ID Software e Valve falam da Wii

Calma tb n é precisso tarem tds a bater no ceguinho, ele n visualizou bem...se virmos bem o numchuk tem dois botoes e o analogico para a direcção o wiimote na mao esquerda ia ter o mesmo proveito dois botões apenas para usar e as setas direcionais que é mt menos pratico que o numchuk com o analogico, os fps tem td para dar na wii, tenho o cod3 e o red steel e ate me dou bem com eles os dois n são perfeitos mas servem o proposito, so falta o online tinham mt mais replay value o que era bom pq não a nada como jogar fps online.
 
Gabe Newell da Valve:

GI: Do you think from now on you’ll keep outsourcing PS3 projects [ed: Orange Box for PS3 is being done by EA], or will you start bringing those projects in house?

Newell:
I think we’ll bring them in house more for licensees issues than our own. Just for our own priorities, that puts the Wii at a much higher priority at understanding that. I think the Wii represents more of a challenge because of its input. You can think of the Xbox 360 as pretty much a PC and a PlayStation as kind of a PC. The Wii gives you a bunch of problems that don’t fit into that model. You can’t think of it as graphics, CPU, texture bandwith scaling, you have to think of it as more fundamentally, and I think it’s more valuable. I think it’s more interesting than just graphics chip – CPU combination. It’s the machine I have at home. The fact that we don’t have anything in development on it even though it represents big opportunities as a whole, it’s an obvious hole in our strategy.
Fonte: http://www.gameinformer.com/News/Story/200708/N07.0827.1503.17430.htm?Page=3

Sim, sim! comecem desenvolvimento... WANT :D
 
Estás à espera do quê? Do portal? Orange Box?
Dado que Orange Box é outsourced para a EA... Eu diria que o maior focus deles é os projectos que têm para o Pc (mesmo que estejam a ser simultâneamente portados) pelo que com o Portal despachado eles teriam muito mais recursos livres.

Mas... A Valve também já sugeriu no passado que basta uma boa ideia para um IP novo na Wii e começam desenvolvimento; mas também suponho que não tenham recursos livres (nem muito tempo para pensar nisso sem despachar alguns projectos antes)

Por isso sim... apostava em decisões de novos projectos a serem tomadas quando o Portal shipar que incidentalmente coincide com o Half Life 2 Episode 2, pelo que neste momento estamos na altura de desenvolvimento mais frenética e a seguir teremos uma pausa/abrandamento com o Episode 3. (comparativamente) Se querem re-alocar pessoal e criar uma Equipa para a Wii... É a altura certa.
 
Última edição:
Estás à espera do quê? Do portal? Orange Box?

Team Fortress 2, pelo seu aspecto cartoonístico é um jogo ideal para os fans Nintendo e a Wii.

Estou só a brincar, não resisti à piada , no flames :D

Agora a sério.. estou a ver por exemplo a arma de gravidade a ter potencial com a Wii... era bacano.

Cumps
 
Counter Strike: Wii Edition. E mais não digo :D

Mas o Team Fortress também era boa ideia. Mas ainda tou na dúvida se eles pretendem fazer um jogo para multiplayer ou com algum background de singleplayer. Vamos esperar para ver.
 
Última edição:
Team Fortress 2, pelo seu aspecto cartoonístico é um jogo ideal para os fans Nintendo e a Wii.
Olha que não me importava nada. :)

Único ponto que acrescento é que não sei se o Team Fortress 2 seria um franchise capaz de guiar vendas, mesmo na Wii (precisamos de FPS's), afinal ele nem é standalone na Orange Box; e a valve para criar algo para a Wii também deve ter um system seller em mente.
Agora a sério.. estou a ver por exemplo a arma de gravidade a ter potencial com a Wii... era bacano.

Cumps
Um dos jogos do launch window da Wii, o Eledees/Elebits já usa "gravity gun" na primeira pessoa à lá Gary's Mod. :)

É mais num estilo "japonês" mas ainda assim uma ideia derivada. E tem potencial, sem duvida, mas talvez seja óbvia demais com base no que já foi feito, pelo que embora a sua inclusão no jogo fosse óptima seria bom que também estivéssemos a falar de algo mais ambicioso e abrangente.
 
