MMO ICC10 - To have or not have Gayscore enough

Depende tas a fazer isso na dummy? ou em raid ? com o meu pala 5,1k gs fazia 8k dps icc 25 mas agr ja nao jogo a imenso tempo visto que wow virou easy mode.

Agora até com verdes deves conseguir matar o lich king com o buff pa noobs,quase tudo na minha raid icc 10 tinha <=4k gs e limpamos ate ao sindragosa ptt isso é tudo conversa ,e foi sem o buff , ainda não havia.Tem de usar o que se chama cabeça basicamente.
 
Depende tas a fazer isso na dummy? ou em raid ? com o meu pala 5,1k gs fazia 8k dps icc 25 mas agr ja nao jogo a imenso tempo visto que wow virou easy mode.

Agora até com verdes deves conseguir matar o lich king com o buff pa noobs,quase tudo na minha raid icc 10 tinha <=4k gs e limpamos ate ao sindragosa ptt isso é tudo conversa ,e foi sem o buff , ainda não havia.Tem de usar o que se chama cabeça basicamente.

Tu com verdes podes matar qualquer boss do jogo apenas tens que saber as tácticas =) (10 man pelo menos)
 
Tu com verdes podes matar qualquer boss do jogo apenas tens que saber as tácticas =) (10 man pelo menos)

Não, não pode.

Bosses como o Festergut são DPS-races.

PS: Shadowane, é impossível teres chegado a sindragosa com uma raid com < 4kgs, sem o buff. Pela simples razão que disse acima, alguns bosses não são feitos sem um determinado DPS.
 
Eu quase que tenho certeza que já o fizerem, e ainda vou verificar, o grupo de que falo ouviu-se falar muito por ter feito ulduar e toc com verdes. Mas vou ver se encontro icc. Mas isso como vez são fights que requerem mesmo o gear que é uma ou duas xD.
 
Eu quase que tenho certeza que já o fizerem, e ainda vou verificar, o grupo de que falo ouviu-se falar muito por ter feito ulduar e toc com verdes. Mas vou ver se encontro icc. Mas isso como vez são fights que requerem mesmo o gear que é uma ou duas xD.

Basta uma dessas fights para já não ser possível fazer uma instance/raid!
 
GS é das coisas mais idiotas que se inventou, como tive sem jogar uns meses e nem sequer chego aos 5k de GS no meu rogue vejo-me grego para arranjar raids, é so trolls a pedir 5.5k de GS no minimo e afins, ate para VOA se ve pedirem GS de 5k e tal. No entanto eu com 4800 e tal de GS no meu rogue dou mais dps (e nem sequer me considero bom jogador), que muita gente que tem GS 5k+... ainda a pouco fui fazer os primeiros bosses de icc e andava a fazer kuase mais 1.5k de dps que grande parte dos outros que andam a passear o seu GS de 5k+, fiquei em segundo na tabela de dps atras de um shaman que tem quase 6k gs. O pessoal em vez de andar com maravilhas do GS devia era aprender a jogar a sua class e a equiparem-se como devem, costumo dizer que não é a gear que faz o jogador mas sim o jogador que faz a gear. Anyway... DIE GS DIE

É isso e os Achievs... DIE DIE DIE Mas pronto giro é ve-los todos de papo cheio no guild chat e no trade a gabarem-se do GS e a chamarem os outros de noobs, quando chega a hora da verdade... long live "the pros"
 
Mas tipo eu no meu fire mage,ando á volta de 3.6 / 4 de dps sem buffs.
tenho 4,9 de gs portanto o problema devo ser mesmo eu que nao sei jogar xD
 
Mas tipo eu no meu fire mage,ando á volta de 3.6 / 4 de dps sem buffs.
tenho 4,9 de gs portanto o problema devo ser mesmo eu que nao sei jogar xD
Unbuffed (ou self buffed) no boneco não têm nada a ver com o q podes fazer fully raid buffed...Eu literalmente duplico o meu dps com todos os buffs no raid, a maioria das classes tb faz scale na mesma ordem, por isso estás a falar de andar a volta dos 8k single target fully raid buffed o q é muito bom (agora basta saber se consegues manter esse dps muito tempo, os mages são muito bons no burst inicial a rebentar com os cd's todos, mas depois caiem imenso)

Em caso de dúvida Rawr ftw
 
Há que entender de uma vez por todas que o GS é um mal necessário para PUGs. Imaginem o seguinte cenário: o sr. A e o sr. vão fazer um grupos diferentes para ICC25 e vão começar do 0, sem qualquer ajuda, usando métodos diferentes.

