ID Software e Valve falam da Wii

O teu erro está a pensar que lá por o jogo ter online vai ser online-centrico... diria que raros são aqueles que só tem online, mas por ex. o Rainbow Six tem um excelente modo de single-player tiras a vontade mais de 15 horas se quiseres passar o jogo em realistic no modo historia e terrorist hunt o facto é que passado isso tudo sem online tinha encostado o jogo, mas como tem online (e os achievments tambem tem a sua cota parte) raramente é o dia que não jogo online o terrorist hunt co-op, basicamente é um vicio ou seja o jogo ter online é uma mais valia não existe volta a dar... podia tambem falar do PDZ que para mim o single foi uma banhada mas o online atenou porque o jogo online principalmente o modo infection estava 5 estrelas.
Não acho que seja erro porque é uma opinião, não estou a contestar a tua, mas também não acho estar errado.

Eu falei que o jogo não devia ser online centrico, não que todos os jogos online o eram; mas considero que alguns o são e é nesse ponto que, se não vale 60 euros para mim o single player, também não vai valer os 60 euros para mim porque tem online. É um critério se quisermos classificá-lo assim, não um julgamento absoluto.
Quanto aos patches isso que tás a dizer tambem é um erro, tem haver mais com a inclusão do HDD na consola que motivou essa mentalidade por parte dos developers é mau defacto, mas por outro lado os developers nunca conseguem verificar tudo e ter possibilidade de levar com um patch em cima para corrigir é sempre bom.
Eu próprio ressalvei que é melhor comporem um bug do que o deixarem... Mas é melhor que o jogo esteja extremamente polido antes de sair do que sair com bugs...

E hoje em dia nos PC's e agora consolas considero uma tendência que existe, em vez de adiar o jogo 15 dias antes de ir para gold para polir mais um pouco, ou um glitch de ultima hora... "ah, a gente faz um patch".

Há pessoas que não têm a consola online, e mesmo que todos tivessem... acho essa lógica a acontecer... errada.
Tens jogos com single player francamente fraco em que o multiplayer salva o dia.
Na minha mentalidade não é por isso que passam a valer o meu dinheiro.
Desculpa que te diga mas às vezes pareces parado no tempo.
Não digo que não.
Na X360 tens jogos como o Gears of War ou o Project Gotham Racing, que são jogos excelentes em single player. Se quiseres podes ficar por aí mas....podes ir muito mais longe. O multiplayer nestes jogos aumenta a longevidade brutalmente, e não é necessário haver comunidades já que o match making funciona perfeitamente. Seriam bons jogos na mesma sem multiplayer, mas porque não usufruir de todas as potencialidade tecnológicas existentes.
Independentemente dos franchises referidos, concordo que um bom multiplayer online pode esticar a vida do produto, assim como o multiplayer local pode fazê-lo.
Peguemos em por exemplo o Excite Truck para a Wii. Quantas pessoas neste forum são capazes de dizer que dispensam totalmente o multiplayer num jogo desse tipo? Ou consideras o online dispensável num hipotético F-Zero Wii?
Como disse não considero o online dispensável, considero-o um extra, e sim quero esse extra.
Eu diria que a outra coisa obrigatório é o aumento do QI médio da raça humana. Pagares 5 euros por uma bebida numa discoteca é normal. Pagares 5 euros por mês pelo XBL é ridiculo....Pergunto se algumas pessoas usam o cerebro.
Não associo isso a falta de QI, associo isso em alguns casos... a falta de coerência, mas para muita gente os jogos são um hobbie, não podemos exigir que paguem uma mensalidade por algo que não usufruem ao máximo.

Além de que não podemos esquecer que parte do publico alvo são adolescentes; como pagam a mensalidade, não é a mesma coisa que ir à loja da vodafone e carregar com 5 euros. Para nós é fácil, para muita gente não é tão linear.

Por acaso não frequento discotecas, quando o grupinho de amigos se reúne vamos aqui ao supermercado comprar smirnoff's e grades de cerveja e fazemos uma festa por bem menos.

Quanto a pagar 5 euros por mês pelo serviço online, sou honesto quando digo que não pagava, mais uma vez a minha mentalidade retro acha que quando pagou pelo jogo uma vez deve ter direito a usufruir da totalidade dele sem pagar mais por isso.

