1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Remover anúncio

IC Graphite Thermal Pads

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por hug0b0ss, 29 de Abril de 2018. (Respostas: 19; Visualizações: 1184)

1. hug0b0ss

hug0b0ss Power Member

2. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

3. erdnagama

erdnagama Power Member

O facto de ser condutor não me deixa nada descansado, é preciso ter muito cuidado.

Não deixa de ser interessante.

4. 2_kamikaze_2

2_kamikaze_2 Power Member

Não sei porque ? Colocas em cima do heat spreader e siga.... Não corres o risco de saltar nem nada

5. kilermachinegun

kilermachinegun Power Member

Se isto funcionar bem é absolutamente fantástico! Ter uma maneira consistente de testar coolers e não ter de andar no limpa e não limpa de sockets devido a thermal paste parece-me excelente.

6. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Parece-me muito bem. :002:
    Tem preço?

7. Miguel_Pereira

Miguel_Pereira Power Member

Não tenho bem noção. Isto tem condutividade de calor semelhante à uma pasta metálica? Ou próximo das pastas boas?

8. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Também ajuda a dissipar a tipica duvida. Coloquei pasta a mais? A menos? Espalhei bem ou ficou demasiado espessa?

Gosto disto! É só garantir que está no centro do chip e feito. Talvez pudesse ser maior, para os chips com "lid" maior, de resto excelente.

9. Miguel_Pereira

Um dos problemas das pastas metálicas é que corroem o cobre. Será que isto tb sofre desse problema?

10. kilermachinegun

Isso é por uma reacção química, por serem contactos entre dois metais. Tendo em conta que o carbono é mais ou menos inerte, não deves ter problema a nível de corroer cobre.

11. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Aquilo é baseado em grafite (carbono), não é um metal. ;)

12. kilermachinegun

Eu sei, por isso disse que não deve ter problema. Pode ter sido é um problema a expressar-me ahah

13. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Uh, estava a responder ao Miguel. A tua resposta ainda não me tinha aparecido. :D ;)

14. xtugap

xtugap Power Member

Segundo o teste linustechtips 0.5 a 1C° mais quente que "pasta metálica"

Em relação aos riscos isto não tem nada a ver com metal líquido, pois isto não escorre.
    Para chips grandes sempre podes testar com dois pads e cortar a medida se necessário.

15. hug0b0ss

hug0b0ss Power Member

Exato as pads são condutoras mas só é problemático se com a maquina ligada andares a tocar com a pad nos componentes da board, etc.

16. Miguel_Pereira

Sabem se está à venda em Portugal ou nas amazonias?

17. Jota.Ce

Jota.Ce Power Member

Acho que ainda não está à venda.

18. VrumVRum

VrumVRum Power Member

isto tem muitíssima pinta.. se for a um preço mesmo que equivalente às melhores pastas térmicas, e com prestações térmicas iguais, só pelo facto de não ter de andar todos os anos a trocar por nova, já ganhamos a médio/longo prazo...

19. IK0N

IK0N Power Member

tem nos ebays que ja vi

20. Miguel_Pereira

Num forum internacional muito conhecido de portateis esta marca ofereceu algumas unidades do produto para testes e os primeiros resultados não são muito famosos. Bem abaixo das pastas metalicas e inclusivamente algo abaixo das pastas não metalicas melhores como a Kryonaut e a Nanogreese. Mas foram todos feitos em Portateis, onde a pressão do cooler costuma ser relativamente fraca. Nos proximos dias vão aparecer mais testes a desktops.

Dos resultados que vi neste topico, parece ser equivalente a uma pasta termica normal em performance.

http://forum.notebookreview.com/thr...mal-pad-available-for-test-and-review.815439/

Partilhar esta Página