O sr. A demora 3 minutos a receber whisper, ver o armory/fazer inspect, analisar a gear, voltar ao jogo, dar invite ou não. o sr. A tem de repetir este ciclo 24 vezes mais o numero de pessoas que ele rejeita.

O Sr. B define um numero para GS e que achievements os possíveis colegas de raid devem ter. O Sr. B demora 30 segundos a ler um whisper e decidir se convida ou não.

Imaginando que ambos aceitam as 24 primeiras pessoas a fazerem whisper, o sr. A demorou 72 minutos (1h12m) a formar a sua raid enquanto o sr. B demorou 12 minutos.

Qual deles preferiam vocês ser?

Com isto não digo que o sr. B vai ter maior ou menor sucesso na raid, mas o GS + achievement facilita imenso o seu trabalho de formar uma raid para alem de que obriga o sr. A a ter um conhecimento de 30 specs para fazer uma avaliação da gear.

Quanto à questão do dps, tenham em atenção onde estão a testar o dps. Os dummies não reflectem realmente o dano e apenas devem ser usados para comparações/treino. Tal como o _SnipeR_ disse, em raid, com os vários tipos de buffs, o dps sobe e muito.
 
Pois, lá está. O sr. B demorou menos tempo, mas se calhar não passa do saurfang :p

Eu demorei meses para por o addon GS, já que não gosto desta nova moda do GS, mas lá me rendi, mas apenas por uma razão que disses-te, que é a de ser mais rápido "filtrar" o ppl. Mas depois de fazer inv ao tal player, faço sempre um inspect muito rápido só para ver os enchants/gems e specc para filtrar outra vez ^^

Quanto a não ter suficiente GS, eu nas minhas alts sempre fui lider de raids ICC10, por esse mesmo motivo: não ter "l33t" GS. Mas lá está, como sabia as tacticas dos bosses todos porque fazia no main, podia ser lider em pugs. Agora quando nunca se foi a ICC, é mais complicado. Mas podem começar por ler/ver tacticas no tankspot ou os videos deles no youtube, explicam muito bem o que fazer.

Uma boa táctica para aumentar o GS, é comprar os items de PvP 264. Podem não ser os items com melhores stats, já que muitos têm falta de crit/haste/hit e pouco int mas mesmo assim são bons items.

De qualquer forma, com 30% buff ICC é um faceroll total, LK ainda é algo desafiante mas nada do outro mundo.
 
O gear score já existe aos seculos, mas com outro nome =P ItemLevel.
Basicamente o que o addon do Gear Score faz é redistribuir valores para um determinado item level.

Gear Score/item level não é 100% viavel, mas ajuda-te a definir o potencial de um dado character. De certo que um jogador experenciado/skilled (não confundir experiencia com skill... experiencia vem de experienciar) com gear mauzinho, por muito que tente, não irá conseguir grande dps. O mesmo acontece com o oposto: um jogador muito casual e recente mas com muito gear.

GearScore é mais uma variavel que podemos usar ao criar um grupo (PuG claro), mas não é a unica. Eu quando faço PuGs normalmente recorro a sites do tipo wow-heroes.com, em que alem de nos dar um guideline acerca do gear, nos dá um breve historial acerca de boss kills e respectivos hardmodes/heroic modes.

Acredito que todo este "hate" para o gearscore venha de jogadores mais casuais e/ou "alt'omaniacos", pois são estes que usam e abusam do addon.

Adicionalmente, deixo uns breves exemplos:
- Um tank com 5700gs e outro com 6300 (da mesma classe), qual o mais facil de curar?
- Um dps com 5700gs e outro com 6300 (da mesma classe), qual o que tem mais potencial de dar mais dps?
- Um healer com 5700gs e outro com 6300 (da mesma classe), qual o que potencialmente consegue fazer mais hps?
 
O gear score já existe aos seculos, mas com outro nome =P ItemLevel.
Basicamente o que o addon do Gear Score faz é redistribuir valores para um determinado item level.

