Icones Transparentes

peter alien

Power Member
Estou a fazer um prog em VB.NET mas agora fiquei um bocado emperrado...é que queria colocar um icone todo á maneira na barra de caption da Form mas tenho tido dificuldades em fazer um Icone transparente. Penso que sabem o que é ?

Alguém me pode dizer qual é a tecnica para se fazer tal icone, e já agora os progs a utilizar ?
É que andei á procura na NET mas aquilo é só confusão.

Já agora o icone que aparece na caption da form é o mesmo que irá aparecer como bitmap no ficheiro EXE do prog ?

Obrigadão
 
Para isso precisas de um GIF com transparência. Ou seja fazes o teu gif num fundo verde fluorescente por exemplo e dizes k essa cor é a cor transparente. Usa o Paint Shop Pro por exemplo. www.jasc.com
 
Eu estou a utilizar o Photoshop 7.0 e o Microangelo 5.5.

Ou seja fazes o teu gif num fundo verde fluorescente por exemplo e dizes k essa cor é a cor transparente

No Photoshop como é que eu indico qual a cor que eu quero que seja transparente ?
 
Originally posted by peter alien
Mas com o Photoshop nem pó... >(

Seleccionas o que queres que fique transparente com a magic hand, e depois vais a Help -> Export Transparent Image e ele depois pergunta-te 3 cenas e escolhes que queres que a área que tu seleccionaste fique transparente. :)
 
Back
Topo