icones

mega_biscoito

Power Member
Oi tudo bem?

Tenho aqui uma duvida.. talvez de principiante
Tenho o XP com o Vista Inspirat, com Rocketdock e aquelas coisas todas.
O que eu queria agora era uma forma de modificar os icones de pastas que tenho.
Em vez de ter aquela imagem de uma pasta amarela de papel, personalizá-los.
Quando tento mudar nas propriedades aparece em %SystemRoot%\system32\SHELL32.dll alguns icones mas não são so aqueles que me agradam. Ir buscar aos do rocketdock também é complicado (muitos caminhos)
Estava a pensar que o melhor era criar uma directoria so para por ficheiros de icones e depois ir lá buscá-los.
O que acham? Como voces fazem?
Quais os melhores sites para fazer download de icones giros? A extensão dos icones além de *.ico podem ser outras?
O que recomendam para o que quero?
Também gostava de fazer isto nas directorias do meu disco externo, para ficar mais bonito e ser mais facil encontrar as coisas.

Obrigado
M.S.M.
 
Senão me engano pode também ser *.png!!!

Mas em relação á tua pergunta tens que ter uma pasta que gostes!!! Procura no deviantART !!!;)

Depois é só clicares com o botão direito do rato, propriedades>personalizar>alterar ícone e escolheres a pasta que fizeste o download anteriormente!!!

Abraço
 
Os png não consigo que dêem para fazer este efeito.
Pus os *.ico todos numa pasta. O problema é que agora não dá para visualizá-los
como se faz para ver os ficheiros *.ico que estã dentro duma pagina?
 
Clicas com o lado direito no ficheiro *.ico
Escolhes a opção Abrir com
Escolher programa
Seleccionar o programa na lista
E escolhes Visualizador de imagens e fax do windows
Tendo em atenção que tens de seleccionar, em baixo,
Utilizar sempre o programa seleccionado para abrir este tipo de ficheiro

E deve resolver o teu problema.
O que aconteceu foi que o Nero adicionou os ficheiros .ico para serem abertos por ele e como o desinstalaste o windows deixou de reconhecê-los.
 
Testei só mesmo por curiosidade. Se em vez de escolheres "programa da lista" optares por "Utilizar o serviço web" não de dá nenhuma solução... é incrível :(
 
Back
Topo