1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

ICQ - Alguém usa em torno do WLM (aka MSN)?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Nazgulled, 17 de Junho de 2007. (Respostas: 58; Visualizações: 2644)

  1. Nazgulled

    Nazgulled Power Member

    Quantos de vós usam o WLM (aka Messenger aka MSN)?
    Quantos de vós estão fartos do serviço?
    Quantos de vós estão fartos da aplicação em si?
    Quantos de vós estão fartos das mariquices que cada nova versão traz e nada de inovação?

    Será que estou sozinho? :(

    Eu ainda sou do tempo em que mal se ouvia falar do MSN e o ICQ era muito conhecido, alguém como eu? Que é que aconteceu ao ICQ? Eu sei que ainda existe, acabei de ver no site como estava a última versão e parece espectacular... Porquê que toda a gente usa a b*sta do WLM? Sim, eu uso, infelizmente, mas é porque todos os meus contactos o usam, não vou deixar de usar e passar para o ICQ se não tenho contactos para adicionar...

    Na minha opinião, o ICQ foi e sempre será o melhor programa de IM que alguma vez existiu, apesar de na última versão (6) muitas das features existentes em versões anteriores terem sido removidas (os gajos estão a desenvolver o programa de raiz) continua a ser (pelo menos parece ainda não experimentei) melhor que o Messenger.

    Bora fazer uma campanha nacional (para começar, depois partimos para mundial :-D) para toda a gente mudar para o ICQ? :002:

    P.S: Peço desculpa, enganei-me no fórum na ultima vez :P
     
  2. andré ferrari

    andré ferrari Colaborador
    Staff Member

    Há realmente muita oferta e bastante de qualidade. E ainda os multi-protocolo tipo Miranda IM.
    Ainda assim há realmente muita gente "presa" ao WLM passo a expressão. Um pouco porque a maioria usa, ou por não conhecerem outros, pensam que IM=MSN ;)
     
  3. DekkeR

    DekkeR Power Member

    Eu usei o ICQ há muitos anos atrás... tinha pouquissimos contactos e os que tinha 'migraram' para o MSN por isso abandonei-o por completo.

    Mas depois como é que as pitas iam sobreviver sem os Winks, Nudges, smiles animados, desenho 'à la Paint' e essas mariquices todas ?

    IRC FTW :D
     
  4. Nazgulled

    Nazgulled Power Member

    Exactamente como eu, mas tenho pena porque preferia-o mil vezes ao messenger...
     
  5. Azrael84

    Azrael84 Power Member

    Se fosse assim tão melhor que o wlm, então as pessoas não teriam quase todas migrado para este último a meu ver.
     
  6. DekkeR

    DekkeR Power Member

    Ele tinha uma aparência tão...... 'simples' naquele tempo.
    Para quem não conhecia:

    [​IMG]

    Acredito que muita gente nova deste fórum nem saiba sequer o que é o ICQ e visto que o MSN é o que está na moda, é normal ter mais adeptos.

    [offtopic]

    Quem é que se lembra do MS Comic Chat ? :D

    [​IMG]

    [/offtopic]
     
  7. NINJA1200

    NINJA1200 [email protected] Member

    Interessante este tópico, mas sem futuro infelizmente, isto porque o messenger veio para ficar.
    Eu e muita gente por aí, tomou conhecimento do ICQ nos chats do IRC, e a partir daí se começou a espalhar por todos os grupos de amigos. Muito antes de sequer haver Windows XP e consequentemente o messenger agarrado que nem lapa.
    O termo "Msn" só começou a ser usado quando a microsoft decidiu fazer uma versão diferente da do windows messenger, e a partir daí é o que todos já conhecem.

    Ainda há poucos dis tive esta conversa com uns colegas de faculdade. Precisamente porque me lembrava perfeitamente da altura que o XP saíu, e pensei para comigo que aquilo seria o princípio do fim dessa excelente aplicação. Simplesmente porque o messenger vinha agarrado ao Windows e quem comprasse um PC novo só queria falar com os amigos que já tinham conta no messenger, e nem queria saber se existia uma aplicação melhor ou não.

    Dei-me conta desta dura realidade já em 2003, quando em conversa com uns colegas do trabalho falei do messenger Vs icq e quando não é o meu espanto, quase ninguém tinha ouvido falar do icq! lol! impressionante...

    Só há pouco tempo é que as simples mensagens offline foram adicionadas ao msn messenger, coisa que o icq sempre teve, desde que me lembro.
    Falta ainda aparecer uma funcionalidade no messenger que tenho saudades: O chat!
    Chat a sério é no icq, em que se escreveres uma letra, no outro lado essa letra aparece. Se apagares uma letra, essa letra desaparece. Se carregas no enter, muda de linha apenas. Se demorares muito a escrever, é talvez porque estás cansado, triste, ou simplesmente pensativo. Se te enganas muito e estás sempre a apagar, é talvez porque és newbie ou nervoso. Etc...
    O chat do icq sempre foi muito pessoal, em que conseguías imaginar o estado de espirito da pessoa que estava no outro lado, enquanto que as mensagens eram apenas um addon. Serviam mais para nós deixarmos mensagem a alguém que se encontrava offline.
    Hoje em dia no msn, o chamado "chat" não é nada mais que o simples addon do icq. Apenas isso.
     
