icon da aplicação diferente da mesma!

ranyone

Membro
Boas, eu tenho um problema já com duas situações semelhantes e não sei como reverter isto.
Os ficheiros torrent tinha para correr com o utorrent e até aqui tudo bem, até eu instalar o ares galaxy e ficar os ficheiros torrents com o icon do ares, já desinstalei o ares e mesmo assim ficou com o icon, não voltando a ser o do utorrent. O outro caso é com o winamp que não volta a ter os icons das musicas para o media player até mesmo depois de desinstalado.
Ou seja os ficheiros abrem as aplicações desejadas com dois cliques no mesmo mas o icon da aplicação não é da mesma mas sim de outra. Isto confunde um bocado e queria tentar resolver isto, se alguem souber resolver agradecia muito.
Obrigado
 
Isso é simples. Vais a um ficheiro que queiras mudar isso do icone e com o botão direito do rato vais a propriedades do mesmo. Depois abre uma janelinha e nessa janelinha tens uma opção que diz "Abre com..." e à frente tens um botão que diz "Alterar", clicas sobre ele e metes a abrir pelo que queres. Clicas em OK e o assunto está resolvido. Ele mudará para os restantes ficheiros que têm o mesmo problema também.
 
é uma maneira de dizer, o icon da aplicação anterior, neste caso o utorrent parece que foi substituído pelo icon do ares galaxy, porque o ares já nem está instalado nem em uso, eu carrego duas vezes no torrent com o icon do ares mas abre o utorrent...
 
Ah... então ele abrir abre na boa, só o icone é que está o antigo é isso?! Se é isso faz o seguinte:
Nesses icones que estão errados vais às propriedades e no separador "Personalizar" (no caso do Vista) clicas no botão alterar icone, depois aparece uma janela com uma data de icones, se não estiver aí dentro o que queres, clicas no botão "procurar" e vais procurar um icone dentro da pasta onde está instalado o uTorrent (C:\Programas\uTorrent\). Percebes?
 
isto nem separadores tem...


iconag1.png
 
Back
Topo