Compreendo que o Xbox Live não deve dar lucro à Microsoft e os servidores custam dinheiro a manter, mas não é isso que me faz querer pagar por eles.
Se comprares os jogos realmente bons vais ver que não tens esses problemas. Mesmos o FPS e RTS que são online-centric têm campanhas single player excelentes.
A questão para mim é se esse single player para mim vale full price.

A não valer de certeza que não o compro naquela altura, serei capaz de comprar quando vir mais barato.
 
Tão compreendi mal o teu outro post :p, mas é como digo são raros os casos em que os jogos são online centricos por ex. na xboxº só me tou a recordar de um o Battlefield 2 e no futuro iremos ter o shadowrun... embora o resto dos jogos tenham online não são online centricos ambos tem forte componente single player sem sacrificar o online e vice versa.

Quanto a parte dos patches, concordo mas o facto é que não foi o online a trazer isso basta olhar para a ps2 ela tem online, mas não tem hdd logo não vemos patchs a aparecerem mas por outro lado não invalida que tenha jogos com bugs por ex. um famoso é o do god of war que bloqueia no fim... diria que esta situação é causada pela mentalidade dos developers/publishers e como ei de dizer ajudada pelo online e o hdd.

@AwakE
O dinheiro que gasto no live num ano da para um jogo é um facto, se achas que não é muito convido-te a pagar-me um jogo por ano ;)
 
Quanto a isso do Live ser a pagar também acho absurdo. A questão nem é a quantia. É o facto de eu pagar por um jogo e a seguir para poder usar a vertente Online ter ainda de pagar mais. Não vejo a lógica disso...

Mas, neste caso, conto com a Sony, para ver se consegue fazer algum tipo de pressão e a MS torne o Live grátis...:-D

Assim como exemplo, acho o WoW um grande jogo, que eu adoro, mas simplesmente ando aqui de server "privado" em server "privado" a jogar porque não estou para pagar todos os meses.

Quanto ao Online na Wii, adoraria. Sou um adepto ferrenho do Online. No PC só jogo BF2, PES6 e WoW...obviamente tudo online.
 
@i eat all
Quanto ao ultimo paragrafo, realmente nao estou a perceber a tua maneira de ver as coisas.. Se estamos a falar de um jogo Online-Centric, é normal que esse "full price" vale é pelo online e nao pelo single player..

Assim de repente parece que "foges" dos jogos online, e já agora deixa me que te pergunte para partilhares aqui com o pessoal..

Jogas algum jogo online?

Eu por exemplo, jogo counter-strike desde que tenho net, já a alguns anos.. Jogar contra bots nao faz o meu estilo lol
 
Última edição:
O dinheiro que gasto no live num ano da para um jogo é um facto, se achas que não é muito convido-te a pagar-me um jogo por ano ;)

Eu não digo que fosse melhor ser grátis. Critico é a incoerencia de as pessoas gastarem dinheiro estupidamente em algumas coisas e depois queixarem-se de 5 euros por mês por um bom serviço.

@i_eat_all

Já percebi que por ti os jogos podiam continuar na idade da pedra mais 20 anos que tu continuavas feliz. Tudo bem, mas não me parece que sejas representativo. Pareces-me uma pessoa inteligente mas és extremamente conservador no que toca aos jogos.
 
Última edição:
Para concluir, não vejo o que tem de errado as pessoas defenderem as coisas de que gostam, e se nós gostamos da Wii, se estamos convictos do seu e destes valores, qual o mal em defendê-la, principalmente quando os ataques não têm qualquer fundamento?

Uma coisa é tu achares que não tem fundamento.....outra coisa muito diferente é ser verdade.
 
@i eat all
Quanto ao ultimo paragrafo, realmente nao estou a perceber a tua maneira de ver as coisas.. Se estamos a falar de um jogo Online-Centric, é normal que esse "full price" vale é pelo online e nao pelo single player..
É o tal critério que falei, para mim online é um complemento, não é provável que invista num jogo só por ele.

A presença dele pode facilitar uma escolha, por exemplo se tiver 2 shooters lado a lado para comprar e um tiver online e o outro não, mas comprar um jogo só pelo online, a full price... isso não.
Assim de repente parece que "foges" dos jogos online, e já agora deixa me que te pergunte para partilhares aqui com o pessoal..

