1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Icedata no macbook (os x 10.4.6)

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por cyber, 3 de Setembro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1142)

1. cyber

cyber Power Member

Boas!
    Comprei hoje o meu macbook 2ghz:) mas tou com um problema a instalar o modem adsl, ja instalei os drivers mas diz que nao ta nenhum hardware ligado :S o modem é um icedata 500...
    CumpS

2. Fcirne

Fcirne Power Member

O icedata 500 é um modem usb?

Porque se for o mais certo é não funcionar!

devido aos drives do modem não serem universais!

Tens 2 soluções!
    Trocar por um modem ethernet ou ruter!
    Ou teres um PC a partilhar a ligação!

cmps

3. cyber

cyber Power Member

é um modem usb, e o que vinha com o kit da sapo, eu tirei tambem da net do site da sapo os drivers mas pelo visto nao deu resultado...
    Eu tenho este pc que é windows, da para partilhar a ligaçao com o mac? como e que posso fazer isso?
    Obrigado pela ajuda.
    Cumps

4. Fcirne

Fcirne Power Member

o Pc têm placa de rede?

Nas definições de internet no PC defines que queres partilhar a Ligação!

Ligas o Mac ao PC com um cabo de rede cruzado!

O Mac em princípio detecta automaticamente a ligação!

cmps

5. cyber

cyber Power Member

Eu nao tenho e cabos desses agora...
    Mas se calhar amanha ja compro um router..ja agora aproveito para fazer outra pergunta...Posso ter o router para o meu portatil e usar o modem usb no pc e ter net nos 2 e inclusive usar a net nos 2 pc´s ao mesmo tempo? ou tenho que depois por no pc uma placa para a net sem fios e ligar ao router?

6. Fork

Fork What is folding?

Com um router tens net nos dois e mete o icedata na garagem

7. Fcirne

Fcirne Power Member

Manda o icedata para arrecadação! com o ruter tens net nos dois!
    Se não têns placa sem fios no PC liga via ethernet!! que o Ruter deve ter portas ethernet!
    O ruter deve trazer um cabo!

cmps

8. Fork

Fork What is folding?

E se for wireless ja tens net no Mac :)

9. cyber

cyber Power Member

Boas!
    Agora lembreime de uma coisa, que nao sei se é possivel se nao..eu com uma placa wirless no pc, e ligado a net com o modem ice data, era possivel tipo partilhar a net que esta ligada no pc ocm o macbook? era so provisoriamente, porque eu tenho uma placa dessas, so a antena e que ta partida, mas como e numa distancia tao pequena e so dentro de casa, penso que de...
    CumpS

10. Fcirne

Fcirne Power Member

É possivel mas o raio de acção não é tão grande como o ruter.!!!
    E se tens a antena partida mt menor vai ser.!

Última edição: 5 de Setembro de 2006
  11. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Teoricamente, dá.. na prática sucka.. compra um router wireless por 50€ que te deve servir para o resto da vida.. ;)

12. jaac

jaac Power Member

Nos mac (pelo menos nos antigos powerbooks) não é necessário cabo cruzado. A placa detecta que existe um computador do outro lado e internamente cruza.

13. cyber

cyber Power Member

Eu axo que vou resolver mesmo o meu problema com um router, axo que ainda e o melhor...
    Obrigado pela ajuda!
    CumpS

Partilhar esta Página