ICETuga

ICETuga

Power Member
Jovem do Porto...bla...bla...bla... trabalha à 5 anos com fotografia...bla...bla...percebe pouco disto mas vai tirando umas fotos e adora o digital e as possibilidades que este dá... bla...bla...bla ao que interessa.

Possuo uma Canon EOS350D e uma EOS5 equipadas com EF-s 17-85, EF 28-135, EF 50mm Macro, Flash 430EX, 580EX e 540EZ, filtros e material diverso.

Todas as fotos que cá colocarei são da minha autoria, pelo que espero que respeitem isso e peçam autorização caso as queiram usar, cederei com todo o gosto.

img91582low.jpg
 
Última edição:
Galeria


[1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8]
[9] [10] [11]

[1]Bia a afegã - titulo desta imagem com a qual tentei parodiar a famosa foto da NG.
[2]Light Cannon - Fotografia a um candeeiro.
[3]Foz do Porto ao por do sol
[4]Um rio em Barcelos
[5]O novo farol e passadiço na Foz do Porto
[6]As chamadas pirâmides na Maia
[7]Joaninha concorrente 1
[8]Joaninha concorrente 2
[9]Joaninha concorrente 3
[10]Experiência com P/B Analógico. Prova de contacto
[11]Experiência com P/B Analógico. Prova de contacto
 
Última edição:
bem... isso é um começo em grande. Adoro a foto mesmo.
A escolha de incluir tanto a parede do lado direto ficou excelente, dá um dinamismo e um contraste incrivel à foto.

Venham mais!
 
A foto do cão está brilhante :D. É impossível não rir ou no mínimo esboçar um sorriso ao olhar para ela. Acho que a malta da National Geographic se sentiria lisonjeada com a homenagem.

Para já, gosto muito do que tens aqui ;)
 
Obrigado aos 2!

@DiegoV

Realmente a intenção é exactamente essa satirizar de certa forma a famosa foto da NG é bom ver que não falhei, se bem que já me disseram e com razão, que deveria ter assumido ainda mais, talvez com um titulo na foto como Geografia Nacional, pois nem toda a gente faz imediatamente a associação. Como essa foto começou numa brincadeira e mais tarde acabou por parar nas mão de uma associação animal cá no Porto, achei por bem deixar estar tal como está.
 
Eu curto da foto como está... Se fosses aplicar texto iria tornar-se demasiado óbvio. Assim como lenço e o quadrado amarelo já é facilmente identificável. :)

A foto em destaque está muito boa mesmo. Acho que tem chão a mais (teria cortado pelo intervalo do chão, ou pouco mais acima) mas à parte disso, nada a apontar.
 
Fiz questão de fazer um pseudo crop com o scrool down pela linha horizontal do chão..a foto fica mais curta mas a meu ver ganha mais força e direcção.

Nice work tho : >
 
ok :p,valeu a pena...boas fotos.... eu photoshop fora crop , curves e channel mixerpouco mais sei fazer....se vires as da minha galeria pouco ou nada está mexido
 
ok :p,valeu a pena...boas fotos.... eu photoshop fora crop , curves e channel mixerpouco mais sei fazer....se vires as da minha galeria pouco ou nada está mexido

Obrigado! Como dito no primeiro post, adoro brincar com o que o PS permite, mas só perco verdadeiro tempo, quando sei que a foto poderia ser algo bom ou até único, mas que devido a condicionantes ou burrice minha :lol: não ficou na altura da toma. Essa é um exemplo. Basta veres a original.

http://img155.imageshack.us/img155/8334/img7309low.jpg

O Barco não está onde quero, pois na altura o máximo que tinha de distância focal era 85mm, as cores apesar de mais naturais não me são tão apelativas e aquelas bóias do lado direito distraem muito, etc...

Muitas pessoas provavelmente preferem a versão inalterada, questão de gostos presumo.

Já a primeira por exemplo, à parte do fundo e da moldura amarela e um pouco de mais luminosidade aos olhos, para lhes dar maior importância, nem Crop levou...
 
Bem já cá não metia novas fotos à algum tempo.

Novo destaque

E duas fotos de uma experiência que fiz com analógico P/B.

Fica a descrição feita noutro fórum:

Um mesmo assunto fotografado em 36 pequenas partes depois o negativo seria dividido em 6 frames por 6 tiras por forma a constituir uma só imagem final dividida como um puzzle. Tudo feito em analógico e manualmente, desde a toma até à prova de contacto, passando pela revelação, como se pode ver nas tiras onde constam as informações do negativo. Poderia ser trabalho digital mas asseguro-vos que não é

Foi usada uma EOS5 com negativo P/B Kodak TMax 400, lente 50mm 2.8 e tripé. Coloquei os objectos em cima de uma plataforma e o tripé encostava na margem da mesma movendo-se sempre em linha recta da esquerda para a direita. Não foi fácil, umas 2 horas foram perdidas em experiências com a digital, para que tudo ficasse o mais perfeito possível quando passasse para a analógica, não ficou, mas fiquei agradado com os resultados. Espero que apreciem também. (...)

E pronto, ideias malucas que me passam pela cabeça, mas deu-me um gozo enorme fazer, pelo que ei de repetir com assuntos mais "visuais".
 
Essa experiência ficou muito louca. Tirado o aparte de fotografares uma mala... Mas na flor acho que resultou muito bem.

Flor? Mas sou só eu que vejo ali um mineral qualquer? :wvsore:
ICETuga, esclarece aí o pessoal, sff. É que agora fiquei na dúvida se realmente estou a ver aquilo bem :p
 
A foto do cão ta demais :D

a que tens em destaque agora ( mulher ), apesar de estar provocante, devias ter usado maquilhagem ou "tapado" as ligeiras imperfeiçoes na pele.

O resto das fotos tambem gosto!
 
Back
Topo