1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iBook g4 Erro Formataçao!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por jaapaurelio, 19 de Outubro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1281)

1. jaapaurelio

jaapaurelio Power Member

Estou aqui a tentar formatar um ibook g4 so que ja tentei varias vezes e nao consigo!
    fasso tudo correcto ate a parte do tipo de instalaçao.tou a tentar isntalar mac OS X é o que vem no ibook
    no selecionar o disco escolho o disco que quero e escolho a opçao apagar e instalar!
    depois no tipo de instalaçao escolho a que quero, ja tentei simples, customizada com tudo selecionado, tudo descelecionado, alguns selecionados, e nada. Dá-me sempre um erro!
    é porque tambem depois de escolher o tipo de instalaçao ele diz k é para providenciar o cd 2, mas o problema é que nao consigo tirar de fora alguma o cd 1 que esta la dentro!, clicom em continuar e ele continua normalmente mesmo com o cd1 la dentro, quando repito, ele ja pedio o cd 2.
    Ele faz a verificaçao do disco prepara os compunentes e depois da um erro a dizer pa instalar de novo!
    que posso fazer!?
    tenho mesmo que meter o cd2? é que o cd1 n sai!!
    agradeço antecipadamente!

2. johncool

johncool Power Member

Não tens um botão de Eject no teclado, ao lado do F12?

3. jaapaurelio

jaapaurelio Power Member

nao funciona nessa altura! ja tentei e nada! e o ibook tambem nao tem aquele sistema de auto eject que custuma ter nos mac ao pe da drive, aquilho qeu metemos algu fininho e o cd sai.
    nao percebo! quando ele pede o cd2 o cd nao sai de maneira nenhuma! nem mesmo clicando no botao eject ao lado do f12

eu tenho aqui o cd do mac OS X para o iMAC, mas o ibook nao arranca com ele! nem clicando no "c"
    ha alguma maneira de iniciar com o cd do imac ou nao é compativel mesmo!?

Última edição: 19 de Outubro de 2007
  4. johncool

johncool Power Member

Se o iMac for mais recente que esse iBook, não tens mesmo hipótese de o fazer. E se for Intel muito menos, pois a versão que vem nos Intel não dá para os PowerPC. De qualquer forma é estranho, pois era suposto ele abrir a drive automaticamente quando pede o 2º CD (o meu Powerbook G3 faz isso).

Independentemente disso podes sempre tentar com uma versão do Tiger em DVD.

5. jaapaurelio

jaapaurelio Power Member

e onde arranjo esse tiger!? é gratuito?
    o imac ja é antigo! é de 2001
    aqui diz que a verçao do cd é a 10.1 na do imac!
    na do cd que nao quer sair é a verçao .3 axo! é mesmo do ibook!
    é estranho ele nao sair! é porque tambem ja vi tuturias como istalar e ele pede o cd2 mais a frente nao na hora de começar a instalar, pelo que vi ele pede é o cd2 na hora de finalizar! nao tenho é a certexa se o tuturial que v era pa ibook g4

6. johncool

johncool Power Member

Hmm... estranho. A drive do teu iBook é de slot ou é de tray?

7. jaapaurelio

jaapaurelio Power Member

n sei o que é slot nem try :S
    mas é dakeles que nao abrem! so o cd que entra!

8. johncool

johncool Power Member

Então é de slot. Mas quando tinhas o OS X instalado ele não ejectava os cds carregando no botão de eject?

9. jaapaurelio

jaapaurelio Power Member

ejectava e ejecta se for so no inicio no arranke do pc! depois de ele arrencar pelo cd o cd ja nao sai mais.o mais incrivel é que nao sai quando pede o 2cd
    com o cd do mac X 10.1 nem le o cd, aparece aquelas pastas a piscar a ver se encontra o sistema operativo.mas nao tem nada, porque ja formatei, n sei k fazer!

ps: tou a tentar instalar em ingles! ja que tentei 100000 vezes em pt vamso ver se com o ingles da! mas desconio pk tb ja tentei com o ingles e nao deu! é o mesmo cd so que escolhi lingua inglesa! ja n sei que pensar vamos ver !
    se alguem tiver mais alguma ideia fassa o favor!

Partilhar esta Página