1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ibook G4

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Distraido, 24 de Outubro de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 1522)

1. Distraido

Distraido Power Member

Boa tarde,
    tenho um Ibook G4 e queria por o ubuntu a correr nele e tirar o OSX, mas quando meto o cd do ubuntu para ver ser ele faz o boot pelo cd, mas para minha infelicidade nao arranca pelo cd sera que alguem me da uma ajudinha..

2. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Pergunta estúpida: o teu cd do Ubuntu é a versão para processadores PPC certo?

Fica bem.

3. mondego

mondego Power Member

tenta arranjar outro cd! por vezes n são bem gravados ... e n arrancam!

4. Distraido

Distraido Power Member

Sim fiz o Download da versao para PPC.
    E ja queimei 3 cd's e nada ja não se qie fazer.
    è preciso carregar em alguma tecla para ele arrencar de cd?
    tentei meter o cd do osx para ver se arrencava de cd e nada, nao arranca
    e preciso carregar em alguma teclas?'

5. FredFlores

FredFlores To fold or to FOLD?

tecla C até ouvires o barulho da drive a ler o CD
    Cumps

6. Distraido

Distraido Power Member

Muito obrigado ta a funcionar.

7. Distraido

Distraido Power Member

ja instalei mas ficou em ecra preto tipo dos como faço para ir para o ambiente grafico???

8. Mitch

Mitch Banido

9. Distraido

Distraido Power Member

startx nao funciona

10. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

instalas-te algum ambiente gráfico?

11. Distraido

Distraido Power Member

ja tive uma versao do linux que por defeito instalou io ambiente grafico, agora como fasso isso?

12. zoidberg

zoidberg Folding Member

o meu ibook G3 só instala correctamente a versao 5.10 do ubuntu e não a 6 .. experimenta a 5 depois fazes update :)

13. Distraido

Distraido Power Member

Em relação ao ubuntu ja me decici e nao vou instalar, ja me informaram que tb seria bom por o slackware mas ja fiz o download da versão 11 e não instala no Ibook, ate que acabei por encontrar uma versao para Mac o slackintosh, gostaria de saber se o slakintosh é tao bom como o slackware ou se ha maneira de instalar o slacware no Mac...

14. Sox

Sox Power Member

hmm... não conhecia essa distro ou outra qualquer direccionadas exclusivamente para Mac... existem outras?

15. Rui_Carlos

existe também o Yellow Dog.

16. Distraido

Distraido Power Member

E na tua opinião qual o melhor para instalar num ebook g4

17. Rui_Carlos

a minha distribuição favorita é o Gentoo...
    é o que tenho instalado no portátil (se bem que ainda não está totalmente operacional...).
    tem o inconveniente de ser um pouco complicado de instalar e demorar bastante tempo, mas em contrapartida está muito bem documentado e parece ser bastante bom em termos de desempenho.

se é a melhor opção, não te posso dizer, pois esta foi a única distribuição que experimentei...

Partilhar esta Página