Gear Score/item level não é 100% viavel, mas ajuda-te a definir o potencial de um dado character. De certo que um jogador experenciado/skilled (não confundir experiencia com skill... experiencia vem de experienciar) com gear mauzinho, por muito que tente, não irá conseguir grande dps. O mesmo acontece com o oposto: um jogador muito casual e recente mas com muito gear.

GearScore é mais uma variavel que podemos usar ao criar um grupo (PuG claro), mas não é a unica. Eu quando faço PuGs normalmente recorro a sites do tipo wow-heroes.com, em que alem de nos dar um guideline acerca do gear, nos dá um breve historial acerca de boss kills e respectivos hardmodes/heroic modes.

Acredito que todo este "hate" para o gearscore venha de jogadores mais casuais e/ou "alt'omaniacos", pois são estes que usam e abusam do addon.

Adicionalmente, deixo uns breves exemplos:
- Um tank com 5700gs e outro com 6300 (da mesma classe), qual o mais facil de curar?
- Um dps com 5700gs e outro com 6300 (da mesma classe), qual o que tem mais potencial de dar mais dps?
- Um healer com 5700gs e outro com 6300 (da mesma classe), qual o que potencialmente consegue fazer mais hps?


Não existe maneira de determinar isso dessa maneira...
Eu sou pala tank e quando meti o holy como off spec e começei a healar algumas raids o pessoal fica parvo por ter 5.7 de gear score holy e estar fraco. E o pala holy official da guild com menos gear dar muito mais. Porque? simples... o gear é importante mas sem skill e conheçimento da spec é nulo... Podes ter o melhor gear do mundo mas sem skill os pro's passam com gear inferior. E tendo em conta como o jogo esta tão easy mode quem tem a palavra é a skill. Pois tu com um gear alto fazes as cenas com 30 wipes mas com skill e gear de dungeons hc fazes as mesmas cenas com 0 ou 1 wipe. :)


E outra cena... Ja vi pessoal com muito bom gear e gemas mal metidas ou enchants...
 
O gear score já existe aos seculos, mas com outro nome =P ItemLevel.
Pois, eu sei. Há anos que uso os addons Examiner( mais informação em inspects) e o RatingBuster(mostra ilvl etc), assim podia ter uma ideia do gear do outro player. Agora desde que a blizz deixou ver o ilvl, os "noobs" abusam disso, e o surgimente do addon GS ainda piorou as coisas.

Acredito que todo este "hate" para o gearscore venha de jogadores mais casuais e/ou "alt'omaniacos", pois são estes que usam e abusam do addon.
Acho que é mais dos casual, porque não sabem tácticas ou não têm tempo para farmar hc's etc. Que chega a 80 com alts normalmente ja sabe como farmar gear, e acima de tudo sabe as tacticas, assim basta 1-2semanas e já tá todo pimp.

Ao menos em Cataclysm estar numa guild vai ter mais beneficios, assim já não é preciso fazer PuGs nem 25man para ter acesso a gear melhor. Bye Bye GS.
 
Não existe maneira de determinar isso dessa maneira...
Eu sou pala tank e quando meti o holy como off spec e começei a healar algumas raids o pessoal fica parvo por ter 5.7 de gear score holy e estar fraco. E o pala holy official da guild com menos gear dar muito mais. Porque? simples... o gear é importante mas sem skill e conheçimento da spec é nulo... Podes ter o melhor gear do mundo mas sem skill os pro's passam com gear inferior. E tendo em conta como o jogo esta tão easy mode quem tem a palavra é a skill. Pois tu com um gear alto fazes as cenas com 30 wipes mas com skill e gear de dungeons hc fazes as mesmas cenas com 0 ou 1 wipe. :)


E outra cena... Ja vi pessoal com muito bom gear e gemas mal metidas ou enchants...

De certeza que leste o que escrevi? =) A situação que referiste está descrita no meu post =)

E nos exemplos sublinhei "potencial", pois há gear para tal. No entanto é dificil quantificar o quanto o jogador sabe jogador essa char (ebayed/levado ao colo/whatever).
 
- Um healer com 5700gs e outro com 6300 (da mesma classe), qual o que potencialmente consegue fazer mais hps?

