ICQ - Alguém usa em torno do WLM (aka MSN)?

Só para meter o bedelho na conversa, acho que faz pouco sentido a conversa de "o MSN é fixe porque se instalar 10 patches posso retirar tudo o que é publicidade, piscadelas, tremidelas de ecran, jogos, etc".

Se o intuito é instalar o MSN e depois ter de instalar software para retirar o que traz de diferente, porque nao instalar logo um cliente que não traga essas "funcionalidades" (entre aspas porque de funcional têm muito pouco)?
Porque os outros, mesmo sem essas "funcionalidades" todas, conseguem ser ainda menos ergonómicos que o Windows Live Messenger. Eu sei que a ergonomia é uma noção pessoal, é como tudo, mas apresenta-me um cliente mais bem concebido (a nível gráfico, a nível de funcionalidades, a nível de à-vontade de uso, etc.) que o WLM e eu mudo já (com protocolo MSN, entenda-se)!

Além do mais estás a demonstrar ignorância em relação ao assunto. Para REMOVER funcionalidades e limpar um pouco o Messenger não é preciso instalar absolutamente nada, apenas lançar um executável que fará isso uma única vez. O caso do MessengerPlus! Live, StuffPlug e outros é diferente porque não servem para remover funções mas sim para melhorá-las.
 
Um bocado off-topic mas qual é a melhor alternativa ao WLM(mas utilizando contactos do MSN à mesma)? O GAIM ?? (acho que é o único que conheço lol)

Cumps
 
Porque os outros, mesmo sem essas "funcionalidades" todas, conseguem ser ainda menos ergonómicos que o Windows Live Messenger. Eu sei que a ergonomia é uma noção pessoal, é como tudo, mas apresenta-me um cliente mais bem concebido (a nível gráfico, a nível de funcionalidades, a nível de à-vontade de uso, etc.) que o WLM e eu mudo já (com protocolo MSN, entenda-se)!
Eu utilizo o Pidgin, que tem tudo o que eu preciso (e sim, eu sei que não tem suporte a webcam, mensagens pessoais, etc - só tem o que eu preciso ;)). Existe também o aMSN, Mercury, ...
Mas não quero que mudes de IM, pelo contrário, se estás satisfeito com o que usas não há razão para mudar. Só quis dizer que há alternativas a quem não precisa de todas essas "funcionalidades" que o WLM oferece (já para não dizer ao próprio protocolo MSN, que foi o que o autor inicial do tópico quis discutir).

Além do mais estás a demonstrar ignorância em relação ao assunto. Para REMOVER funcionalidades e limpar um pouco o Messenger não é preciso instalar absolutamente nada, apenas lançar um executável que fará isso uma única vez. O caso do MessengerPlus! Live, StuffPlug e outros é diferente porque não servem para remover funções mas sim para melhorá-las.
Tu percebeste o que eu quis dizer, não te faças de desentendido que até tenho a tua opinião em boa conta ;) O que interessa não é se tens de instalar ou corres apenas uma vez, é que tenhas de aplicar um patch em cima de um programa acabado de instalar. Mal comparado, é como comprar um carro preto e depois levá-lo a uma oficina para o pintar de branco, quando o podias ter comprado logo branco.
 
Eu utilizo o Pidgin, que tem tudo o que eu preciso (e sim, eu sei que não tem suporte a webcam, mensagens pessoais, etc - só tem o que eu preciso ;)). Existe também o aMSN, Mercury, ...
Mas não quero que mudes de IM, pelo contrário, se estás satisfeito com o que usas não há razão para mudar. Só quis dizer que há alternativas a quem não precisa de todas essas "funcionalidades" que o WLM oferece (já para não dizer ao próprio protocolo MSN, que foi o que o autor inicial do tópico quis discutir).
Sim, eu sei que não sou obrigado a mudar de cliente, mas quis reagir ao facto de teres falado nas funcionalidades, porque eu estou sempre disposto a mudar quando as alternativas são melhores, e se realmente houver uma alternativa melhor então eu mudo (aconteceu quando usava o IE e depois passei para o Firefox). A questão é que neste momento não vejo alternativas que me satisfaçam, e não se trata dessas funcionalidades todas pitas que o WLM tem. Trata-se de coisas mais discretas mas ao mesmo tempo importantes para mim, como as janelas divididas em abas ergonomicamente (via Plus!), registos de conversas bem estruturados (também via Plus!), aspecto geral do programa, etc. Se as alternativas do mercado são suficientes para ti, óptimo.

Tu percebeste o que eu quis dizer, não te faças de desentendido que até tenho a tua opinião em boa conta ;) O que interessa não é se tens de instalar ou corres apenas uma vez, é que tenhas de aplicar um patch em cima de um programa acabado de instalar. Mal comparado, é como comprar um carro preto e depois levá-lo a uma oficina para o pintar de branco, quando o podias ter comprado logo branco.
Sim, eu percebi-te. Mas terás de concordar que uma empresa como a Microsoft não pode agradar a gregos e troianos, nestes aspectos. Nem as empresas mais pequenas conseguem. A publicidade é algo que realmente a Microsoft não precisaria... mas aquelas funcionalidades que nós consideramos inúteis, são funcionalidades que têm resposta. Grande parte da comunidade usa isso, até porque o público alvo são os jovens. Mas a tua analogia aos carros está algo inadaptada, porque, seguindo essa lógica, eu nem sempre posso comprar o carro branco. Porque só há meia dúzia de clientes e nem todos me permitem fazer o que quero.

Por incrível que pareça, eu dou muita importância ao aspecto dos programas e à maneira como a informação está estruturada (sou designer), portanto neste momento o WLM é aquele que de longe me oferece mais conforto.
 
Um bocado off-topic mas qual é a melhor alternativa ao WLM(mas utilizando contactos do MSN à mesma)? O GAIM ?? (acho que é o único que conheço lol)

Cumps
Acho que se quiseres um peso pesado, a solução é o Trillian. Se queres pelo contrário uma coisa mais leve que uma pena, a solução será o Miranda. E se quiseres um meio-termo, será talvez melhor o Pidgin (ex-GAIM). Já usei os três e pouco gostei deles. Escolhe. :D
 
Acho que se quiseres um peso pesado, a solução é o Trillian. Se queres pelo contrário uma coisa mais leve que uma pena, a solução será o Miranda. E se quiseres um meio-termo, será talvez melhor o Pidgin (ex-GAIM). Já usei os três e pouco gostei deles. Escolhe. :D

Vou experimentar o Pidgin então (não sabia que o GAIM tinha mudado de nome lol) eu não tenho nada contra o WLM.. é mesmo só para experimentar e já que quero voltar a instalar linux em breve mais vale ficar com um que seja compatível :D

Cumps
 
Sim, tens razão. Mas neste caso as mariquices é um termo relativo. O que para ti é (para mim também, à excepção dos smileys de base), pode não ser para outros.

Mas obviamente, eu não gosto de impingir as minhas escolhas a ninguém :p

Trata-se de coisas mais discretas mas ao mesmo tempo importantes para mim, como as janelas divididas em abas ergonomicamente (via Plus!), registos de conversas bem estruturados (também via Plus!), aspecto geral do programa, etc. Se as alternativas do mercado são suficientes para ti, óptimo.

Pidgin:
Janelas dividas em abas, ergonomicamente (suponho que seja o mesmo que uniformemente): Tem, mas pode variar conforme o entendimento de "ergonomicamente".
Registo das conversas bem estruturado: Tem
Aspecto geral do programa: Opinião pessoal que varia, eu adoro.

Eu sei que já exprimentaste o Pidgin, mas que não o podes acusar de faltarem coisas que ele tem. ;)
 
Uii que nostalogia!!! ICQ hehehe!
Usei o programa muito no tempo em que ainda tinha um modem 28kps! Mas mesmo já nessa altura não tinha muitos contactos , a malta era toda mais ligada ao IRC.
Com o passar dos anos acabei por abandonar porque já não tinha lá mesmo ninguem.
Quanto ao msn já uso desde os seus primordios , com o passar do tempo e a crescente fama passou a ser o meu cliente de eleição. Estava lá toda a gente porque usar outro? E agr com as patch's que há por ai o WLM fica um bocadinho melhor.
Desde há uns dois anos para cá comecei a usar gtalk , disponivel em qualquer lado e tal... recomendo ;)
 
Se o Windows Messenger tivesse "tabbed chats" era excelente!

O ICQ jé teve os seus tempos de glória. Também eu passei dias com aquilo ligado à espera que aparecesse alguém, mas como foi tudo para o éméciéne... :sad:

O IRC também voltou a ser porreiro, principalmente porque as pitas e os pitos abandoram-no para irem para o Messenger e as suas pintelhices.

Mas verdade seja dita o Messenger veio para ficar, com tudo o que tem de bom e de mau
 
Se o Windows Messenger tivesse "tabbed chats" era excelente!

O ICQ jé teve os seus tempos de glória. Também eu passei dias com aquilo ligado à espera que aparecesse alguém, mas como foi tudo para o éméciéne... :sad:

O IRC também voltou a ser porreiro, principalmente porque as pitas e os pitos abandoram-no para irem para o Messenger e as suas pintelhices.

Mas verdade seja dita o Messenger veio para ficar, com tudo o que tem de bom e de mau

Bons tempos os de ICQ... Acabei por abandonar também visto não aparecer ninguém dos meus contactos por lá, passou tudo ao msn...

O messenger por acaso tem tabbed chats, options -> messages -> group sequencial messages...
 
Pidgin:
Janelas dividas em abas, ergonomicamente (suponho que seja o mesmo que uniformemente): Tem, mas pode variar conforme o entendimento de "ergonomicamente".
Registo das conversas bem estruturado: Tem
Aspecto geral do programa: Opinião pessoal que varia, eu adoro.

Eu sei que já exprimentaste o Pidgin, mas que não o podes acusar de faltarem coisas que ele tem. ;)
Acuso-o de lhe faltar ergonomia geral. É a minha opinião.

O messenger por acaso tem tabbed chats, options -> messages -> group sequencial messages...
Estás a confundir, isso não tem nada a ver. O Messenger não tem nenhuma função para dispor as conversas por abas. O próprio nome dessa opção que sugeres devia chegar para perceberes que não é de todo isso.
 
[...]

O messenger por acaso tem tabbed chats, options -> messages -> group sequencial messages...

Windows Live Messenger != Windows Messenger

O WLM é o MSN que toda a gente conhece e traz publicidade até dizer chegar e para ficar minimamente interessante precisa de patches.

O Windows Messenger é mais simples, rápido e profissional. E já se encontra quase descontinuado. Foi com alguma sorte que o Vista o conseguiu aceitar.
 
Continuo sem perceber qual é o teu problema em relação às mensagens. Parece-me óbvio que para dizer alguma coisa seja preciso abrir uma janela qualquer, mas pronto...

Sim, é preciso, mas uma janela de conversação e uma janela de mensagem instantânea tipo a do ICQ são bem diferentes. A janela de IM além de ser menos pesada porque tem menos funcionalidades (é apenas uma mensagem) tu escreves o texto, clicas em enviar e a janela até se fecha sozinha e pronta. É o ideal quando se quer apenas mandar uma mensagem... E depois receber respostas, se for algo curto, se for o tipo de resposta simples e que vais dar outra resposta do género onde não necessitas de ter uma conversação activa. A pessoa do lado de la responde-te e ficas com o ícone a piscar, tens uma mensagem a ler, lês quando queres. No WLM, tens de ter a janela d conversação sempre aberta ou depois tens de andar com logs atrás (sim, eu sei da opção que mostra as últimas falas da conversa, mas não é a mesma coisa).

Mas para mensagens instantâneas, perfeito perfeito:

http://www.icq.com/download/icq6/whats_new.html#extra

Quanto ao resto, acho que percebo onde o Squillace quer chegar e sou da mesma opinião. No geral, não gosto do WLM nem do seu protocolo... Quando ao protocolo, não posso fazer nada porque se mudo, fico sem amigos. Quanto ao software, apesar de não gostar do WLM, todos os restantes que existem no mercado não me satisfazem, de todos, continuo a preferi o WLM mesmo não gostando dele, gosto menos dos outros.

Se o messenger fosse assim é que era porreiro:
post-31-1096530169.jpg
 
Última edição:
Sim, é preciso, mas uma janela de conversação e uma janela de mensagem instantânea tipo a do ICQ são bem diferentes. A janela de IM além de ser menos pesada porque tem menos funcionalidades (é apenas uma mensagem) tu escreves o texto, clicas em enviar e a janela até se fecha sozinha e pronta. É o ideal quando se quer apenas mandar uma mensagem... E depois receber respostas, se for algo curto, se for o tipo de resposta simples e que vais dar outra resposta do género onde não necessitas de ter uma conversação activa. A pessoa do lado de la responde-te e ficas com o ícone a piscar, tens uma mensagem a ler, lês quando queres. No WLM, tens de ter a janela d conversação sempre aberta ou depois tens de andar com logs atrás (sim, eu sei da opção que mostra as últimas falas da conversa, mas não é a mesma coisa).
Certo, certo. Já percebi do que é que estás a falar e realmente aquilo dava jeito. E não, não é là muito cómodo fazer algo parecido no WLM.

Já quanto a esse "MSN Concept" discordo totalmente de ti. Esse "MSN" não tem nada de ergonómico e prefiro mil vezes o Windows Live Messenger. Aliás, pouco tenho a apontar ao WLM actual. Seja 8.1 ou 8.5.

Um abraço

EDIT: Se o ICQ6 fosse compatível com o protocolo MSN é que era.
 
Porque que não achas que é ergonómico? É quase parecido com o actual, só o design é que está um pouco diferente.

Sim, a versão 6 do ICQ tá fantástica e quando a vi foi: "deixa ver se estes gajos têm isto compatível com o MSN", mas era bom de mais...
 
Porque que não achas que é ergonómico? É quase parecido com o actual, só o design é que está um pouco diferente.

Sim, a versão 6 do ICQ tá fantástica e quando a vi foi: "deixa ver se estes gajos têm isto compatível com o MSN", mas era bom de mais...
Teria que ver isso "a funcionar" mas à primeira vista não me parece em nada mais cómodo que o WLM actual. É só uma questão de disposição das informações, porque está là tudo...
 
Back
Topo