1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ibook g3 os X 9. update??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Peixe_69, 17 de Março de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 819)

1. Peixe_69

Peixe_69 Power Member

boas brevemente vou adequirir um ibook g3 do ano 2000, a maquina e mais por coleçao mas gostaria de ter o tiger a rodar, nao sei e como fazer o update, alguem me pode explicar :rolleyes:

desde ja muito obrigado e desculpem la qualquer coisinha..

2. skinnie

skinnie Power Member

primeiro quais as specs do bixo?
    o tiger é capaz de se arrastar...o meu é de 2003,um 800mhz,640mb ram,40gb de disco e apesar do tiger ser bastante usável depois de uns tweaks,tem alturas que é lentito,sendo mais rapido o panther.
    Para instalares,compras os cds do sistema operativo,onde te der mais jeito (ebay,classificados em pt,etc),metes o cd no leitor,carregas C quando estás a bootar e depois é só ires lendo..

3. broculo

broculo Banido

Não há updates do OS 9 para o X porque são sistemas completamentes distintos. De qualquer forma e como já foi sugerido o Tiger não é o melhor OS para um iBook com quase 10 anos. O Phanter podes comprar usado porque já é mais que descontinuado.

4. Peixe_69

Peixe_69 Power Member

pois eu sou semi-novo no mundo mac, tenho um imac g5 , e este e um ibook 360ghz 288mb ram e 40 disco, sao sei bem qual era o mais adequado mas se dizem que e o phanter e o melhor e esse que vai. obrigado pessual :D

5. skinnie

skinnie Power Member

Epa com essas specs acho mesmo melhor ficares te pelo os 9,ou então tenta maximizar a ram disso...
    Não te esqueças de se tentares instalar o panther customizares e nao instalares as linguagens que não precisas e esse tipo de traquitanas...ajuda um bocado na performance.

6. Peixe_69

Peixe_69 Power Member

ya ya, eu de qualquer forma ia maximizar o bixo, ainda nao o tenho so o vou buscar no sabado, nao deve d ser dificil arranjar ram para isto pois nao? acho que o maximo para ele sao 512mb:sad:

7. skinnie

skinnie Power Member

Tens aqui alguma info,e sim o máximo é pores 1 pente de 512mb de ram..isso leva so dimm pc 66 (penso que se comprares pc100/133 não deve haver stress e deve ser bem mais facil de achar).
    Mac OS 9 nisso deve voar,já o 10.3 (abaixo do 10.3 acho que quase nem vale a pena tentar) deve se arrastar um bocado..nada melhor que "pedires uns cds emprestados" testares e depois comprares aquele que mais te satisfaz...

Partilhar esta Página