Eu com os meus miseros 4.5k GS ou que foi, quando voltei a minha antiga char, como paladin. Estava a curar bem mais em VOA e ICC que paladins com os seus 6k GS. E quando os RL's viam aquilo fartavam se de gozar com os meninos de High GS. E depois la começavam eles com a desculpa "i can heal this with eyes closed" e quando peço a eles para irem HPS race.. eles nao acompanham.

Eu relativamente ao dps e tank, ate concordo que chega a um ponto que ´´e tramado, agora no healing isso ´´e mais dificil, e mesmo entre bons players n~~ao se nota muito.


PS: Pessoal smp que metos acentos faz a dobrar, aconteceu a escrever este post :P Isto ja me aconteceu a mais tempo mas nao me lembro como tirei! Any help??
 
Eu com os meus miseros 4.5k GS ou que foi, quando voltei a minha antiga char, como paladin. Estava a curar bem mais em VOA e ICC que paladins com os seus 6k GS.
Só pegando naquilo que afirmaste, o teu char com 4.5gs está pronto para saurfang/festergut/putricide/sindragosa/lk heroicos? Mesmo com um tank full ilvl277, duvido que o healing seja sufiente até para as marcas do saurfang e/ou para o hits do festergut ou putricide na p3...
 
E que tal deixarem-se de tretas e arranjarem um guild?

Na minha guild muitas vezes agarramos no pessoal mais mal equipado (ainda ontem levamos um hunter acabado de dingar 80 a icc25 e ganhou la uns 3 itens) e fazemos pelo menos 6/12.

Agora se kerem ir a pug e nao kerem dar gearscore entao começem um grupo voces mesmo, é simples.

EDIT:

Eu com os meus miseros 4.5k GS ou que foi, quando voltei a minha antiga char, como paladin. Estava a curar bem mais em VOA e ICC que paladins com os seus 6k GS. E quando os RL's viam aquilo fartavam se de gozar com os meninos de High GS. E depois la começavam eles com a desculpa "i can heal this with eyes closed" e quando peço a eles para irem HPS race.. eles nao acompanham.

Eu relativamente ao dps e tank, ate concordo que chega a um ponto que ´´e tramado, agora no healing isso ´´e mais dificil, e mesmo entre bons players n~~ao se nota muito.


PS: Pessoal smp que metos acentos faz a dobrar, aconteceu a escrever este post :P Isto ja me aconteceu a mais tempo mas nao me lembro como tirei! Any help??

e isto significa o que? que pessoal com menos GS é melhor ao pessoal com muito GS? mesmo que o que tu dizeste seja verdade apenas prova que ha bons e mais jogadores, para isso é que existe guilds e os GM para decidir quem é a melhor escolha para raidar.

Agora em pug queres escolher o pessoal como? Isso de ir a armory e ver enchants e gemas é tudo muito bonito mas quem vai perder 1h e tal a ver armory? e la esta, gems e enchantes nao é igual a skill por isso tambem nao ajuda muito. (um guildie uma vez foi com gemas azuis a um raid porque mudou uma peça e nao tinha gold naquele momento para as gems epicas, o que nao significa nao ter skill, apenas ser nabo a ganhar (ou a gastar) gold).

A meu ver o Gearscore é uma ferramenta para pugs (so usa quem quer), mas sinceramente quem fala em raidar sindragosa e o caraças nao vai ser num pug que o vai fazer (a menos que metade seja guild run, ou ja se conheça o skill de cada um dos jogadores)
 
Última edição:
Isso em pugs não vale a pena tar com grandes coisas, porque é mais uma questão de sorte que outra coisa...

A semana passada entrei numa Pug ICC25 que foi feita prai em 15 minutos e com classes àtoa e fizemos 8/12 (1 HM) e só wipamos 1 vez na valithria

Ontem fui noutra a icc25, em que o líder teve prai uma hora a inspectar pessoal e a escolher os melhores, a maioria era pessoal de 6k gs pra cima e de grandes guildes, resultado... wipamos umas 3 vezes no Gunship HM e depois do saurfang já tinhamos uns 10 offline, fizemos só 4/12... >(

Às vezes mais vale levar gajos mais mal equipados e que tenham mesmo vontade de fazer aquilo para ganharem items, do que Top's que já têm tudo e tão-se a lixar se ficam saved por 3 ou 4 bosses
 
Última edição:
Back
Topo