IC7 Vmem Mod

bl4cK4md

Power Member
Hoje decidi fazer o meu primeiro vmod...
Até que correu bem, mas tremi pra caraças..
A intenção foi dar mais voltagem à IC7, porque ela de fábrica não dá mais de 2.82... Então meti as mãos há obra e fiz isto com POT 1K

vmem-mod.jpg


Depois consegui isto...

winbond.jpg


Vendo a diferença nas memórias respectivamente...

Antes
cpu-z-mem.jpg


Depois
cpu-z-mem-vmod.jpg


Obrigado ao Pedro Rocha por me ter indicado como é que se fazia..
É o que falta fazer Pedro...
 
olhem.. uma duvida. se em vez d se soldar os fios,eles fosse "colados" com silicone..nao seria mais facil dpois o rma em caso de avaria? presumo que seja mais facil tirar isso bem,do que solda..e por exemplo...nunca haveria o risco de a solda fazer contactos em sitios k nao devia

_zZz_
 
Errrr k ideia mais "pobre", por acaso silicone faz contacto?

Se for soldado por uma pessoa minimamente capaz, a retirar a solda é o mais fácil k existe, é só akecer a solda e usar um xupa-soldas e já tá, depois mete-se um bocadinho de solda nos contactos e soldasse a resistencia SMD com um ferro de ar kente e fika como de fábrica ;)

É pena o pedro morar longe, senao fazia-lhe o vddr na boa e se algum dia tivexe de ir para Rma metia akilo tal e kual como veio :)

Por exemplo na altura das psx antigas, akelas grandes, nao têm selo de garantia, dá para meter o xip na boa sem ng saber, e um cliente deixou cair a psx e ela deixou de ligar, foi só dessoldar o xip e limpar a solda com o xupa-soldas, passado um mês já tinha uma nova k veio a substituir akela ;)

Enfim, não custa nada, só é preciso ter ferramentas capazes e nao tremer, senao fika uma b@sta! :P
 
Originally posted by _zZz_
olhem.. uma duvida. se em vez d se soldar os fios,eles fosse "colados" com silicone..nao seria mais facil dpois o rma em caso de avaria? presumo que seja mais facil tirar isso bem,do que solda..e por exemplo...nunca haveria o risco de a solda fazer contactos em sitios k nao devia

_zZz_

ele teve que tirar a resistencia ;)
 
ahhh.. pronto..ja nao ta ca kem falou! :p excelente trabalho.. tirar uma resistencia smd nao é para todos.. :P

ja agora.. kual foi a potencia e o bico do ferro k usaste?

mas lasac.. o objectivo do silicone nao era fazer contacto! pensei que fosse so ligar os fios a 2 pontos.. para isso,basta o fio tar la a tocar...dai é que pensei no silicone..

kuanto ao resto..tens razao.. bom material numas maos ainda melhores,fazem milagres.. (nao é o caso das minhas.. tremo demasiado :( sou um susto para kualker soldagem perfeita.. mas eu continuo a treinar.. :P )

_zZz_
 
podes explicar +- como fizeste para dessoldar a resistencia? algum procedimento ou cuidados a ter em especial?

_zZz_
 
Eu aconselho a terem o bico desse ferro pouco tempo no material a soldar/dessoldar, ixo akeçe mto e pode estragar os contactos da placa!:eek:

Eu uso smp ferros de soldar da JBC, não á melhor, tenho 3 ferros, 1 pekenino para material smd 11W, 1 normal para material maior 13W e o ferro a gás, k é portátil, posso meter o bico para soldar normal ou a ar kente, enfim estes ferros sao do melhor! :)

Os 2 ferros de ligar á luz, recomendam nao passar 26hrs seguidas de utilizaçao, senao keimam, ás-de deixar exe ligado 4hrs para ver, digo isto ké para imaginarem o k ixo akeçe em excesso! 8o

Visto o material k tens, fikou mto fixe! Bom trabalho sim sr.! :)
 
Originally posted by _zZz_
podes explicar +- como fizeste para dessoldar a resistencia? algum procedimento ou cuidados a ter em especial?

_zZz_

Puz fita isoladora aos lados para não acontecer desgraças..
Não fiz nada de especial, simplesmente aqueci a solda, depois levantei a resistência com o ferro...
Mas digo que sou totalmente inexperiente nestas coisas, mas resultou :)
 
Podes tb usar uma pinça, é o k uso para soldar/dessoldar com o ferro a gas e bico de ar kente ;)

Exa da fita cola é boa ideia para kem nao tem pratica, axim nao cai solda onde nao deve! :)
 
Encontrei alguem que me "compreende"...lol

use the ic controller chip legs and instead of soldering take a ata100 cable pull off one covered strand and since its a single strand of solid copper take it and feed it under the leg and twist it tight and hot glue down. its 100000% moron proof and its impossible to mess up unless you do the wrong IC leg... ive done this and still do this then it can be removed if needed without a trace it was thetre and is safer than grabbers as it can't slip off..
MickeyMouse
_zZz_

edit: isto nao era para a ic7..era para a 9800
 
Back
Topo