1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

ID Software e Valve falam da Wii

Discussão em 'Nintendo' iniciada por I_Eat_All, 11 de Janeiro de 2007. (Respostas: 161; Visualizações: 11288)

1. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Em entrevista na Game Informer deste mês:
    Fonte: http://www.gameinformer.com/News/Story/200701/N07.0109.1737.15034.htm?Page=4

Nunca pensei ler isto vindo do Carmack, muito positivo; palmadas nas costas quase, apesar de claramente não terem nada em desenvolvimento para a plataforma, se me tivessem dito há um ano de comentários desta natureza não acreditava.

Também esta semana soube-se que a ID Software está a fazer um jogo para a NDS

Última edição: 14 de Janeiro de 2007
  2. akr

akr Power Member

Um doom na wii era porreiro, a ver vamos pode ser que um dia... :D

3. lord_zed

lord_zed Power Member

Isso é que era!! 1 Quake ou 1 Doom para a DS!!!
    Ou 1 Duke Nukem!! Assim era da maneira que não largava mais a consola!!

Para a Wii tb era capaz de ser giro!

4. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Carmack é um genio. Não como Will Wright ou Myamoto mas sim de um ponto de vista técnico.
    E como génio que é vê que o impacto que a Wii causou vai forçar a PS4 ou X-Box 720 a pensar em mais do que meros upgrades de hardware.

5. xef

xef Power Member

Duke Nukem? Pra mim só se recirassem o duke nukem 3D, as horas de diversão que esse jogo me deu!

Ainda por cima tinha por lá um editor de niveis e fiz um zoo com todos os monstros do jogo incluindo bosses (ok, essa parte na wii era meio impraticavel)

Outro jogo que adorava ver recirado era o quake original, nunca mais vi um jogo com aquele ambiente, são dois jogos definitivamente marcantes. Acredito que mais dia menos dia alguma coisa parecida com estes dois exemplo aconteça.

Quanto à "entrevista" a wii está difinitivamente a impressionar os produtores de jogos isso é muito bom. Foi a unica consola que trouxe realmente algo de novo ao mais importante, o jogo.

6. Crrash

Crrash Power Member

ou o... DUKE NUKEM FOREVER! ... nah

7. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

[Nota: não querendo criar uma thread nova para cada entrevista, aproveitei a que havia do John Carmack.]

Entrevista da Game Informer com Gabe Newell da Valve:
    Fonte: http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=138003

Gabe Newell é co-fundador e director de gestão da Valve Corporation.

:wow: 8| :eek:

Última edição: 14 de Janeiro de 2007
  8. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Se a moda do CS entra na Wii vai haver um boom gigantesco da userbase, espero que a Valve desenvolva half-lifes e cs's para a Wii :D

9. Pure_Water

Pure_Water Power Member

fdx se saisse um CS:S pa Wii eu delirava :D

com o nunchuk wiimote mais a net wifi, era brutal. So vicio k era :D

10. xef

xef Power Member

Sem querer ser desmancha-prazeres, acho que o cs pra a wii não faz muito sentido...

Em primeiro lugar, normalmente esses são jogos para jogadores muito hardcore, que querem controlo total e pelo menos para já ainda não foi encontrada uma forma de jogar fps na wii com a mesma liberdade de movimentos que com o rato.

Mesmo que se resolva essa questão, é um jogo cheio de patches, addons e o diabo a quatro. Dificilmente iam conseguir fazer isso funcionar decentemente numa consola.

11. igordafonseca

Todos dizem bem da Wii mas os jogos grandes estão todos do outro lado. HL2 e possivelmente o 3, Alan Wake, Bioshock,RE5 etc...

12. akr

akr Power Member

Pois tb estava tudo no lado da psp quando ela saiu...passado dois anos o cenário mudou.

13. ]cool[

]cool[ [email protected] Member

O problema da Wii pode vir a ser o mesmo da GC, tinha potencial, mas ñ tinha a atenção das SH para aproveitá-lo...

Fikem bem!

14. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Existe Half Life 2/Source Engine para a Xbox, e está a ser portado para a PS3 e X360. Todos se jogam com o comando "clássico".

Ninguém disse que não fazia sentido. A Wii não é uma consola só para casual gamers pode ter jogos para públicos hardcore.

Também é natural que os shooters na consola melhorem, de facto, e as experiências que já fizeram de calibrar o comando da Wii para utilização no PC serão animadoras no mínimo. Os resultados do Metroid Prime 3 também parecem optimos.

Desafio de adaptação isso será sempre, mas com trabalho dá resultados e há poucas equipas mais qualificadas que a Valve.

Numa entrevista de setembro:
    Fonte: http://www.computerandvideogames.com/article.php?id=145846

15. igordafonseca

Mas a Wii tem a tenção de muita gente e caso as vendas siguam a este ritmo é provável que as editoras comecem a investir nela em força.
    Mas que tipos de jogos é que querem para a Wii é o que gostaria de saber.

16. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Não tem esses mas tem outros; dessa lista... só o RE5, e HL2 poderiam aparecer; realisticamente falando.

Temos um Resident Evil exclusivo.
    Sim, mas também considero que a Wii tem muito mais potencial do que a GC alguma vez teve, a GC saiu tarde no ciclo, na altura em que a Ps2 já se estava a consumar, e a única diferença que podia fazer era nos jogos e nos gráficos superiores.

Desta vez vai mais além disso, acho que a consola tem muito potencial.

Mas isto é como tudo, não é favas contadas. Mais que sucesso espero que a Wii tenha suporte.
    Isso também é um teste em si mesmo, é preciso manter o interesse e manter um fluxo de jogos constante a sair.

Até agora está tudo a parecer bem encaminhado; (incluindo line-up) mas ainda falta consumar algumas coisas.

17. paperless

paperless Power Member

O Gabe Newell é mesmo "crazy" eu n acredito nas previsões dele.. :P

A wii para ser desejável para mim precisa de ter mais FPSs e de um Pokemon MMORPG, apesar de estar afastado do mundo Pokemon ha uns bons anos adorava aquilo e penso que me divertiria imenso com um mmorpg..

O potencial da Wii é muito grande, so falta as produtoras quererem investir nela e saberem-no fazer da melhor forma que como já foi dito, é um enorme desafio.

18. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Sim, o facto de ele dizer isto não garante nada, mas com tanto optimismo... Amande para cá a source engine e joginhos, eu agradeço. :p
    Acho que até vai ter FPS's demais, comparado com os que o cubo teve. :)

MMORPG's, concordo plenamente, um de Pokémon marchava bem.
    Acho que agora e por causa do impacto que teve no Natal, muitas editoras estão a mudar os planos para ela.

Não é necessariamente uma questão de bater as outras, mas sim de assegurar uma userbase e suporte das third party's, até agora não está com mau aspecto.

19. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Se há coisa que não consigo perceber é porque razão nunca foi feito um pokemon tradicional para uma consola não portátil, iria ser um sucesso gigantesco.

20. AwakE

AwakE Banido

Competição a sério em FPS ainda é nos PC. Um gajo jogar FPS nas consolas é para se divertir com os amigos já que o comando não permite a precisão que se tem ao jogar com rato e teclado. Quando falo em precisão, nos FPS é mesmo precisão ao milimetro (os headshots contam muito), não é na zona como os FPS para consolas fazem.

O Wiimote é muito giro, mas não é (penso eu) um objecto cirurgico (se estiver enganado por favor corrijam-me)

Em termos de penetração no mercado, penso que não se pode comparar a Wii com a Gamecube. Está a ter muito mais publicidade e está a ganhar uma cota de mercado substancial.

Partilhar esta Página