ID Software e Valve falam da Wii

E depois de tantos rumores sobre jogos como metroid, ssb, pokemons e afins, era algo estupido por parte da nintendo cancelarem o online da consola! Mas como falamos da "coitadinha" da nintendo, os sempre fieis à consola nao admitem criticas negativas.. Porque será?
Mas a Nintendo não cancelou o Online, nem vai cancelar, pelas razões obvias.

Já há jogos que são confirmados como sendo online e há third party's que afirmam estar a fazê-los. O online vai vir nem sequer é plausivel assumir o contrario.

Não é uma questão de "coitadinhos" e desculpar, nunca teve fundamento assumir certas conclusões que se tiraram.

Pokémon já está online no Japão, Super Smash Brothers Brawl foi anunciado como sendo online, Metroid Prime 3 vai ser online... Mario Kart Wii vai ser online.

Unica coisa que se disse é que não é o online que vende mais consolas, senão a PS2 tinha sido trucidada pela Xbox, e mais de 12% dos compradores tinham usado o Xbox Live.

Serviço Online é bom, mas não no que me baseio ao comprar uma consola, baseio-me nos jogos.
 
Existe por ai uma noticia sobre o online não sei se já foi postado aqui mas aqui fica:

Nintendo’s Wii to Leverage Multiplayer Technology from IGN Entertainment’s GameSpy

Leader in Multiplayer Technology Enables Exclusive Community Functionality for Nintendo’s Hit Console

LOS ANGELES--(BUSINESS WIRE)--GameSpy, a unit of Fox Interactive Media, announced today that it will provide multiplayer technology to game publishers developing titles for Nintendo’s Wii™ video game system. As part of an ongoing partnership with Nintendo, GameSpy has developed middleware technology to enable Wii titles to offer community features, such as friend rosters, advanced matchmaking capabilities and comprehensive rankings data.

“This partnership will expand our wireless community of players on Nintendo® Wi-Fi Connection,” said Nintendo of America President Reggie Fils-Aime. “Millions of Nintendo DS users have already logged on using GameSpy’s technology, and now Wii owners will be able to do the same in a fun and easy-to-use environment.”

“Nintendo has been an invaluable partner and we look forward to expanding our relationship with them in the future,” said Jamie Berger, Senior Vice President of Consumer Products and Technology for IGN Entertainment. “Our goal is to extend our ground-breaking work on the Nintendo DS to provide Wii users with the social, community and multiplayer tools that we believe will expand the online gaming experience to the mass market.”

Pokémon® Battle Revolution, the first Wii game to utilize the technology, launches on June 25, with multiplayer features similar to those leveraging GameSpy technology in several Nintendo DS titles.

Prior to this development agreement for Wii, GameSpy and Nintendo brought gamers wireless community options for Nintendo DS™. The service provided an innovative network for portable video games, allowing people around the world to link easily and wirelessly to play games. The partnership represented GameSpy’s first foray into portable games.

Agora só tem que tirar a maravilha dos friends codes e dar um tiro ao gajo que se lembrou deles para a ds e dar outro tiro ao gajo que se lembrou de usar o mesmo sistema na wii...

Quanto ao panorama do online da wii bem para o mes que vem temos o eledees( aka finalmente vou limpar o pó da wii :lol: ) que tem troca de mapas... mas eu defacto sinto a falta dele por ex. secalhar até teria comprado o red steel... e não é por nada que se cliqarem na minha sig vão ver que o jogo que joguei mais na xboxº é o RS já tenho n horas de co-op online dai que pode não vender sistemas (e o que é que me isso interresa ? :-D ) mas vende-me jogos e fazem com que em vez de o encostar passe horas e horas no online...

Ah e em vez de mandarem tretas do tipo canal de votações que mandem é um canal de demos que isso é que seria uma coisa interresante !
 
Serviço Online é bom, mas não no que me baseio ao comprar uma consola, baseio-me nos jogos.

Desculpa lá, mas não podes separar o online dos jogos. Excepto nos RPGs, o online traz grande valor acrescentado aos jogos.

Faz sentido nos dias de hoje ter um FPS, RTS, Desporto (carros, tenis, golf) sem online, quando existem alternativas que o têm?

