1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ibm

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por apoc, 28 de Janeiro de 2003. (Respostas: 3; Visualizações: 596)

1. apoc

apoc Power Member

será que alguém me pode dar umas luzes .
    tenho aqui um pentium 75 ao qual adicionei 64mb ram (16x4) mas o problema e´que ele reconhece a ram e faz o post na boa mas não arranca. penso que seja a drive de disquetes que tenha dado o pifo pois coloco uma disquete de arranque e ele não arranca aparece 1962 e mais nada, não sei se é algum erro pois não o consigo identificar.
    incialmente tinha um disco quantum de 600mb que morreu e corria o win95, mas eu tenho um disco de 270 mb, mas o problema é que não consigo instalar nada nele pois so me aparece 1962 e eu fico á nora. a bios também ñ reconhece o disco. ficam aqui os dados pode ser que alguém conheça o sistema e me de umas luzes

model: 6576-35f
    serial: hp55002r2c5

2. birdmurder

birdmurder Power Member

Tive uma pequena experiência semelhante com um 486 em que problema era o mau contacto da controladora de disco e da drive de disquetes e tb me dava um erro desse estilo. Como o material era mt velho as fichas tinham uma posição própria para fazerem contacto...experimenta várias combinações de ligação.

3. RuJotta

RuJotta Power Member

O 1962 poderá ser um código de erro... vá ao manual e tente ver se isso está lá. O erro poderá ser da RAM ou então do controlador IDE. Nos PC´s antigos, como o meu Compaq Presario 5220, se se meter uns SIMM´s que tenham um timing menor, eles já não arrancam. Foi o que aconteceu comigo há uns anos atrás.
    Os originais que vieram com o Compaq, eram SIMM´s de 7ns, e assim que instalei uns SIMM´s mais recentes de 6ns, o PC detectou a RAM, mas já não avançou mais.

4. apoc

apoc Power Member

e o manual .....

que me lembre os simm's são de 60ns

Partilhar esta Página