ICO avistado em Braga

As edições especiais têm as caixas em cartão e trazem uns postais referentes ao jogo ...
Eu tenho ambas ICO e SOTC edições especiais é estranho mas no inicio quando foram postos á venda estes jogos apenas tinham as edições esp. apenas algum tempo depois muito depois passaram a sair com capas duras e sem a totalidade dos conteudos da primeira versão .
 
serei o unico que achou este jogo uma bela maravilha??ouvia falar maravilhas do mesmo e depois de jogar o grandioso shadow of the colossus,resolvi arranjar este ico,já que foi feito pela mesma team..esperava um jogo que me fascinasse e prende-se como o shadow fez,mas depois de algumas horas de jogo,fiquei desiludido.
 
desculpem mas eu nunca tinha ouvido falar neste jogo, é um jogo de quê? pelos vistos parece ser muito raro....


Acredita no que eu te digo:


Se jogares durante o resto da tua vida mais 3 ou 4 jogos com a qualidade deste considera-te um sortudo.

Estou a exagerar ;)

Mas para mim é o melhor jogo para PS2 e são poucos os jogos da nova geração que chegam perto da qualidade do ICO.
 
serei o unico que achou este jogo uma bela maravilha??ouvia falar maravilhas do mesmo e depois de jogar o grandioso shadow of the colossus,resolvi arranjar este ico,já que foi feito pela mesma team..esperava um jogo que me fascinasse e prende-se como o shadow fez,mas depois de algumas horas de jogo,fiquei desiludido.
Eu tive a sorte de o jogar muito antes de se gerar todo este culto à volta dele, ignorante do que iria encontrar (custou-me 10 euros na altura) e fiquei completamente rendido ao minimalismo, à relação criada entre as personagens, ao cenário desolador...

É normal que quem pegar nele hoje fique desiludido. É um jogo do início da geração PS2. O que na altura era um portento gráfico, hoje, mimados pelo next-gen, é algo que dificilmente nos impressiona. Mas quem souber procurar o que ele ainda tem de bom, vai ser recompensado no final.
 
braga tem sempre de tudo. :D

Estou a ver que sim hehe! Uma preciosidade destas deve estar em todas as estantes de coleccionadores de grandes clássicos jogáveis hehe!

lol KOKAS não precisas de ofender o jogo dizendo que é "uma bela maravilha" visto que sabes que muita gente venera este jogo! Eu quando exprimentei o jogo também fiquei meio desapontado comparando ao SOTC, mas quando me dediquei a dar uma oportunidade ao mesmo e decidi passar, envolvi-me totalmente na história que ganha asas pela sua simplicidade e ambiente único...

A batalha final foi das melhores batalhas que alguma vez joguei num video jogo, muito original e espectacular, vale a pena chegar até ao fim e de facto não é cansativo pq não é mto longo! Em termos gráficos é normal que n seja nada de outro mundo pq o jogo é mto antigo e mesmo assim não está assim TÃO diferente do SOTC ;)
 
ainda so joguei um pouco para experimentar o jogo(até atravessar a ponte q cai e quase leva a rapariga). estou a guarda-lo para uma altura em q tenha mais tempo, mas pelo q joguei esta muito bom, adorei o ambiente do jogo.

tive de voltar a ligar a PS2, porque na PS3 fica com uma imagem foleira devido ao interlaçado e a baixa resoluçao. A Sony devia lançar logo um emulador q permitisse fazer o rendering interno dos jogos Ps2 a altas resoluçoes como acontece na X360.
 
ainda so joguei um pouco para experimentar o jogo(até atravessar a ponte q cai e quase leva a rapariga). estou a guarda-lo para uma altura em q tenha mais tempo, mas pelo q joguei esta muito bom, adorei o ambiente do jogo.

tive de voltar a ligar a PS2, porque na PS3 fica com uma imagem foleira devido ao interlaçado e a baixa resoluçao. A Sony devia lançar logo um emulador q permitisse fazer o rendering interno dos jogos Ps2 a altas resoluçoes como acontece na X360.

Está-me a parecer que tens a PS3 mal configurada.

