iBoobs - Mais uma aplicação recusada para a AppStore

Zoo TV

Power Member
Desta vez foi uma aplicação que nada tem de útil mas também não viola nada a não ser o (falso) moralismo da Apple.

Apesar da aplicação ser useless (tal como centenas delas que foram aprovadas), a argumentação para a recusar é, no mínimo, duvidosa.

E eu até ia gostar desta useless app :D

"Começa a ser difícil defender a Apple nas decisões e nos argumentos que dá para rejeitar aplicações para a AppStore.
As constantes calúnias de que os utilizadores de produtos Apple são assim a modos que, enfim, “efeminados” não são nada contrariadas quando a própria empresa rejeita aplicações para o iPhone que envolvam criaturas do sexo feminino, mesmo que virtuais e simuladas.
Em nome de uma moralidade completamente contrária a uma pessoa que viveu e disfrutou dos excessos dos anos 70, Steve Jobs baniu todo e qualquer conteúdo levemente “questionável” da AppStore.
Ok, a AppStore é dele e ele procede como entender, só que o problema é que quando se tenta agradar a todas as pessoas tendo apenas como condição a de não “ofender” ninguém, acaba-se por nivelar tudo por baixo.
O resultado disso é um produto asséptico, pasteurizado, sem grande gosto, sex-appeal ou originalidade. Infelizmente é no que se está a tornar a AppStore.
Agora a última vítima desta intifada moralista da Apple é uma aplicação chamada iBoobs"

Artigo completo
 
Última edição:
Muito gira... Permite estudar a dinâmica dos corpos em questão, quando sujeitos a forças.
Não entendo porque não foi aceite.
 
Sabem como é... a apple pensa que o target market do iphone/ipod touch são meninos/meninas de 13 aninhos e as "tias" podiam ficar chocadas.
 
O problema de qualquer política de aceitação é onde se coloca o risco.

Se se está interessado num sistema onde alguém faz um pré selecção este tipo de situações são inevitáveis e vão continuar a repetir-se
 
Inacreditavel. Falso moralismo. Queremos boobs, queremos boobs, opps, quero dizer, iBoobs, queremos iBoobs. :D

Já corri uma em privado ainda mais interessante. Era a iVag....

:D
 
Eu considero os argumentos do moraismo da Apple 100% válidos, visto que nota-se claramente que essas "boobs" são falsas. Se uma aplicação destas viesse a ser lançada teria que ser com muita maior qualidade humana
 
Não sou grande fã de políticas restritivas por definição, mas não sei se não será preferível a nível de protecção de imagem.

A opinião no artigo é no mínimo parcial, e compreendo perfeitamente que a Apple não se queira transformar a app store na oficina da esquina cheia de calendários e posters...

Além de que não faltam pela Internet fora, webapps e sites vocacionados para este tipo de actividade. Não sei porque exigem que a Apple faça endorsement disto...
 
Não sou grande fã de políticas restritivas por definição, mas não sei se não será preferível a nível de protecção de imagem.

A opinião no artigo é no mínimo parcial, e compreendo perfeitamente que a Apple não se queira transformar a app store na oficina da esquina cheia de calendários e posters...

Além de que não faltam pela Internet fora, webapps e sites vocacionados para este tipo de actividade. Não sei porque exigem que a Apple faça endorsement disto...


Na oficina da esquina as "boobs" estão à mostra, na app estão de bikini.

Para mim é falso moralismo, a não ser que nas praias dos States seja proibido andar de bikini.

Se a app é useless? é sim, mas por essa ordem de ideias então dezenas de apps aprovadas pela Apple teriam de ser retiradas da Store (a app Cowbell é um excelente exemplo).

O problema é que, para além de critérios de aprovação no mínimo pouco claros, a Apple está a permitir que a sua Store se esteja a transformar num antro de abutres que apenas pretendem enriquecer rapidamente, sem tentarem sequer criar apps inovadoras e/ou com qualidade.

Claro que a Apple é o abutre mais interessado nessa situação, assim mais e melhor factura.

O simples facto de não permitir o download de uma demo das apps apenas prova isso. Quem quiser uma app que a compre, se a mesma se revelar uma m**** o cliente que se lixe.

Deve ser por isso que temos 300 apps de "To Do Lists", 300 para gravar voz, 300 jogos de solitário, 300 apps "pedometer", enfim... todas a fazerem a mesmíssima coisa mas sem existir a possibilidade de experimentar antes de comprar, para se poder escolher aquela que melhor se ajusta ao que pretendemos.

A apple nem endorsement de uma simples app de copy/paste ou de MMS faz. A típica atitude de quem "nem f***, nem sai de cima".

Mas enfim... se calhar o iBoobs ia "manchar" a excelência (not) do conteúdo da Appstore.

Cheers :)
 
Na oficina da esquina as "boobs" estão à mostra, na app estão de bikini.

Para mim é falso moralismo, a não ser que nas praias dos States seja proibido andar de bikini.

