Boa tarde, tenho um Ibook G4 e queria por o ubuntu a correr nele e tirar o OSX, mas quando meto o cd do ubuntu para ver ser ele faz o boot pelo cd, mas para minha infelicidade nao arranca pelo cd sera que alguem me da uma ajudinha..
Sim fiz o Download da versao para PPC. E ja queimei 3 cd's e nada ja não se qie fazer. è preciso carregar em alguma tecla para ele arrencar de cd? tentei meter o cd do osx para ver se arrencava de cd e nada, nao arranca e preciso carregar em alguma teclas?'
o meu ibook G3 só instala correctamente a versao 5.10 do ubuntu e não a 6 .. experimenta a 5 depois fazes update
Em relação ao ubuntu ja me decici e nao vou instalar, ja me informaram que tb seria bom por o slackware mas ja fiz o download da versão 11 e não instala no Ibook, ate que acabei por encontrar uma versao para Mac o slackintosh, gostaria de saber se o slakintosh é tao bom como o slackware ou se ha maneira de instalar o slacware no Mac...
hmm... não conhecia essa distro ou outra qualquer direccionadas exclusivamente para Mac... existem outras?
a minha distribuição favorita é o Gentoo... é o que tenho instalado no portátil (se bem que ainda não está totalmente operacional...). tem o inconveniente de ser um pouco complicado de instalar e demorar bastante tempo, mas em contrapartida está muito bem documentado e parece ser bastante bom em termos de desempenho. se é a melhor opção, não te posso dizer, pois esta foi a única distribuição que experimentei...