icones ficheiros Office desaparecem

Lanegan

Power Member
Boa tarde.

Os meus ficheiros do Office aparecem no desktop e no explorador sem ícones do Office, assim:



Alguma dica ou solução?


Obrigado.
 
E continuam a "funcionar"??

Devem ter perdido a localização do ficheiro "verdadeiro"!!!

Clica duas vezes nesse icon e ele vai-te dizer que não encontra, tu escolhes a opção "procurar" e depois deves encontra-los nos programas/microsoft office!!

Abraço
 
Sim, clicando eles abrem sem problema.

Também já fiz o "Abre com" mas continuam em branco..


Então verifica onde estão os ficheiros reais (provavelmente nos programas/Microsoft office) e depois carregas no icon em branco com o botão direito, propriedades, vais á aba atalho e no destino escreves o caminho para o ficheiro!

Abraço
 
Para Windows XP:

Descarregue e instale o TweakUI daqui:
http://www.microsoft.com/windowsxp/Downloads/powertoys/Xppowertoys.mspx

Depois siga Iniciar > Programas > Powertoys for Windows XP > Tweak UI para iniciar o programa.

Clique em Repair no menu da esquerda.

Por defeito deve estar seleccionada a opção Rebuild Icons.

Clique no botão Repair Now.

Terminada a reparação, reinicie o sistema e confira.

Note que provavelmente a reparação vai baralhar o posicionamento dos ícones.

Boa sorte.

Zee
 
Verifique isto:

O Meu Computador > Ferramentas > Opções de pastas > Tipos de ficheiro > seleccione p.ex. o XLS

O ícone está correcto?

Se não estiver clique no botão Avançadas e depois em Alterar ícone. Defina o ícone que pretende, aplicar e OK.

Ficou direito?

Pode também tentar uma reparação do Office via Adicionar ou Remover Programas, mas pode precisar do discos originais do Office (tem?).

Zee
 
Back
Topo