Não é uma questão de "coitadinhos" e desculpar, nunca teve fundamento assumir certas conclusões que se tiraram.

A questão dos coitadinhos não se resume ao online. No forum das outras marcas, os utilizadores parecem querer sempre mais, e ficam lixados quando a marca corta determinadas coisas. Aqui no da Nintendo sempre que se fala num ponto negativo da consola a conversa é sempre "Não preciso disso". Quando se fala de DVD ainda vai que não vai, agora dizer que o online é dispensável numa consola....

No dia em que neste forum se disser alguma coisa mal da Wii, é motivo para abrir uma garrafa de champagne.
 
Última edição:
No forum das outras marcas, os utilizadores parecem querer sempre mais, e ficam lixados quando a marca corta determinadas coisas.

Isso não é verdade… alias eu vejo fanboys a defenderem as marcas em todos os fóruns mesmo quando a empresa retirou algo à consola/jogo.

Essa tua necessidade de descriminar fanboys de cada empresa como se houvesse muita diferença entre eles serve apenas para defender a tua própria preferência...

Por mais que tentes transformar uns fanboys piores que outros, nunca vai passar de uma tentativa infrutífera, é demasiado evidente que adoradores acérrimos existem em tudo o que é sociedade humana seja nas consolas, politica, futebol, etc.
 
Isso não é verdade… alias eu vejo fanboys a defenderem as marcas em todos os fóruns mesmo quando a empresa retirou algo à consola/jogo.

Havendo fanboys ou não em qualquer forum, a diferença dos outros para este, é que ainda não vi um comprador de uma Wii a criticar um ponto negativo da consola. É tudo bom...
 
Havendo fanboys ou não em qualquer forum, a diferença dos outros para este, é que ainda não vi um comprador de uma Wii a criticar um ponto negativo da consola. É tudo bom...
Secalhar pq sabem aquilo que tem em casa, e a partida sabiam as limitações da consola, se leres bem ves mt´s criticas a ports e mesmo algumas ao zelda devido a ser ele proprio um port gamecube, ng vive enganado por estes lados,mts de nos compram nintendo por ser nintendo e falar mal por falar mais vale tar calado.
 
Agora só tem que tirar a maravilha dos friends codes e dar um tiro ao gajo que se lembrou deles para a ds e dar outro tiro ao gajo que se lembrou de usar o mesmo sistema na wii...
Na DS a questão dos friend codes pode ser justificada pelo sistema operativo da consola não ser realmente actualizável, nem propriamente planeado para online (listas de contactos unificadas e afins, e era impossivel actualizar/resolver a questão.

Na Wii... Friend Codes foram usados no Pokémon Battle Revolution, mas note-se que foi o unico jogo com online pronto no lançamento e usa efectivamente os servidores da DS; o elebits faz uso das listas unificadas da consola, por exemplo.

Claro que no futuro friend codes na Wii serão inadmissiveis, até pelo empo que esperá-mos para eles afinarem a coisa.
Desculpa lá, mas não podes separar o online dos jogos. Excepto nos RPGs, o online traz grande valor acrescentado aos jogos.

Faz sentido nos dias de hoje ter um FPS, RTS, Desporto (carros, tenis, golf) sem online, quando existem alternativas que o têm?
Discordo, posso separar perfeitamente o online dos ditos cujos; quanto muito podemos considerar o online um complemento.

Mas um jogo mau não vai ser melhor só porque tem um modo online, se nem o single player prestou. Nem todos os jogos têm de ter online, no fim do dia só meia duzia vai ter comunidades que de facto valem a pena.

Dito isto, sim... jogos de desporto beneficiam muito com online e eu adoraria ver o Wii Sports com online, mas a ausencia dele também não me incomoda particularmente.
A questão dos coitadinhos não se resume ao online. No forum das outras marcas, os utilizadores parecem querer sempre mais, e ficam lixados quando a marca corta determinadas coisas. Aqui no da Nintendo sempre que se fala num ponto negativo da consola a conversa é sempre "Não preciso disso". Quando se fala de DVD ainda vai que não vai, agora dizer que o online é dispensável numa consola....