Se a app é useless? é sim, mas por essa ordem de ideias então dezenas de apps aprovadas pela Apple teriam de ser retiradas da Store (a app Cowbell é um excelente exemplo).

O problema é que, para além de critérios de aprovação no mínimo pouco claros, a Apple está a permitir que a sua Store se esteja a transformar num antro de abutres que apenas pretendem enriquecer rapidamente, sem tentarem sequer criar apps inovadoras e/ou com qualidade.

Claro que a Apple é o abutre mais interessado nessa situação, assim mais e melhor factura.

O simples facto de não permitir o download de uma demo das apps apenas prova isso. Quem quiser uma app que a compre, se a mesma se revelar uma m**** o cliente que se lixe.

Deve ser por isso que temos 300 apps de "To Do Lists", 300 para gravar voz, 300 jogos de solitário, 300 apps "pedometer", enfim... todas a fazerem a mesmíssima coisa mas sem existir a possibilidade de experimentar antes de comprar, para se poder escolher aquela que melhor se ajusta ao que pretendemos.

A apple nem endorsement de uma simples app de copy/paste ou de MMS faz. A típica atitude de quem "nem f***, nem sai de cima".

Mas enfim... se calhar o iBoobs ia "manchar" a excelência (not) do conteúdo da Appstore.

Cheers :)
É uma questão de imagem, volto a repetir. Não se trata de ser útil ou inútil, bem ou mal feita. A Apple, como aliás praticamente toda e qualquer empresa com determinada dimensão e perfil não se quer associar a esse tipo de imagem e foi apenas isso que referi. O resto apresentaste tu, mas já agora comento cada ponto.

Tendo até em conta que falamos de uma companhia americana, ainda há um mar de polémicas legais e sociais que conseguem evitar desta forma cortando o mar pela raiz.

A nível de uselessness, são criticados por ter cão e por não ter. Eles diminuíram recentemente o grau de exigência e permitiram um mar de aplicações de carácter mais cómico e boçal a dar entrada na App Store tentando responder às exigências dos consumidores e developers e agora, cá estão a ser penalizados e criticados por isso...

A nível da redundância, achas então que deviam permitir apenas uma aplicação para cada função? Ui... Nem quero sonhar nas consequências a nível de anti-trust, concorrência, etc... Além de que cabe cada utilizador diferencia as aplicações de cada tipo como achar melhor. Por ex, há imensas apps free de um certo tipo mas há quem prefira detalhes de uma aplicação paga que não estão na gratuita.

Quanto às tais restrições a nível do SDK são pura gestão de produto. Basta que eles tenham essas funções em vista para que impeçam a implementação destas por terceiros, seja para não apoiar aspectos bases do aparelho em terceiros, práctica depois muito difícil de apagar caso esses terceiros se tornem standard sem falar na protecção dos seus próprios interesses comerciais.

Claro que muita gente pode desprezar estas prácticas e não concordar com elas, mas o que não falta por aí são alternativas ao iPhone e quem não gosta do perfil do produto com tudo o que ele implica, tem uma solução simples já muitas vezes apresentada neste fórum, compre outro aparelho. Já nem vou falar da permissividade (a que a Apple nem parece fazer strong moves até agora) que existe no submundo do aparelho com o Jailbreak e afins...

Ainda estou para ver se o marketplace do Google vai ter iBoobs e afins para o seu Android... E ainda estou mais curioso com as reacções caso não tenha.
 
É uma questão de imagem, volto a repetir. Não se trata de ser útil ou inútil, bem ou mal feita. A Apple, como aliás praticamente toda e qualquer empresa com determinada dimensão e perfil não se quer associar a esse tipo de imagem e foi apenas isso que referi. O resto apresentaste tu, mas já agora comento cada ponto.

Tendo até em conta que falamos de uma companhia americana, ainda há um mar de polémicas legais e sociais que conseguem evitar desta forma cortando o mar pela raiz. (...)

Se é uma questão de imagem então a Apple deve identificar-se bastante com a fisiologia humana, considerando a quantidade de aplicações tipo "iFart" (vulgo "iPeido") que existem em cada vez maior número na AppStore.

Quanto ao resto até concordo contigo, mas penso que me expliquei mal: óbviamente que não defendo apenas uma app de cada tipo mas convenhamos que existirem dezenas delas para fazerem o mesmo mas de formas diferentes e sem que A MAIOR PARTE tenha uma versão "free" para os users experimentarem, não é, em minha opinião, uma atitude correcta para os clientes.

Basicamente 90% da AppStore funciona na base do: "paga para experimentar esta app, se quiseres. Ai não gostas? então paga para experimentar outra!"

Ora estas atitudes e politicas, seja qual for a razão ou razões subjacentes, em nada abonam a qualidade da AppStore e a credibilidade da Apple no seu grau de exigência. Bom exemplo disso é o facto do Podcaster não ter sido aceite, mas os diversos "iFarts" entram a rodos.

