1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ibook G3 600

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por cerbero, 22 de Janeiro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1248)

1. cerbero

cerbero Power Member

Bom dia. Estou para comprar um ibook G3 600, basicamente por sinto saudades do tempo em que usava MAC. O portatil é basicamente para internet, mail, msn e itunes. Já vem com o OSX 10.3.9 instalado. O preço ronda os 250euros.

Que acham?

2. g4j0

g4j0 Power Member

poupa-os e daqui 1,2 anos compras um portátil que serve realmente para alguma coisa :P
    esse ibook g3 nem para o básico dá direito!

3. oscarolim

oscarolim Power Member

Para o que queres serve perfeitamente, os macs não são pcs windows que abusam dos recursos. Tenho um um pouco superior (o iBook G4-800) e serve perfeitamente para esse tipo de tarefas, e até para desenrascar a programar nalguma situação mais urgente.
    Tenta é ver se o vendedor baixa um pouco o preço. 220-230€ +- será mais aceitável (e convem fazeres o update para o Tiger depois de teres isso).

4. cerbero

cerbero Power Member

a minha questão é que é um G3 e não um G4.

5. zoidberg

zoidberg Folding Member

eu tenho um 366mhz com 320MB de ram e para o que tu queres fazer dele chega!
    Na minha opinião mantem o OS pois o tiger sp pede mais recursos do que o panther, se o portatil tiver ainda autonomia de pelo menos 2h e airport penso que vale os 250€

Última edição: 22 de Janeiro de 2008
  6. g4j0

g4j0 Power Member

não serve..
    não podes correr o leopard;
    ficas com um portátil com uma arquitectura abandonada;
    não consegues correr decentemente itunes msn e um browser nisso, que já são aplicações bastante pesadas para um g3 600.. talvez um de cada vez! :P

espera, junta a esses mais uns 300 euros, e já compras um dos primeiros macbook intel.

7. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

E é obrigatório ter o leopard????? Ainda por cima para aquilo que vai correr na máquina :zzz:

Conheço quem tenha o Tiger e não está com orgasmos múltiplos para ter o Leopard. E olha que faz mais que o básico.

Tal como o zoidberg diz, compensa com o airport integrado e autonomia suficiente.

8. zoidberg

zoidberg Folding Member

para quê que ele quer o leopard?
    internet, mail, msn e itunes consigo eu fazer com o meu ibook g3 366mhz .... devagarinho dá sem problemas...
    se o budget é 200/ 250€ e não existir hipotese de comprar um melhor por 600€ não me parece má compra, eu se não tivesse portatil e se apenas tivesse disposto a gastar 200/250€ provavelmente comprava-o, pois não arranjas nada mt melhor por esse preço ...

9. g4j0

g4j0 Power Member

onde é que eu disse isso? vou-te contar uma coisa, nunca sabes o conhecimento de quem está do outro lado.. podia muito bem estar a contar com o leopard, se não sabia já, melhor agora que depois. juízo

10. bsod

bsod Power Member

O meu PowerBook G3, com o Tiger e 256 MB de RAM corre bastantes coisas... posso estar a ouvir música no iTunes e a responder a um mail, ou mesmo a navegar na Net. Claro que não é a rapidez do meu Mac de casa... mas não fico impedido de fazer as coisas, e para uma utilização básica serve perfeitamente. E estou a falar de uma máquina com um processador de 400 MHz, e uma placa gráfica de 8 MB! :p

Podia até fazer o downgrade para o Panther, eu é que não quero...

A minha mãe tem um iBook igualzinho a esse, com 640 MB de RAM, o Panther e uma bateria nova. Ela adora-o, e é a sua única máquina portátil. Ela até no Photoshop trabalha com aquilo! :P

11. g4j0

g4j0 Power Member

não deixa de ser muito limitado.. uma coisa é ter um, outra coisa é comprar um agora!
    ainda se fosse porque era necessário.. agora só "para matar saudades do MAC" acho que é dinheiro mal gasto, e 250€ não é pouco dinheiro

12. gansolfm

gansolfm Power Member

Pois, acho que vale mais poupar mais € e comprar um mac mini usado ou mesmo um ibook com um processador muito melhor.

13. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Mas tu pelo menos algumas vez utilizastes algum Mac para andares a dizer esses disparates?:wow:
    Ja se le cada coisa neste forum..... Andas a substituir o Sox ou peidinha?

Última edição: 22 de Janeiro de 2008
  14. bsod

bsod Power Member

Eu paguei 170 euros pelo meu Pismo, mais portes... mas nos Estados Unidos, a minha máquina (que está longe de ter a configuração de origem :P) valeria facilmente esses 225-250 que te pedem - e estou a falar de uma máquina bem mais fraquinha...

Os portáteis desvalorizam muito mais lentamente que os desktops... e há a questão de que tu, com um portátil Apple dessa idade, ainda podes fazer muito, correr quase a última versão do OS X sem espinhas... já num IBM-PC compatível, é complicado, a não ser que instales Linux ou te contentes com o Windows 98-2000...

15. bsod

bsod Power Member

Pois, mas um iBook G4 ainda vai para os 500-600 euros...

Se é mesmo um iBook G3 600 MHz, não está nada mal servido - é uma máquina pequena, levezinha, com alguma conectividade e um ecrã muito jeitoso (sejamos realistas, abaixo de 12'' quem é que quer algo acima de 1024x768?). Se for para a utilização que ele deseja, serve perfeitamente!

Partilhar esta Página