Jogas algum jogo online?

Eu por exemplo, jogo counter-strike desde que tenho net, já a alguns anos.. Jogar contra bots nao faz o meu estilo lol
Já joguei jogos online, e gostei, não lhes fujo.

Óbviamente que não serei a pessoa com mais experiência neles do forum, porque na realidade nunca me interessei muito, mas também não vivi numa caverna desde 1998 quando o Counter Strike saiu.

Jogar frequentemente jogos online; não, não jogo.

Mas acho que me estão a entender mal, eu não sou anti-online. Quero online na Wii, sou capaz de jogar online, e também não é algo que ache que não é preciso; mas a maior parte do tempo que jogo será sempre offline.

Há jogos com modos online (e até multiplayer local) que tendo jogado a campanha single player nunca lhes peguei em multiplayer; nem faço tensões de o fazer.

O ponto que tentei salientar no principio desta discussão é que o online não é tão crucial, durante anos nos forums de videojogos sentia-se que quem tinha Xbox tinha Xbox live; mas no final de contas atingiram apenas os 2 milhões em 25 milhões de consolas; estamos a falar do núcleo hardcore que aderiu, está certo que é este nucleo hardcore que em parte conduz a industria, e possivelmente não foram o dobro porque era pago; mas nestas condições... será que compraram a consola por ele? ou um complemento?

Acho que é mais importante a existência dele no papel "esta consola tem um bom serviço online" que propriamente na utilização prática do mesmo; é bom para a imagem da consola e para as comunidades que a suportam, mas os que usufruem dele não são a maioria.

O general public não está muito preocupado com isso, digo eu.

Por outro lado há jogos que já vendem acima de tudo pelo multiplayer online; Metroid Prime 3, Super Smash Bros, Mario Kart Wii, etc, arriscam-se a levar um boost valente de vendas se o online for bom, mas isto faz parte de distanciar o produto do anterior, inserindo features, é necessário à industria nesse sentido. Mais que ser indispensável é dar value extra ao produto para o manter apetecível.
Já percebi que por ti os jogos podiam continuar na idade da pedra mais 20 anos que tu continuavas feliz. Tudo bem, mas não me parece que sejas representativo. Pareces-me uma pessoa inteligente mas és extremamente conservador no que toca aos jogos.
Preferir single player e multiplayer local a multiplayer online não é sinónimo de não gostar de evolução noutras vertentes.

Posso considerar-me conservador no que toca a Online, isso concordo; mas também saliento que não o estou a rejeitar.

Os servidores de Phantasy Star Online 1&2 da GC vão fechar este mês, e agora se eu fôr jogar daqui a um ano? tenho um jogo incompleto; nem posso fazer download dos mini-jogos para o memory card, nem usufruir do jogo na sua total glória, e pior ainda... mesmo que me ligasse há uns meses... a comunidade já estava a morrer, uma morte bem lenta.

Prefiro um formato que não perde qualidades se jogado por exemplo daqui a 20 anos, nada me garante que os servers do Xbox Live para um jogo qq online da Xbox 1 vão ser eternos, nem que poderei continuar a fazer download dos updates e patches dos jogos; e se o meu disco rigido da consola pifar? perco os updates que fiz sem hipótese de reposição? É esse tipo de garantias que não me dão, e gostava, descansavam-me.
 
Última edição:
Pois tb estava tudo no lado da psp quando ela saiu...passado dois anos o cenário mudou.

estava tudo do lado da PSP porque vinha com 1 autocolante a dizer SONY e outro a dizer Playstation. Tambem se fores a ver os media eles gostam muito das PS3 e alem disso é a consola mais pre-reservada de sempre. Até aposto que não vai conseguir vender o milhao de unidades que a SONY prometeu para o dia de lançamento numa semana, se vender metade disso vai ser 1 pau
 
Pela conversa do meninho da Valve, depois dos elogios e da piçada bem dada á SONY não era de admirar que já tenha contratos assinados e pela calada esteja a desenvolver um jogo para a Wii. E como esse desenvolvedor de jogos não é idiota nenhum, sabe que com o Wii remote o FPS não vai ficar bom, no entanto se usar 2 (1 para a mão esqueda e outro para a mão direita) ai sim, a jogabilidade dos FPS vai atingir niveis mais altos de sempre.

