ICS em 2003 Server

striker

Power Member
Cai no erro de adquirir o Linksys WAG54g mas como é sabido estes equipamentos são um poço de problemas como tal vou tentar troca-lo ou mandar para RMA.
Até lá necessito de partilhar a internet por mais 3 maquinas logicamente através da que tem o 2003 server instalado.
O problema é que já tentei tudo mas o servidor com 2003 não premite criar a bridge com uma ligação a ligação ADSL fornecida através do modem usb que é fornecido pelo Oniduo.
A unica solução que tenho em vista é a instalação de um proxy no 2003 para ser configurado em todas as maquinas mas isso não resolve todos os problemas.

Que sugerem voçês?
 
olá!! parece-me que estás a confundir tudo!!!
o router já dá internet para todas as máquinas, não é o servidor!!
não sei a finalidade do teu servidor, mas por norma o servidor ou leva 2 placas de rede e o isa para fazer de firewall ou então liga ao router como todos os outros computadores. (o que me parece ser o teu caso)
só a diferença é que os serviços de dhcp e de dns por norma passam a ser feitos pelo servidor em vez do router.
 
Eu tenho o router mas como indiquei vai para RMA.
Assim sendo fico sem router como tal o servidor ficará responsavel pela distribuição da rede por todas as maquinas por 3 placas de rede e pela ligação à net (oniduo) através de um modem adsl com ligação por usb.
Está fora de hipotese de comprar um switch para utilizar temporariamente por isso vou ter de me resumir às 3 placas de rede e ao modem por usb.
Já consegui disponibilibar o ICS mas só entre a ligação ADSL e uma das placas de ethernet.
A bridge só pode ser criada entre as placas de ethernet não suportando a ligação dial-up, como tal tb está fora de questão.

Editado: Problema resolvido do RRAS criando uma ligação dial-up.
 
Última edição:
Back
Topo