iCreate em Português

Status
Fechado a novas mensagens.

JPCarvalhinho

Power Member
Nova revista mac (assente na iCreate inglesa) com o Pedro Aniceto como Editor* técnico! Só pode ser boa...

Já comprei o número um...

Site, ainda em baixo:

www.icreate.pt

Preço de capa 4.50€

132 páginas (incluíndo capa) com uma boa apresentação global e com cores muito vivas, lonje de algumas publicações sem qualidade de outros ramos que por vezes se vê por aí...

Os conteúdos são "recentes" e tem bastantes tutoriais para as diversas aplicações para mac.

Entrevista com o Mr Apple português, "eu é que sou o Presidente da Apple IMC" para podermos atirar umas setas :)

A título pessoal nunca gostei muito da icreate do pouco contacto que tive com ela, essencialmente porque apostam no carregamento das páginas com imagens muito grandes, e depois a necessidade de criarem balões sobrepostos com o texto explicativo, havendo por vezes dois e 3 tipos diferentes de balões que tornam as páginas muito carregadas e visualmente complicadas (e.g. pg 78)

PARABÉNS E FORÇA PRÁ FRENTE!!!!

*Alterado por mim, que com a pressa li director e não editor :)
 
Última edição:
Não conheço a nova versão portuguesa mas gosto da maior parte do que vejo na inglesa. Estou muito curioso e aproveito, desde já, para desejar as maiores felicidades e sucessos a toda a equipa responsável por produzir a versão portuguesa. Ficam os meus votos caso alguém dessa equipa por aqui ande.

José Mendes
 
ao passar pelo quiosque folhiei a revista e decidi comprar. num primeiro contacot parece ser uma revista com muita informação e que salta à vista os tutoriais que expõe. nesta edição também é feito uma análise a alguns apple's. boa sorte para a revista. so tenho a dizer que o preço de capa é que parece ser caro.

Quanto ao site, de momento não tem qq informação. apenas mostra o nome e o slogan da revista!

;)
 
Embora nem seja grande comprador de revistas de informática, há uns anos largos fui adepto da Exame Informática e até depois da principio da Bit, quando a equipa editorial se mudou, mas agora não resisti a comprar o numero um da iCreate para ver que tal é.
Ao fim de uma primeira leitura rápida, a revista não é muito técnica nem para utilizadores avançados, vem mais numa onda "ipod", será interessante para switchers e para utilizadores "rookies", ou no limite, intermédios...
Mas a verdade é que é este tipo de leitor que a revista quer certamente atingir, acho que uma revista sobre Macs com sucesso poderá ser uma excelente forma de publicitar a própria Apple, muita gente desconhece o que é um Mac, o que pode fazer, a primeira palavra que associam a um Macintosh é que é "incompatível" (sabe-se lá com o quê) e que por isso não presta, com os tutoriais e artigos genéricos penso que a revista poderá desmistificar este tipo de mito, mostrando que é possível fazer com um Mac aquilo que se faz corriqueiramente com um pc.
E isso é um excelente cartão de visita, um utilizador "pc" depois de perceber estes conceitos pode sentir-se tentado a comprar um Mac, e a revista é importante para passar esta mensagem.

Cumps.
 
Ao fim de uma primeira leitura rápida, a revista não é muito técnica nem para utilizadores avançados, vem mais numa onda "ipod", será interessante para switchers e para utilizadores "rookies", ou no limite, intermédios...

concordo inteiramente ctg. mesmo os tutoriais são dos mais simples possíveis, porém parecem-me interessantes para quem está a começar. Parece-me que funciona como um meio que recolhe o que se fala em foruns da Apple não trazendo muitas novidades para quem as procura e discute em foruns do genero. Mas não deixa de ser interessante e louvável o lançamento duma revista com este conteúdo.

Leva quase a pensar que se trata de uma newsletter da maçã... :lol:
 
A revista parece ser de qualidade ao nível da impressão, mas fiquei um pouco desiludido por dar 4,50€ por uma revista que "ensina" a maioria das coisas que já sei...

Mesmo assim, só desejo sorte e que o projecto se mantenha por muitos e bons anos.
 
pois...tb me parece... :)

Acerca de convencer switchers não gostei de um pormenor que se prende com o seguinte:

No "como escolher um mac" adequado, o "sistema" de escolha depende de icones de programas mac que possivelmente se vai usar e que um switcher nao conhece.. por isso fica na mesma... e tem que ler tudo :)
 
depois de ver aqui este topico fui comprar a revista hoje, ao quarto quisoque lá encontrei

gostei bastante, mas parece-me realmente que para users mais experientes esta poderá ser uma revista muito pouco interessante
os tutoriais que lá estão parecem-me muito interessantes para os principiantes

gostei, fico a espera do segundo numero
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo