icone do airport desapareceu

dYpPer

Power Member
Boas, a partir do momento que instalei o Leopard, não me consigo conectar à rede wireless da minha universidade. A [SIZE=-1]autenticação antes era através de 802.1X EAP-TTLS. E não consigo a parte do TTLS no Leopard. Após muitas tentativas, quando voltei a ligar o computador desapareceu-me o simbolo do AirPort lá de cima do menu. Quando executo o AirPort pelo Spotlight diz-me:
"O Utilitário AirPort não conseguiu localizar nenhuma estação-base Airport. Certifique-se de que a estação-base AirPort que pretende configurar está ligada e dentro do raio de alcance do seu computador, e depois clique em "Pesquisar de novo" para tentar novamente."

Quero saber se há alguma forma de recuperar o AirPort (pois assim nem à minha rede de casa wireless me consigo conectar) e se há alguma forma de rehaver a autenticaçao via TTLS para me ligar na universidade.
Se tiver que voltar a instalar o Leopard não faz mal!

cumprimentos e obrigado desde já!
[/SIZE]
 
[SIZE=-1]"O Utilitário AirPort não conseguiu localizar nenhuma estação-base Airport. Certifique-se de que a estação-base AirPort que pretende configurar está ligada e dentro do raio de alcance do seu computador, e depois clique em "Pesquisar de novo" para tentar novamente."

e nao consigo configurar nada mais :|[/SIZE]
 
Agora não tenho mac aqui ao pé mas acho que em " System preferences > Network > Airport" tens lá a opção para mostrar o símbolo do AirPort na barra. É uma check-box.

Quanto a configuração na universidade não te sei dizer. Eu uso eduroam na minha e funciona bem.
 
[SIZE=-1]"O Utilitário AirPort não conseguiu localizar nenhuma estação-base Airport. Certifique-se de que a estação-base AirPort que pretende configurar está ligada e dentro do raio de alcance do seu computador, e depois clique em "Pesquisar de novo" para tentar novamente."

e nao consigo configurar nada mais :|[/SIZE]

Não confundas com o aplicativo "Airport" para configurar uma estação-base airport.
Faz exactamente o que o Xkorp disse e vê se não encontras.
 
Back
Topo