ibook g3 600 384mb ram

pr0p

Suspenso
Bem uso windows linux , agora gostava de experimentar Mac osx , tenho instalado a versao pa x86 no meu sempron e tá a correr bastante bem , mas tenho algumas compatibilidades com os perifericos de rede.

Por isso,

To em vias de arranjar um ibook g3 600 384mb ram com leitor de dvdv e ecra 12".

E gostava de saber a vossa opiniao sobre a maquina e se o cpu 600 chega pa correr o novo OSx.
Será que corre ubuntu?
E quais as principais limitações que vou encontrar a nivel de software e Hardware.


BD5BRS_050319_01.jpg
 
corre ubuntu sim. Limitações é mais a niveis de hardware pois para fazeres upgrades a gráfica e assim está mau. memoria e disco facilmente encontras. limitações de software tens algumas mas a maior é ao nivel de jogos. de resto nao tens autocad e nao me lembro de mais nada...
 
Limitações... circuito grafico e G3 a 600.
Dá pa experimentar e usar algumas coisas...
Eu cá me vou desenrascando com um Desktop G4/400 (1GB de RAM) e um PowerBook G4/500 (512Mb de RAM).
 
divx deve dar para ver na boa. qt ao tiger se calhar nao vais ter certas funcionalidades graficas por causa da placa. mas os gurus que opiniem
 
pr0p disse:
poix penso que a grafika é uma ATI Rage Mobility 128 com 8megas:002:

É uma Rage com 8 Mb sim, mas porta-se melhor que muitas TNT2 de 32 Megas dentro de Wintels :-D . Tenho um familiar com um iBook desses, e corre Panther 10.3.9 fluidamente, até o Google Earth (que requer no mínimo 16 Mb de VRAM) corre, esse com alguns soluços, é verdade :)

Mas já usei o FireWire para ligar à câmara de filmar, passei uns minutos de filme DV e aquilo portou-se à altura. Como também só precisava de fazer o encoding de um nadinha de filme nem notei a necessidade de um G4/G5 :)

Vai em frente! Não te irás arrepender, creio. O maior calcanhar de Aquiles disso é mesmo os jogos, mas, quem é que joga em Mac? :002: não estou a falar do Chess, claro :)

Memória é muito fácil de meter. Atenção que isso só tem um slot: vem com 128 Mb na board, e se dizes que tem 384, entao tem 256 de expansão. Creio que o tamanho máximo das DIMMs é de 512 Mb, pelo que podes esticar isso até 640 Mb. Basta levantares o teclado que tens logo acesso ao bank de RAM e tb ao slot do cartão airport :D

Disco é um pouco mais complicado mas também se arranja.

Atenção que esse modelo parece que teve uma "fornada" com um historial de problemas na board. O que consegui arranjar para o meu familiar levou uma mudança de board, precisamente por causa disso :)

Pronto, acho que é tudo. Nunca usaste Mac, pois não? Então prepara-te :x2: . É muito bom. E não ligues ao blastarr (se ja tiveste oportunidade de ler qq coisa dele :)), que ele só diz o que diz pq quer um :D
 
Em termos graficos o Tiger torna-se um tanto quanto pesado:

PB G4/500 -> ATI Rage Mobility 128 (2x AGP) com 8MB
PM G4/400 -> ATI Rage 128 (2x AGP) com 16MB

Vão dando para o gasto com o Tiger.
Agora o uso de aplicações como o Aperture... esqueçe. Isso usa e abusa do Quartz.

Na crucial só encontro este:
SDRAM, PC133 • CL=3 • Non-parity • 133MHz • 3.3V • 64Meg x 64 = US $105.99

:( >(
 
Visto que já passou o prazo, será que vou pagar mt caso tennha de mudar de board?
uma loja em pt pa comprar ram?
 
Última edição:
Back
Topo