1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Icons

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Xistel, 20 de Abril de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 987)

1. Xistel

Xistel Power Member

Boas,

tou a tentar alterar os icons dos meus programas, mas quando faço o cmd+I e seleciono o icon no topo esquerdo e faço paste, em vez de me aparecer o icon, aparece em preview uma folha a dizer png basicamente...que se passa?

2. sigul

sigul Power Member

Para substituir icons tens que ter um ficheiro .ico ou usar o candybar.

Com o candybar é muito mais simples. Com um ficheiro .ico certifica-te que ao fazeres Cmd + I aparece lá a imagem do ícone e não simplesmente PNG se não, não vais conseguir alterar no outro ;)

Usa a img2icons para te dar uma ajuda.

3. Xistel

Xistel Power Member

Ok, vou ver isso do candybar...que tipo de ficheiro tem de ser?

4. pussas

pussas Power Member

Calma.. não precisas de usar o candybar..
    Se tiveres uma imagem com extensão png e quiseres pô-la como icon de uma pasta basta abrires essa imagem (com o Preview por exemplo) > seleccionas a imagem (Edit > Select All.. ou CMD+A) > copias (CMD+C) e a seguir já podes ir colá-lo.. já não vai aparecer "preview uma folha a dizer png". ;)

5. sigul

sigul Power Member

Por acaso isso acho que já deu umas vezes erro comigo. Se tiver uma imagem é muito mais simples usar o img2icons que é infalível :)

6. Xistel

Xistel Power Member

Muito obrigado! resolvido :D

7. luckystriked

luckystriked Power Member

sem querer substitui o meu icon do itunes e agora quero por o original mas nao o encontro. alguem me consegue ajudar?

8. bafitor

bafitor Power Member

Fazes CMD+I, clicas no icon e fazes Delete

;)

9. luckystriked

nao consigo --' podes explicar de uma forma mais pormenorizada?

10. bafitor

bafitor Power Member

Fazes Get Info (CMD+I) da aplicação iTunes, certo?

Carregas no icon do iTunes na janela que abre, o icon situa-se em cima do lado esquerdo.

Aquilo fica tipo um bordado azul, e carregas na tecla delete.

11. luckystriked

agora sim. obrigado :D

Partilhar esta Página