No dia em que neste forum se disser alguma coisa mal da Wii, é motivo para abrir uma garrafa de champagne.
Não é isso que vejo noutros forums pelos consumidores das outras marcas, mas pronto; não vejo porque tens de levar a questão sempre para fanboy'ismos, se compro uma consola pelo online? Não, não compro.

Compro-a pelos jogos, mas vou usufruir do Online que vem aí.

Ninguém disse que o Online era dispensável que eu tenha visto, e se disseram não fui eu; mas indispensável ao sucesso comercial da consola também não é, limitei-me a exprimir esse ponto de vista citando números.

Pelos forums temos a ideia que toda a gente com Xbox 1 pagava e usava o Xbox live, mas na realidade estava longe disso; é a isso que me refiro.
 
Sim compreende-se que na DS não é possivel retirar mas o facto é que aquilo nem deveria ter sido implementado não facilita em nada o online só piora... agora vamos lá ver eu tou a falar exclusivamente dos friends codes que a nintendo está no bom caminho já que tem uma friend list unificada, pelo menos é o que parece :p só tem que remover os friends code e implementar um sistema de friends tipo o live, em que adicionar um friend é simples...
 
Havendo fanboys ou não em qualquer forum, a diferença dos outros para este, é que ainda não vi um comprador de uma Wii a criticar um ponto negativo da consola. É tudo bom...

Será que é mesmo assim?
Eu acho que o fórum onde existem + “guerras” é de longe o do Ps3, por culpa das trapalhadas da Sony mas também de fanboys haters que insistem em criticar o não criticável.
O fórum Xbox parece razoavelmente calmo.
Se o fórum Nintendo não existe assim tantas criticas como tu gostarias, talvez seja por a Nintendo ter uma estratégia diferente das outras 2 e isso se reflecte nos seus apoiantes. Tenho a certeza que se a Nintendo fizesse marketing sobre o hardware este fórum estaria bem pior, talvez como o da Ps3...
Mesmo assim acho que vários criticam os ports, os vários jogos com gráficos de ps2, o tempo que ainda se vai ter que esperar pelos grandes jogos, etc.
 
Última edição:
Sim compreende-se que na DS não é possivel retirar mas o facto é que aquilo nem deveria ter sido implementado não facilita em nada o online só piora... agora vamos lá ver eu tou a falar exclusivamente dos friends codes que a nintendo está no bom caminho já que tem uma friend list unificada, pelo menos é o que parece :p só tem que remover os friends code e implementar um sistema de friends tipo o live, em que adicionar um friend é simples...
E em que somos notificados de que fomos adicionados e se queremos adicionar e podermos bloquear. (receber Mii's em rajada que não queremos é mau por exemplo, queria um "sim para todos" e "não para todos")

Um sort por ordem alfabética e saber quem está online e que jogos têm também era muito útil.

O Wii Menu podia dar para receber mensagens e convites desses, para, por exemplo a meio de um Zelda se poder ler a mensagem "siga ir jogar Mario Kart Online?" salvar desligar voltar ao sistema operativo, e ir jogar o tal multiplayer online.
 
Eu para já pedia isto:

- Remover os friends codes e usar um sistema mais a la live (do tipo meter nick e a dita pessoa recebe aviso e basta ele aceitar e está feito)
- A friend list devia pelo menos dizer quem está online (neste momento é quase inutil ter uma friend list no wii menu)
- Mensagens realtime


Quanto aos mii's
- Ao receber um mii associar ao nick de quem enviou

Acho que não é assim muito... :p
 
Mas a Nintendo não cancelou o Online, nem vai cancelar, pelas razões obvias.

Já há jogos que são confirmados como sendo online e há third party's que afirmam estar a fazê-los. O online vai vir nem sequer é plausivel assumir o contrario.

Não é uma questão de "coitadinhos" e desculpar, nunca teve fundamento assumir certas conclusões que se tiraram.

Pokémon já está online no Japão, Super Smash Brothers Brawl foi anunciado como sendo online, Metroid Prime 3 vai ser online... Mario Kart Wii vai ser online.

