ícones Ambiente Trabalho mudam

gr2

Power Member
Olá,

Venho perguntar se alguém tem alguma dica para que isto pare de me acontecer, que é super irritante!!

De vez em quando e (de há uns dias para cá), quando ligo o PC os icones do desktop, por vezes, estão todos fora do sítio.. não percebo o que causou este comportamento intermitente, as únicas alterações recentes que fiz foram Updates do Windows mas isso sempre foram acontecendo..

Já fiz N tentativas, já li dicas em sites, desde ver as chaves no Registo, apagar os ficheiros da cache (IconCache), usei um utilitário até para fazer Reset a essa cache (o Winaero Tweaker). Há 3 dias atrás ficaram bem, reiniciei e estavam todos Ok. Até hoje.

Hoje liguei o computador e bazinga.. todos fora do lugar novamente!! A diferença de ontem para hoje foi mais um Update do Win10 (aquele mais demorado acho que Feature update to Windows 10, version 2004).. em todo o caso, isto não devia de acontecer.



Alguma ideia\dica ou alguém que esteja com o mesmo problema após updates? (não sei se têm a ver ou não).

Ou alguém usa alguma aplicação específica para organizar os Icons no Desktop? Recomendam alguma?
 
Bom dia. Aproveito o título da thread para perguntar: no ambiente de trabalho, é possível deixar alguns icones de fora da ordenação de icones? Isto é, tenho alguns icones que gostava de manter destacados/fixos dos demais.
 
Sim, se desativar o 'Auto Arrange Icons' com o botão direito do rato eles devem ficar onde os colocar. Aliás o meu problema era basicamente que isso não estava a acontecer...
 
Sim, se desativar o 'Auto Arrange Icons' com o botão direito do rato eles devem ficar onde os colocar. Aliás o meu problema era basicamente que isso não estava a acontecer...

O problema é que eu quero manter alguns no mesmo sítio mas os outros quero que ordem automaticamente :(
 
icones.png
 
Talvez me esteja a escapar alguma coisa, ou então não me estou a explicar bem :P

Iimaginemos que eu tenho 20 ícones no ambiente de trabalho, dos quais quero manter 4 no canto superior direito. Se eu recorrer ao clássico «ordenar por», todos os ícones vão ser organizados no lado esquerdo do ambiente de trabalho. O que eu pretendo é deixar aqueles 4 ícones de fora dessa organização automática.
 
Back
Topo