ICETuga

Sim é um mineral, aliás são dois, duas pedras, uma a mais pequena é a chamada flor do deserto. Bem sei que não são os motivos mais adequados, foram as primeiras experiências para ver se os resultados seriam interessantes, para um dia a fazer com outros assuntos mais chamativos. Já pensei na torre dos clérigos, mas ainda me falta o tempo a dispender para algo dessa natureza.
 
Acho a luz forte demais para essa foto do chocolate. Por outro lado a cor saturada e quente que é provavelmente, fruto dessa mesma luz até que justifica o derreter da coisa haha
 
Sem dúvida... lol

Ok.... o sangue já escorre e a parede já tem um buraco de tanto bater com a cabeça... :(

Mas a foto tem defeitos e não são poucos, alguns ainda nem sequer sei que lá estão... Portanto deixem de ser mauzinhos e carrascos :D e deiam descanso à parede e ajudem-me antes a ver como poderia tê-la feito.

Não obstante, sem falsa modéstia, é sempre bom ver o nosso trabalho a ser elogiado assim e ainda mais saber que um trabalho nosso era um potencial vencedor de um concurso. Portanto, o meu mais sincero agradecimento.
 
Boas!!

Já cá não metia nada novo à bastante tempo. Foi hoje... porque preciso da opinião de quem tenha conhecimentos desta arte e\ou de quem a aprecie.

Vá pessoal não se acanhem não existem más criticas.
Obrigado
 
Começo já por te informar que o efeito não é dos meus preferidos. Em relação ao P&B é impressão minha ou andaste a carregar nos pretos "à mão" com uma brush? É que a zona ali dos pés e do ombro estão muito manhosas. Em termos estéticos, gostaria da ideia do contraste elevado e negros profundos, mas não assim, em que as zonas escuras são apenas um borrão preto.
Se conseguisses um background com algum interesse, que conte uma história ou isso, acho que ficava engraçada.
 
Última edição:
Sim existe algumas pinceladas ali pelo meio e tens razão, precisa de mais uns retoques aqui e ali. Quanto ao fundo se calhar um fundo todo negro, com um low-key mais contrastado e retirar talvez o grão não? Penso que o grande mal neste aspecto foi mesmo o grão. O PS tem o péssimo hábito de mexer na luz quando se aplica o film grain, teria que trabalhar com os Channel's mas já não me lembro como faço isso. Tá na hora de ir ao Google.

Anyway, para o trabalho que é um fundo como referiste está fora de questão. Todo negro ou muito perto disso. A intenção era dar um ar mais clássico, um ar de filme P\B a ISO 1600 ou superior, mas talvez não tenha sido uma decisão acertada.

A original é esta, ainda com alguns defeitos:

Que farias (fariam) a partir daqui...
 
O grão é algo que não me chateia nada... Já agora, o filme tinha um alcance dinâmico bastante elevado, daí a questão do background. Agora se queres um low-key, com um fundo neutro, então sim, também acho que deves tirar o ruído. Repara que tudo isto são opções estéticas, a correcta é aquela que tu quiseres.
 
Back
Topo