Unica coisa que se disse é que não é o online que vende mais consolas, senão a PS2 tinha sido trucidada pela Xbox, e mais de 12% dos compradores tinham usado o Xbox Live.

Serviço Online é bom, mas não no que me baseio ao comprar uma consola, baseio-me nos jogos.


Sim, já sabemos que vai ter online.. Só critiquei o user cigarrete por ter referido que o online era bem vindo nem que seja para não criticarem por ai a consola.

Depois pelos vistos ele não gostou do que leu, e agr estamos aqui a falar do online (pros e contras) da consola.. Felizmente o forum serve para isto mesmo! ;)

Quando tu dizes que te baseias nos jogos ao comprar uma consola, parece que tas a por de parte o modo online.. Então e o online não faz parte de um jogo? Eu acho que se tu gostares mesmo de um jogo e se esse tivesse a opção para jogar online, ficavas viciadissimo a jogar contra jogadores reais!

No caso de jogos de desporto entao, isso nem se fala! Claro que existe sempre os jogos que nao tem logica ter online (a maior parte deles), mas n vamos por em causa a diversão/desafio de puderes jogar contra outras pessoas que gostam do mm jogo que tu ;)

(ah mas eu vivo sozinho, posso convidar quem eu quiser para jogar cmg, nao presiso disso! :-D n vamos pegar por aí ok? lool)

Edit:

Esqueci me de dizer que ainda vou ver esta consola a ganhar grandes lucros com jogos modo online! hehe

Até à data nunca vi uma consola que seja tao facil de ligar à internet.. Antes tinhamos que preencher formularios etc para recebermos um cd de configuracao bla bla bla (que na MINHA opinião era uma razão para muitos clientes nao aderirem ao online!)

Tudo isto se torna simples com a wii..
 
Última edição:
Até à data nunca vi uma consola que seja tao facil de ligar à internet.. Antes tinhamos que preencher formularios etc para recebermos um cd de configuracao bla bla bla (que na MINHA opinião era uma razão para muitos clientes nao aderirem ao online!)
Olha que isso não foi sempre assim, só quando chegou a pstwo é que passaram a usar esse sistema...

A nivel de facilidade a wii peca num sitio, devia trazido tambem uma porta ethernet de raiz.
 
Quando tu dizes que te baseias nos jogos ao comprar uma consola, parece que tas a por de parte o modo online.. Então e o online não faz parte de um jogo? Eu acho que se tu gostares mesmo de um jogo e se esse tivesse a opção para jogar online, ficavas viciadissimo a jogar contra jogadores reais!

No caso de jogos de desporto entao, isso nem se fala! Claro que existe sempre os jogos que nao tem logica ter online (a maior parte deles), mas n vamos por em causa a diversão/desafio de puderes jogar contra outras pessoas que gostam do mm jogo que tu ;)
Efectivamente meto o modo online de parte, como um extra, não compro um jogo por ele, mas sou capaz de comprar pelo single player. É o ponto em que me situo, e até posso concordar com o Pink Cigarette quando diz que online é bem vindo nem que seja para calar as más linguas, não acho que seja dizer "não precisamos dele", como parece ser interpretado. Da forma como o vejo é o mesmo que dizer que é importante para a imagem da consola e promoção de comunidades (bem como as manter satisfeitas), mas... essas comunidades são minorias, maioritariamente o núcleo hardcore se quisermos; isto já se está a alterar um bocadinho e possivelmente vai expandir mais no futuro, mas ainda não se sabe se é mesmo um factor decisivo. Uma das coisas obrigatórias à massificação é que seja totalmente de graça, por exemplo.

Quero online, e concordo com o que aqui foi dito na perspectiva de melhorar o que temos neste momento, mas não é isso que me vai fazer passar mais tempo a jogar.

O conceito do online pode ser benéfico, mas também não é tudo rosas, não gosto da ideia de lançar jogos inacabados com a ideia "ah, depois lançamos uns patches" (por outro lado é pior lançá-los inacabados e não lançar patches), conteúdos para download e comunidades é bom, mas e se eu ligar o jogo daqui a 20 anos? posso usufruir desses downloads na mesma? (partindo do inicio que não fiz os downloads na altura)

Chamem-me retro e antiquado, mas para mim é esse o problema de um jogo online-centrico nos dias de hoje, de que nos serve se está offline? Daqui a uns anos um jogo incompleto em mãos, e isso sim... incomoda-me mais do que ter um jogo que é offline e acabou.

