1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Icones Transparentes

Discussão em 'Programação' iniciada por peter alien, 17 de Outubro de 2003. (Respostas: 6; Visualizações: 4137)

1. peter alien

peter alien Power Member

Estou a fazer um prog em VB.NET mas agora fiquei um bocado emperrado...é que queria colocar um icone todo á maneira na barra de caption da Form mas tenho tido dificuldades em fazer um Icone transparente. Penso que sabem o que é ?

Alguém me pode dizer qual é a tecnica para se fazer tal icone, e já agora os progs a utilizar ?
    É que andei á procura na NET mas aquilo é só confusão.

Já agora o icone que aparece na caption da form é o mesmo que irá aparecer como bitmap no ficheiro EXE do prog ?

Obrigadão

2. chight

chight Power Member

Para isso precisas de um GIF com transparência. Ou seja fazes o teu gif num fundo verde fluorescente por exemplo e dizes k essa cor é a cor transparente. Usa o Paint Shop Pro por exemplo. www.jasc.com

3. peter alien

peter alien Power Member

Eu estou a utilizar o Photoshop 7.0 e o Microangelo 5.5.

No Photoshop como é que eu indico qual a cor que eu quero que seja transparente ?

4. peter alien

peter alien Power Member

Ok, já vi como se faz no Microangelo :D

Mas com o Photoshop nem pó... >(

5. chight

chight Power Member

Seleccionas o que queres que fique transparente com a magic hand, e depois vais a Help -> Export Transparent Image e ele depois pergunta-te 3 cenas e escolhes que queres que a área que tu seleccionaste fique transparente. :)

6. peter alien

peter alien Power Member

Obrigadão chight :D :D :D Já está.

7. chight

chight Power Member

Sempre às ordens, em prol do avanço do conhecimento dos nossos membros :)

ps: parece discurso ah politico :P

Partilhar esta Página