1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ícon desaparecido

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por muleta, 21 de Novembro de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 1277)

1. muleta

muleta Power Member

de uma forma intermitente por vezes os ficheiros htm e html perdem o ícon do iexplorer. mesmo que à unha diga para alterar o ícon, ele fica na mesma, com o símbolo de programa desconhecido.
    alguém sabe como dar a volta a isto?
    thks

2. cuto

cuto What is folding?

Reinstala o iexplorer ou melhor, muda para o firefox!

3. muleta

muleta Power Member

ok, obrigado, já tinha pensado nisso

4. MKPlus

MKPlus Power Member

Bem na hora este post, pois tenho o mesmo problema e estou a usar o Firefox.:(
    O icon dos ficheiros html...desapareceu...
    Como poderá ser restaurado?

5. muleta

muleta Power Member

uma vez que ainda não há versao portuguesa do ie7, e para nao estar a instalar outra vez o 6, instalei o firefox (confesso que nao gosto muito, mas enfim, sao opinioes). ao torná-lo browser por defeito os ficheiros aparecem agora com o simbolo do firefox. se volto a colocar o ie como default, regressam os icones desaparecidos.
    fico à espera do ie portugues portugues, uma vez que nao quero instalar o ie7 brasileiro.
    mas julgo que poderá haver outra maneira de resolver isto, fico a aguardar sugestoes

6. ZoomBang

ZoomBang Power Member

Usem Tweak UI, um dos Powertoys para Windows XP que tem uma opção para reconstruir os ícones (do sistema, dos ficheiros com programas associados, etc.) além de muitas outras afinações do XP.

7. muleta

muleta Power Member

Já tinha tentado, mas não funciona

8. ZoomBang

ZoomBang Power Member

Onde fizeste a alteração "à unha"? Na lista dos tipos de ficheiros registados?

9. muleta

muleta Power Member

sim, no windows explorer, nas opçoes de pastas
    mesmo indicando que os ficheiros sao abertos com o ie e alterando o icon (que está no shell32), depois a alteração nao é visivel....

10. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Porque é que não instalas um browser completo como o Opera 9?

11. shello

shello Moderador
    Staff Member

Eu estou com o mesmo problema com os ficheiros .htm e .html.
    Simplesmente não aparece o ícone, já tentei resolver de muitas maneiras (alterando para abrir com o IE ou com o Firefox (ou com outro programa qualquer), usando o TweakUI, o IconPhile (penso que seja este o nome), o BeeIcons, já tentei nos ficheiros registados...), mas nada.

Não é que me meta muita impressão, mas não fica nada bonito uma pasta cheia de ícones de "fiheiro não conhecido"...

12. ZoomBang

ZoomBang Power Member

E apagando os file type registados para .html e .htm? Esses ficheiros ficam sem qualquer registo de aplicação associada (o que já não muito diferente do que está agora). Depois pode-se tentar de novo associar uma aplicação (neste caso o IE) com cada extensão usando o Open with, no menu de contexto do ficheiro, e seleccionado a opção de abrir sempre com esse programa. É só uma ideia que nunca experimentei.

13. muleta

muleta Power Member

sao associaçoes de sistema, nao dá para eliminar......
    agora o caso é mais grave: antes conseguia colocar e tirar o icone do firefox, agora mesmo que associe a extensao a outro programa (publisher ou frontpage) aparece sempre o icone do firefox....

14. shello

shello Moderador
    Staff Member

O problema é que pelo menos no meu caso eles estão sim associados a um programa, mas não estão com o ícone que lhes associei...

Mas ainda vou tentar apagar essas extensões e voltar a repô-las....

15. muleta

muleta Power Member

é o meu caso.....

16. muleta

muleta Power Member

Consegui mudar, mas para isso tive de mudar o icon de default.
    foi com recurso ao winxp manager
    mas todos os ficheiros que nao têm associaçao ficam tb com o icon do ie....

17. MKPlus

MKPlus Power Member

Depois de vários testes resolvi o problema, vou deixar aqui a dica que no meu caso resultou:

-Ir a ControlPanel/FoldersOptions/Open/File Types/Extensions
    -Seleccionar HTML/Opens with/Change (procurar Firefox. ou IE)
    -Em Advenced/Edit File Type/Actions/ Seleccionar Edit/Clikar em Edit (à dta)
    -Em Editing actions for type/ Action: & Edit (escrever se nao estiver lá)
    -Em Aplication used to perform action: Browse/Open ((Firefox, ou IE no disco do sistema).
    -Fazer OK em /Editing actions for type
    -Fazer OK em/Edit File Type
    -Fazer Apply em Folder Options

E Voilá...no meu caso apareceram os icons do Firefox na extenção HTML.:)
    Testei com o IE e também funcionou.

(desculpem ser em inglês mas é o OS com que trabalho)

18. muleta

muleta Power Member

Resolvi o problema instalando a versao do ie7 em ingles. pouco depois ficou com os icones correctos e alem disso instalou fontes de ecran que melhoraram muito a visao na web

19. ZoomBang

ZoomBang Power Member

Não são fontes instaladas, são as mesmas que tinha mas com a função Clear Type ligada. Isso já estava disponível no próprio Windows XP.

Partilhar esta Página