No PC 1 mão controla o tiro e outra o movimento, porque não aplicar o mesmo conceito com o remoto da Wii? Lá por Dezembro a Valve deve ter 1 jogo pronto e as tantas vende o jogo com um versão mais rasca do Wii remote (adaptado as necessidades do jogo, e de futuros jogos, tipo só tem o sensor de movimento que só funciona para a frente e para os lados e 1 botão para saltar).

Os FPS para a Valve são um negocio, e ter o exclusivo dos FPS para a Wii deve ser mais rentavel do que lançar o mesmo jogo para a Xbox 360 para dividir as vendas com os FPS da Microsoft, ID soft, Epic, Critek...


Tambem se repararem pela conversa da ID soft, eles não fecham as portas á Wii, eles de momento estão a puchar a brasa para a sardinha deles porque não tem nada preparado proximo para a Wii e enteresa-lhes vender os produtos que vão sair para a Xbox e PS3.

Mas a conversa da Valve é a mais porreira, aconselhar a cancelar a PS3 e reformular o produto :002:
 
Pela conversa do meninho da Valve, depois dos elogios e da piçada bem dada á SONY não era de admirar que já tenha contratos assinados e pela calada esteja a desenvolver um jogo para a Wii. E como esse desenvolvedor de jogos não é idiota nenhum, sabe que com o Wii remote o FPS não vai ficar bom, no entanto se usar 2 (1 para a mão esqueda e outro para a mão direita) ai sim, a jogabilidade dos FPS vai atingir niveis mais altos de sempre.

No PC 1 mão controla o tiro e outra o movimento, porque não aplicar o mesmo conceito com o remoto da Wii? Lá por Dezembro a Valve deve ter 1 jogo pronto e as tantas vende o jogo com um versão mais rasca do Wii remote (adaptado as necessidades do jogo, e de futuros jogos, tipo só tem o sensor de movimento que só funciona para a frente e para os lados e 1 botão para saltar).

Não sei se te percebi bem, mas 2 wiimotes para jogar um fps? porque razão?

Wiimote - controla o tiro
Nunchuk - controla o movimento

O porque de 2 wiimotes?
 
Eu não vos percebo, parece que vivem no passado e rejeitam a mudança.
Já estão ai todos totos a dizer mal de uma hipotetica utilização de 2 Wii motes pelo mesmo jogador. A verdade é que 98% dos jogadores pussui as 2 mãos e mais cedo ou mais tarde algum jogo ha de sair em que sejam utilizados 2 Wii motes pelo mesmo jogador.
O numchuk não é solução, no PC o jogador utiliza 3 dedos para os movimentos e não 1 só dedo, ou seja o jogador do PC esta em vantaguem em relação ao do numchuk, por isso controlar o movimento com 1 Wii mote não é nenhuma ideia descabida, os intlectuais aqui do forum é que dizem se colocam a dizer o numchuk serve muito bem, recusando um hipotetco progresso. Ou então "para que complicar", é complicado se tiverem falta de cordenação, é o que dá tar todo dia sentado a jogar e a ver pornografia na internet. Se tivesem actividade fisica com certeza que ganhavam alguma coordenação.
 
Eu não vos percebo, parece que vivem no passado e rejeitam a mudança.
Já estão ai todos totos a dizer mal de uma hipotetica utilização de 2 Wii motes pelo mesmo jogador. A verdade é que 98% dos jogadores pussui as 2 mãos e mais cedo ou mais tarde algum jogo ha de sair em que sejam utilizados 2 Wii motes pelo mesmo jogador.
O numchuk não é solução, no PC o jogador utiliza 3 dedos para os movimentos e não 1 só dedo, ou seja o jogador do PC esta em vantaguem em relação ao do numchuk, por isso controlar o movimento com 1 Wii mote não é nenhuma ideia descabida, os intlectuais aqui do forum é que dizem se colocam a dizer o numchuk serve muito bem, recusando um hipotetco progresso. Ou então "para que complicar", é complicado se tiverem falta de cordenação, é o que dá tar todo dia sentado a jogar e a ver pornografia na internet. Se tivesem actividade fisica com certeza que ganhavam alguma coordenação.