Online para mim tirando MMORPG's deve ser complementar não o que faz o jogo, acredito que muita gente não concorde e percebo porquê, mas não deixa de ser a minha opinião.
Esqueci me de dizer que ainda vou ver esta consola a ganhar grandes lucros com jogos modo online! hehe

Até à data nunca vi uma consola que seja tao facil de ligar à internet.. Antes tinhamos que preencher formularios etc para recebermos um cd de configuracao bla bla bla (que na MINHA opinião era uma razão para muitos clientes nao aderirem ao online!)

Tudo isto se torna simples com a wii..
A Nintendo de facto preocupa-se muito com essa vertente, o que é muito bom, mas às vezes também simplificam demais.

É preciso um meio termo entre o que um user casual precisa na interface e o que um user avançado pode fazer.

Nintendo ganhava rios com o online é se fizesse um Pokémon MMORPG.
 
Última edição:
O teu erro está a pensar que lá por o jogo ter online vai ser online-centrico... diria que raros são aqueles que só tem online, mas por ex. o Rainbow Six tem um excelente modo de single-player tiras a vontade mais de 15 horas se quiseres passar o jogo em realistic no modo historia e terrorist hunt o facto é que passado isso tudo sem online tinha encostado o jogo, mas como tem online (e os achievments tambem tem a sua cota parte) raramente é o dia que não jogo online o terrorist hunt co-op, basicamente é um vicio ou seja o jogo ter online é uma mais valia não existe volta a dar... podia tambem falar do PDZ que para mim o single foi uma banhada mas o online atenou porque o jogo online principalmente o modo infection estava 5 estrelas.


Quanto aos patches isso que tás a dizer tambem é um erro, tem haver mais com a inclusão do HDD na consola que motivou essa mentalidade por parte dos developers é mau defacto, mas por outro lado os developers nunca conseguem verificar tudo e ter possibilidade de levar com um patch em cima para corrigir é sempre bom.
 
Mas um jogo mau não vai ser melhor só porque tem um modo online, se nem o single player prestou. Nem todos os jogos têm de ter online, no fim do dia só meia duzia vai ter comunidades que de facto valem a pena.

Tens jogos com single player francamente fraco em que o multiplayer salva o dia. Desculpa que te diga mas às vezes pareces parado no tempo.

Na X360 tens jogos como o Gears of War ou o Project Gotham Racing, que são jogos excelentes em single player. Se quiseres podes ficar por aí mas....podes ir muito mais longe. O multiplayer nestes jogos aumenta a longevidade brutalmente, e não é necessário haver comunidades já que o match making funciona perfeitamente. Seriam bons jogos na mesma sem multiplayer, mas porque não usufruir de todas as potencialidade tecnológicas existentes.

Peguemos em por exemplo o Excite Truck para a Wii. Quantas pessoas neste forum são capazes de dizer que dispensam totalmente o multiplayer num jogo desse tipo? Ou consideras o online dispensável num hipotético F-Zero Wii?

Uma das coisas obrigatórias à massificação é que seja totalmente de graça, por exemplo.

Eu diria que a outra coisa obrigatório é o aumento do QI médio da raça humana. Pagares 5 euros por uma bebida numa discoteca é normal. Pagares 5 euros por mês pelo XBL é ridiculo....Pergunto se algumas pessoas usam o cerebro.

Chamem-me retro e antiquado, mas para mim é esse o problema de um jogo online-centrico nos dias de hoje, de que nos serve se está offline? Daqui a uns anos um jogo incompleto em mãos, e isso sim... incomoda-me mais do que ter um jogo que é offline e acabou.

Se comprares os jogos realmente bons vais ver que não tens esses problemas. Mesmos o FPS e RTS que são online-centric têm campanhas single player excelentes.
 
Última edição:
Back
Topo