Mas enfim... isto é apenas um fórum e apenas dou a minha opinião, que vale o que vale.

Fica bem :)
 
Se insistes, aqui vai. Obviamente, sendo a Apple uma empresa respeitada, não pode permitir aplicações em que o seu único objectivo é apalpar mamas. Se a Apple tem uma má política de critérios sobre Apps, tudo bem, mas com esta eu não reclamo, e ninguém devia reclamar, pois é useless e +18.
 
Se é uma questão de imagem então a Apple deve identificar-se bastante com a fisiologia humana, considerando a quantidade de aplicações tipo "iFart" (vulgo "iPeido") que existem em cada vez maior número na AppStore.

Quanto ao resto até concordo contigo, mas penso que me expliquei mal: óbviamente que não defendo apenas uma app de cada tipo mas convenhamos que existirem dezenas delas para fazerem o mesmo mas de formas diferentes e sem que A MAIOR PARTE tenha uma versão "free" para os users experimentarem, não é, em minha opinião, uma atitude correcta para os clientes.

Basicamente 90% da AppStore funciona na base do: "paga para experimentar esta app, se quiseres. Ai não gostas? então paga para experimentar outra!"

Ora estas atitudes e politicas, seja qual for a razão ou razões subjacentes, em nada abonam a qualidade da AppStore e a credibilidade da Apple no seu grau de exigência. Bom exemplo disso é o facto do Podcaster não ter sido aceite, mas os diversos "iFarts" entram a rodos.

Mas enfim... isto é apenas um fórum e apenas dou a minha opinião, que vale o que vale.

Fica bem :)
Repara que a disponibilização ou não das versões demo ou lite é uma decisão dos developers e a Apple não tem nada a ver com isso. Pessoalmente, creio que é mais acertado haver versões lite e lembro-me do bem sucedido spend que tem uma versão spend lite gratuita sem tantas funcionalidades.

Quanto aos "iFart" voltamos a cair no preso por ter cão e preso por não ter. A mudança de política da Apple na App Store que resultou na inclusão desse tipo de Apps foi largamente falada e aplaudida na imprensa pela net. No teu caso pessoal, só acho que deves assumir uma posição, não se pode acusar a Apple de permitir iFarts e por isso ser má e ao mesmo tempo estar errada ao proibir iBoobs até porque esta última é mais polémica que a primeira.

Eu acho que actualmente existe um bom equilíbrio. Quem não se contenta com a App Store, pode sempre virar-se para Cydia e companhia, quem está contente, fica como está.
 
Repara que a disponibilização ou não das versões demo ou lite é uma decisão dos developers e a Apple não tem nada a ver com isso. Pessoalmente, creio que é mais acertado haver versões lite e lembro-me do bem sucedido spend que tem uma versão spend lite gratuita sem tantas funcionalidades.

Não tem nada a ver com isso pq não quer ou não quis. Afinal de contas desde quando é que a Apple deixa outros estabelecer as regras do que é seu? Se realmente assim quisesse tinha definido desde logo que todas as Apps tinham de ter uma versão Lite ou Trial.

Se não o fez podemos questionar perfeitamente as suas motivações para o não ter feito e para mim não o fez pq assim entra mais $$$ em caixa, considerando que menos de 5% das Apps é que têm versão lite.

Quanto aos "iFart" voltamos a cair no preso por ter cão e preso por não ter. A mudança de política da Apple na App Store que resultou na inclusão desse tipo de Apps foi largamente falada e aplaudida na imprensa pela net. No teu caso pessoal, só acho que deves assumir uma posição, não se pode acusar a Apple de permitir iFarts e por isso ser má e ao mesmo tempo estar errada ao proibir iBoobs até porque esta última é mais polémica que a primeira.

(..)

A minha posição é que tanto os iFarts como o iBoobs são ambas apps de divertimento, primário sem dúvida, mas ambas são polémicas dependendo da pessoa que as analisa ou que é "atingida" pela utilização delas.

Pessoalmente acho de muito pior gosto uma App de simular peidos, do que uma igualmente fútil App de um bom par de seios a abanar e ainda por cima dentro de um biquini bem opaco (se existe polémica por ser nos States, então as Babes da California devem ir para a praia de sobretudo, mas penso q não será bem assim, é apenas falso moralismo).

A verdade é que é a própria Apple que dá "uma no cravo e outra na ferradura" ao aceitar a futilidade da App X e não aceitar a igualmente fútil App Y.

Eu sinceramente não compreendo e penso que nem eles conseguem explicar consistentemente a razão, mas tb n é nada que me faça perder o sono. ;)

Fica bem :)

PS: aliás o iBoobs até permite demonstrar as capacidades do acelerómetro do iPhone, coisa que os iFarts, que eu saiba, não fazem (talvez com uns updates passem a ter cheiro).
 
Última edição:
Back
Topo