Por mim portavam Counter-Strike: Source sem tirar nem pôr que eu já ficava feliz, aquele Team Fortress 2 vou comprar após comprar os meus títulos preferidos da Wii, Portal, vou tentar comprar, se estes 3 jogos saíssem para a Wii eu seria o homem/adolescente(é o que eu sou:P:P)mais feliz do mundo.
Já para não falar que falta um FPS online na Wii, Counter-Strike teria a sua oportunidade para reinar o mercado dos FPS na Wii:D:D
 
Estou contigo se metessem o Cs (ainda não percebi qual é o hype todo á volta do jogo) era melhor mesmo a nintendo reforçar os servidores todos (o que se o brawl tiver online vai mesmo ter que fazer)
Muito provavelmente os servidores seriam da Valve com um serviço tipo Steam, assim como a EA usa o seu próprio EA Nation. A Nintendo faz host dos jogos online dela, mas não é um serviço universalmente aberto às third party's (embora as possa auxiliar e dar condições como faz na NDS) mas um serviço desta envergadura... nunca em servidores da Nintendo, era a Nintendo a investir nos jogos dos outros.

Dito isto... Counter Strike Wii provavelmente não vai acontecer, a Valve mostrou interesse foi em fazer um IP novo.
 
Half Life developer have plans ...

Half-Life developer: Wii more valuable than 360, PS3



Half-Life creator and founder of Valve software, Gabe Newell, strongly hinted at plans to develop games for Nintendo Wii, calling his current exclusion of games on the system as "an obvious hole in our strategy."

131408-1-1.jpg
Valve's Gabe Newell likes waggle

Necessity is the mother of invention, or so the saying goes. More specifically, a need or problem encourages creative efforts to meet the need or solve the problem, as in the case with Wii's unique approach to controls and dated technology when compared to Xbox 360 and PS3.
Half-Life developer Gabe Newell seemingly likes the challenge.
"I think the Wii represents more of a challenge because of its input. You can think of the Xbox 360 as pretty much a PC and a PlayStation as kind of a PC. The Wii gives you a bunch of problems that don't fit into that model," Newell told Game Informer.
"I think it's more valuable. I think it's more interesting than just graphics chip - CPU combination. It's the machine I have at home. The fact that we don't have anything in development on it even though it represents big opportunities as a whole is an obvious hole in our strategy."
While originally written-off by a large number of publishers, the Wii has since garnered increased attention from game makers due to its popular commercial appeal.


Fonte
 
Deves pensar que a malta toda do CS comprou Wii, como na Xbox...
Não sei se diria que a maior parte da comunidade do Counter Strike tem uma Xbox, quer dizer... para jogar CS têm o PC, mesmo que haja uma afinidade maior.

A Wii tb é uma consola das massas, especialmente em alguns países por isso não é de admirar que um jogador de CSS tenha uma no seu seio familiar, assim como não é de admirar uma PS2.
 
Não sei se diria que a maior parte da comunidade do Counter Strike tem uma Xbox, quer dizer... para jogar CS têm o PC, mesmo que haja uma afinidade maior.

Certo, mas aind houve uma grande parte de gente com Xbox a comprar o CS, e ajogar online.

Apesar disso, acho que se existem membros da comunidade CS com uma Wii, comrparam-na para jogar jogos diferentes, não para jogar com Wiimote...
 
Certo, mas aind houve uma grande parte de gente com Xbox a comprar o CS, e ajogar online.

Apesar disso, acho que se existem membros da comunidade CS com uma Wii, comrparam-na para jogar jogos diferentes, não para jogar com Wiimote...
Claro, mas se fizeres uma sondagem a maior parte do publico de CSS tem é uma PS2, são massas como quaisquer outras (o mesmo para os jogadores de WoW e outros jogos online há toda a probabilidade que tenham uma PS2, mas não há tanta de terem X360) podes ter uma percentagem maior de X360's até porque são por obrigação um publico com mais informação... mas sem duvida que a tendência do mercado se irá refletir neles de forma mais ou menos directa.

É um pouco como dizer que pelas sondagens deles apenas 9% dos utilizadores têm windows vista (logo, directX 10) e a maior parte das graficas são Nvidia 6600/7600 (longe de topos de gama), o que nos leva a... o utilizador "entusiasta" de PC's mesmo no publico de CSS é uma minoria.

Até porque quem tem um PC para jogar (FPS's) não precisa necessariamente de uma consola para jogar os mesmos.
 
Última edição:
Back
Topo