IC Graphite Thermal Pads

Se isto funcionar bem é absolutamente fantástico! Ter uma maneira consistente de testar coolers e não ter de andar no limpa e não limpa de sockets devido a thermal paste parece-me excelente.
 
Também ajuda a dissipar a tipica duvida. Coloquei pasta a mais? A menos? Espalhei bem ou ficou demasiado espessa?

Gosto disto! É só garantir que está no centro do chip e feito. Talvez pudesse ser maior, para os chips com "lid" maior, de resto excelente.
 
Isso é por uma reacção química, por serem contactos entre dois metais. Tendo em conta que o carbono é mais ou menos inerte, não deves ter problema a nível de corroer cobre.
 
Não tenho bem noção. Isto tem condutividade de calor semelhante à uma pasta metálica? Ou próximo das pastas boas?
Segundo o teste linustechtips 0.5 a 1C° mais quente que "pasta metálica"

Em relação aos riscos isto não tem nada a ver com metal líquido, pois isto não escorre.
Para chips grandes sempre podes testar com dois pads e cortar a medida se necessário.
 
Exato as pads são condutoras mas só é problemático se com a maquina ligada andares a tocar com a pad nos componentes da board, etc.
 
isto tem muitíssima pinta.. se for a um preço mesmo que equivalente às melhores pastas térmicas, e com prestações térmicas iguais, só pelo facto de não ter de andar todos os anos a trocar por nova, já ganhamos a médio/longo prazo...
 
Num forum internacional muito conhecido de portateis esta marca ofereceu algumas unidades do produto para testes e os primeiros resultados não são muito famosos. Bem abaixo das pastas metalicas e inclusivamente algo abaixo das pastas não metalicas melhores como a Kryonaut e a Nanogreese. Mas foram todos feitos em Portateis, onde a pressão do cooler costuma ser relativamente fraca. Nos proximos dias vão aparecer mais testes a desktops.

Dos resultados que vi neste topico, parece ser equivalente a uma pasta termica normal em performance.

http://forum.notebookreview.com/thr...mal-pad-available-for-test-and-review.815439/
 
Back
Topo