gosta'' mais de discos da mesma marca,e mesmo modelo.Alem disso,se vais por em raid 0,a performace será (teoricamente)o dobro da velocidade do disco mais lento.Por isso se comprares um disco mais rapido ou de igual velocidade á desse IBM,na pratica o resultado sera o mesmo porque a performance é limitada pelo disco mais lento do raid.Creio que se passa o mesmo em relação aos outros tipos de raid.
    Se for para por em raid com esse IBM,eu ia para outro igual,se for so mais um disco para ligar normalmente,ia para um Maxtor.

Última edição: 3 de Abril de 2003

Partilhar esta Página