:-D Por acaso ri-me com esta. Thx. Quanto aos 3 dedos para o movimento. O problema dos fps para consolas , para mim , era só o apontar com o analógico que não te dá a precisão de um rato no pc. O wiimote veio colmatar quase totalmente essa falha. O analógico do nunchuck dá bem para o movimento. Aliás 99% dos fps do pc o movimento é básico andar, saltar e strafe. Só existem dois fps que tem vantagem as teclas Quake e Unreal mas mesmo com o analogico vai-se lá.
 
Eu não vos percebo, parece que vivem no passado e rejeitam a mudança.
Já estão ai todos totos a dizer mal de uma hipotetica utilização de 2 Wii motes pelo mesmo jogador. A verdade é que 98% dos jogadores pussui as 2 mãos e mais cedo ou mais tarde algum jogo ha de sair em que sejam utilizados 2 Wii motes pelo mesmo jogador.
O numchuk não é solução, no PC o jogador utiliza 3 dedos para os movimentos e não 1 só dedo, ou seja o jogador do PC esta em vantaguem em relação ao do numchuk, por isso controlar o movimento com 1 Wii mote não é nenhuma ideia descabida, os intlectuais aqui do forum é que dizem se colocam a dizer o numchuk serve muito bem, recusando um hipotetco progresso. Ou então "para que complicar", é complicado se tiverem falta de cordenação, é o que dá tar todo dia sentado a jogar e a ver pornografia na internet. Se tivesem actividade fisica com certeza que ganhavam alguma coordenação.


Vamos la ver se eu te percebo, porque realmente não estou mesmo a perceber onde queres chegar..

No pc eh necessario 3 dedos para movimentar o jogador, com o nunchuk fazes esse movimento igual ao pc com apenas 1 dedo, e tambem tens possibilidade de puderes correr/andar devido ao analogico, nao necessitas de um botao para o jogador correr/andar! e ainda ficas com mais dois dedos para puder pressionar os 2 botoes restantes do nunchuk! Qual é a "complicacao" que eu estou a fazer?

Quem és tu/você para dizer se eu tenho ou n tenho actividade fisica?

Edit:

Só por acaso.. Já tiveste oportunidade de jogar wii?
 
Última edição:
Eu não vos percebo, parece que vivem no passado e rejeitam a mudança.
Já estão ai todos totos a dizer mal de uma hipotetica utilização de 2 Wii motes pelo mesmo jogador. A verdade é que 98% dos jogadores pussui as 2 mãos e mais cedo ou mais tarde algum jogo ha de sair em que sejam utilizados 2 Wii motes pelo mesmo jogador.
O numchuk não é solução, no PC o jogador utiliza 3 dedos para os movimentos e não 1 só dedo, ou seja o jogador do PC esta em vantaguem em relação ao do numchuk, por isso controlar o movimento com 1 Wii mote não é nenhuma ideia descabida, os intlectuais aqui do forum é que dizem se colocam a dizer o numchuk serve muito bem, recusando um hipotetco progresso. Ou então "para que complicar", é complicado se tiverem falta de cordenação, é o que dá tar todo dia sentado a jogar e a ver pornografia na internet. Se tivesem actividade fisica com certeza que ganhavam alguma coordenação.

:lol: Tb me deu para rir. Como já disseram, e eu repito, o problema das consolas era a mira com o analogico, agora ten a mira do wiimote, muito bom mesmo :D E essa dos 3 dedos é para rir, é muito mais ergonómico tar c um dedo no analógico... Eu n sõu contra 2 wiimotes, mas num fps não de certeza...

EDIT: É que eu nem em dei ao trabalho de ler tudo o que tu disseste... lol

Queria ver como farias para fazer o gajo andar c o outro wiimote, devia ser com o D-pad... :lol:

Não temos preparação fisica, e andamos a ver porno na net... falas muito da frente do monitor...

"A verdade é que 98% dos jogadores pussui as 2 mãos" Gostei desta frase... Havias de dizer isso à frente dum maneta... (e atenção que n estõu a gozar com os manetas...)
 
Última edição:
Back
Topo