Icon das pastas

Mitnick

Power Member
Boa tarde

A minha questao e a seguinte: Da para mudar o icon de todas as pastas do Mac OSX? Tipo, alterar qualquer e cada vez que crio uma pasta ele em vez de ter aquele icon azul ter outreo icon qualquer.

Desde ja agradeco todas as respostas.
 
Basta teres o ícone que queres colocar num ficheiro/pasta. Seleccionas e fazes "Get info" (command + I). Carregas no ícone (fica com uma aura azul à volta) e fazes command + C. No ícone que queres mudar, fazes também "Get Info", seleccionas o ícone e fazes command + V.

Espero ter sido claro :)
 
Pois... isso eu sei fazer, o que eu queria era mudar uma opcao qualquer, para que qualquer pasta que eu criasse ou que ja existisse no sistema use determinado icon.
 
Basta teres o ícone que queres colocar num ficheiro/pasta. Seleccionas e fazes "Get info" (command + I). Carregas no ícone (fica com uma aura azul à volta) e fazes command + C. No ícone que queres mudar, fazes também "Get Info", seleccionas o ícone e fazes command + V.

interessante...
não sabia que dava para mudar os ícones das pastas...
 
Basta teres o ícone que queres colocar num ficheiro/pasta. Seleccionas e fazes "Get info" (command + I). Carregas no ícone (fica com uma aura azul à volta) e fazes command + C. No ícone que queres mudar, fazes também "Get Info", seleccionas o ícone e fazes command + V.

Espero ter sido claro :)

Cá vai um desenterranço...

Não consegui fazer isto. Os ficheiros de icon no Tiger também são ficheiros .ico?

Quando diz para se carregar no ícone para ele ficar com uma "aura azul" à volta, é na localização do ícone? É no "Get Info"? Nunca me aparece essa "aura"...:'(
 
Cá vai um desenterranço...
Quando diz para se carregar no ícone para ele ficar com uma "aura azul" à volta, é na localização do ícone? É no "Get Info"? Nunca me aparece essa "aura"...:'(

Deves estar a tentar com o desenho que aparece cá em baixo...nao é esse. É o desenho mais pequeno que esta lá em cima.
 
Têm os dois razão, de facto os icones são .png (não sei se também posso usar os .ico) e carregando no ícone pequeno lá em cima já me aparece a tal aura azul.


O problema é que ao seguir o procedimento aqui descrito, o ícone que é copiado é o da aplicação que me abre as imagens por default, neste caso a pré-visuaização do Mac OS X. Ou seja, na pasta que tentei colocar um determinado ícone, apenas consegui colocar o ícone da pré-visualização do Tiger...

O que estou a fazer mal desta vez?

PS: Obrigado pelo link, mas o que pretendo é ter alguns ícones personalizados, feitos por mim ou a partir de alguma imagem que tenha.
 
Se calhar não me expliquei bem. Se percebi bem, esse link explica aquilo que já tinha sido explicado, mas só com o link percebi que se trata de uma coisa um pouco diferente do que eu pretendo. Parece-me que isso é para pegar numa aplicação, por exemplo, e utilizar o ícone desse aplicação e colocá-lo noutra.

O que eu queria era com ficheiros de imagem, que fossem ícones, colocá-los numa pasta, em substituição do icon habitual das pastas. Queria poder criar ícones e coloca-los nas minhas pastas.

Pegar numa aplicação e colocar o ícone dessa aplicação em substituição do ícone de uma pasta já consegui.

Obrigado pelas ajudas dadas até agora...
 
É igual... abre a imagem no preview por exemplo, faz copy dela e faz paste pro ícone da pasta... deve dar (tou em win agora).
 
Antes de mais, obrigado pela paciencia.

Parece que o problema era eu já ter lá colocado um icone diferente do original, neste caso da pré-visualização do Tiger. Quando fui experimentar fazer uma pasta nova para testar já deu. Assim tive de carregar no ícone de forma a ficar com a aura azul e carregar no delete para que a pasta voltasse ao ícone que o Tiger atribui por default e só depois consegui colocar o ícone que queria.
 
Boa tarde

A minha questao e a seguinte: Da para mudar o icon de todas as pastas do Mac OSX? Tipo, alterar qualquer e cada vez que crio uma pasta ele em vez de ter aquele icon azul ter outreo icon qualquer.

Desde ja agradeco todas as respostas.

Dá sim,usando um programa chamado CandyBar...podes mudar os icons todos do OS X ,pastas,discos,programas,epah praticamente tudo e é fácil,é só sacares icons (por exemplo em http://interfacelift.com/icons-mac/) e depois arrastares para o icon que queres mudar ;)
 
Back
Topo