Vai ás definições, nas opções de jogo escolhe a opção "Melhorar Resolução PS / PS2".
Muda para "normal". (a opção "Ecrã total" é uma falácia, se o jogo não usa 16:9 de origem a imagem acaba esticada e as texturas todas manhosas, a opção "normal" limita-se a escalar a imagem para a resolução usada na tua televisão, mas o aspect ratio fica inalterado a menos que o jogo permita formatos wide de origem (alguns jogos fazem-no, mas a maioria permanece em 4:3))

Se mesmo assim não conseguires melhorar o aspecto do jogo, desliga as opções de jogo PS2 todas.
Assim vais jogar sem scaling, o que quer dizer que se a televisão a usar a PS2 é a mesma em que usas a PS3, a experiência é idêntica, não precisas de usar a PS2 de todo.

Se a TV for uma CRT, então vale a pena jogar sem scaling, mas se for um LCD ficas mais bem servido com as opção de scaling ligadas.

Ainda não experimentei com o ICO, ainda está embalado, não tenho tido tempo para me dedicar a fundo, mas no SotC é como da noite para o dia.
Ligas os melhoramentos e a usar um TVHD e vais enganar muita gente a pensarem que é HD de origem.
 
Boas

Acabei ontem o SotC! Finalmente tive um "bocadinho" para matar o ultimo Colossu!

Já testei o ICO e o que me irrita profundamente é cada vez que muda de "área" o ecran ficar escuro, mesmo tipo anos 80! LOL
E também estou com dificuldades em que a rapariga ande mais rápido.. só atrasa! LOL

p.s. o final do SotC foi estranho... mt estranho!
 
nunca achei piada nenhuma a esse jogo
vale a pena compra-lo porque pode valorizar??

EDIT: afinal estava a confundir o ICO com um jogo estupido qualquer(n me lembro do nome) do qual joguei uma demo há uns anos atrás, em que tudo no mundo tinha sido convertido a uns cristais(?) e era preciso encontra-los para repor as coisas

acabei por ir buscar um para mim

o funcionário da loja disse-me que vão chegar mais, se alguem estiver interessado
 
Última edição:
Está-me a parecer que tens a PS3 mal configurada.

Vai ás definições, nas opções de jogo escolhe a opção "Melhorar Resolução PS / PS2".
Muda para "normal". (a opção "Ecrã total" é uma falácia, se o jogo não usa 16:9 de origem a imagem acaba esticada e as texturas todas manhosas, a opção "normal" limita-se a escalar a imagem para a resolução usada na tua televisão, mas o aspect ratio fica inalterado a menos que o jogo permita formatos wide de origem (alguns jogos fazem-no, mas a maioria permanece em 4:3))

Se mesmo assim não conseguires melhorar o aspecto do jogo, desliga as opções de jogo PS2 todas.
Assim vais jogar sem scaling, o que quer dizer que se a televisão a usar a PS2 é a mesma em que usas a PS3, a experiência é idêntica, não precisas de usar a PS2 de todo.

Se a TV for uma CRT, então vale a pena jogar sem scaling, mas se for um LCD ficas mais bem servido com as opção de scaling ligadas.

Ainda não experimentei com o ICO, ainda está embalado, não tenho tido tempo para me dedicar a fundo, mas no SotC é como da noite para o dia.
Ligas os melhoramentos e a usar um TVHD e vais enganar muita gente a pensarem que é HD de origem.

desliguei as opçoes todas, mas mesmo assim a imagem na ps2 ligada a um crt ainda é melhor.

ha jogos q ficam otimos com upscale e ha outros que nao, o ICO é um deles.

era otimo poder jogar este jogo a 720p/1080p.
 
serei o unico que achou este jogo uma bela maravilha??ouvia falar maravilhas do mesmo e depois de jogar o grandioso shadow of the colossus,resolvi arranjar este ico,já que foi feito pela mesma team..esperava um jogo que me fascinasse e prende-se como o shadow fez,mas depois de algumas horas de jogo,fiquei desiludido.


Sim foste só tu ... lol
 
Back
Topo