  8. shello

    shello Moderador
    Staff Member

    Bom, eu larguei o WLM (cliente) há uns tempos, mas não a rede, visto que tenho bastantes contactos. passei a usar o Pidgin, que é bem mais limpo e mais rápido e não tem as mariquices (inúteis) do MSN.

    Já usei o ICQ há uns tempos, mas depois larguei-o pela falta de contactos.

    Ultimamente tenho usado bastante o Google Talk (que é excelente, tirando uns pequenos pormenores) e o Skype.
     
  9. APLinhares

    APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

    de facto wlm tem crescente popularidade, e infeliz/ cada vez mais pesado, e cheio de "adereços" que alguns gostam (eu dispenso). Inda recordo os tempos do icq (e do ms chat hehehhe). Mas felizmente há outros clientes im bestiais, que usam o protocolo do msn, como os ja referidos, que sempre vao "aliviando" a carga :)
     
  10. Scarecrow

    Scarecrow Power Member

    Esse Microsoft Chat é que era muito porreiro,eu lembro-me de usar isso! Foi pena não ter "pegado"

    On-Topic.. eu também não gosto muito de MSN.. aliás quase nunca o uso.. mas também não sou grande adepto de IM

    Cumps
     
  11. Romani48

    Romani48 Power Member

    PAh.. sinceramente não é que goste ou deixe de gostar.. serve para o que eu quero, e alem do mais o meu WLM nem parece um WLM! está todo ripoff com o mess patch sem mariquices, mais rápido, funcional, menos consumidor..

    Ah! e pitas é coisa que não quero adicionado :p isso vai tudo para outro email que raramente entro:002:
     
  12. kidloco

    kidloco Power Member

    Jabber por aqui.
     
  13. venga

    venga I quit My Job for Folding

    Eu curtia uma cena no ICQ q era estar a falar com alguem e ir vendo em tempo real o q essa pessoa estava a escrever. Via-se qdo a pessoa se enganava e apagava. Excelente mm.
     
  14. jmpub

    jmpub Power Member

    Eu usei bastante o ICQ ai até à 4 anos atrás.

    Era o mais usado dai o usar, mas era uns 50/50 ICQ e MSN.
    Usava tambem por vezes o Trillian onde podia ter os dois.

    Mas a dezenas de contactos do ICQ mudaram para o MSN, quando este melhorou bastante, e passou o ICQ.. E acabei por quase não o usar.

    Nestes ultimos 2 anos tenho-o usado no trabalho, pois uso lá o GAIM, onde se pode ter varias contas juntas mas deve aparecer um contacto online ai de mês a mês :)

    E sim, gosto muito mais do MSN que dos outros.. não sou do contra apenas por ser...
     
  15. andré ferrari

    andré ferrari Colaborador
    Staff Member

    Desconhecia essa funcionalidade, mas parece-me muito interessante. Já experimentei vários, um pouco por culpa do linux "per se" mas o que uso mais vezes é o pidgin na sua nova forma (para quem ainda se lembra as suas origens - o Gaim).

    O WLM vem cheio de publicidade, de separadores, a única forma de o conseguir suportar é se tiver um patch do mess.de integrado /cleanMSN. Mas o grupo responsável pelo WLM decidiu que o patch era ilegal e os criadores não puderam continuar a aloja-lo publicamente.


     
  16. paperless

    paperless Power Member

    Eu não tenho problema nenhum com as mariquices inuteis do msn e odeio o ICQ, por isso não estou disposto a mudar.
     
  17. Romani48

    Romani48 Power Member

    no linux também é o que uso, mas... o patch do mess.be não é ilegal.... pelo menos -> http://mess.be/
    ou para sacar: <site>/pafiledb/pafiledb.php?action=download&id=701
     
    Última edição: 17 de Junho de 2007
  18. hYpe

    hYpe [email protected] Member

    Eu adoro o ICQ, mas tal como maior parte de vocês, não tenho contactos para adicionar lá..

    Em casa uso o msn 7.5, já que o Live Messenger breakava-me o pc todo..
    No [email protected] uso o WLM, e no [email protected] uso o aMSN.
     
  19. Nazgulled

    Nazgulled Power Member

    O Microsoft Char, já nem me lembrava disso, mas foi algo que usei bastante na primeira vez que comecei a ter Internet em casa, que nostalgia que me deu ao ver essa imagem lol...

    E esse chat do ICQ, também já não me lembrava que era assim, mas agora que falam, começo a lembrar-me exactamente disso e o quanto era engraçado ver alguém a apagar o que escrevia, de mais mesmo.

    Quanto ao WLM, eu também tenho o meu quitado com o MessPatch, sem pub e etc, mas não é a mesma coisa. Continuo a não gostar do protocolo e a forma como tudo funciona, como alguém lá pa cima disse e bem, as mensagens offline já estão no ICQ há seculos e só ha pouco tempo é que apareceram no WLM. Quando estas apareceram no WLM, lembrei-me logo "que lol, o ICQ já tem isto há que seculos".

    E tipo, no ICQ, essa funcionalidade funcionava 100% direito, um gajo mandava uma ou mais mensagens offline e funcionava tudo bem, no WLM, as vezes recebo mil vezes as mesmas mensagens offline de cada vez que me ligo, enfim...
     
  20. esquiso

    esquiso Power Member

    Pronto, isto é o meu caso. Peço desculpa ao shello, mas nao me apetece estar a escrever uma nova resposta :D
     

Partilhar esta Página