1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ícones do ambiente de trabalho[RESOLVIDO]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Tonux, 15 de Outubro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 575)

1. Tonux

Tonux Power Member

Olá

Tenho estado a 'trabalhar' o ambiente do KDE 4.1 no Mandriva 2009.0 , criando alguns ícones de aplicações. O aborrecido é que esses ícones também aparecem nos outros ambientes que tenho, o KDE 3.5 e o Gnome, repetindo-se alguns e dispondo-se de forma caótica.
    Como devo proceder para evitar que os ícones de um ambiente apareçam noutros.

Obrigado pela atenção.

Última edição: 15 de Outubro de 2008
  2. ld50

ld50 Power Member

Em principio é porque o kde3.5 e o gnome usam a pasta ~/Desktop para guardarem os "icons".

Ainda não instalei o kde 4, mas segundo sei, ele usa o plasmoid chamado "folderview" para te apresentar o Desktop, e na configuração do folderview podes especificar qual é a pasta onde estão os icons.

Sendo assim aconselhava-te a ires à configuração do folderview e dizer-lhe para usar outra pasta, e não a ~/Desktop que já é usada pelos teus outros DEs

3. Tonux

Tonux Power Member

Obrigado Id50. Problema resolvido.

Partilhar esta Página