id Software's Official Doom3 Benchmarks

CrazyBomber

Power Member
tá aqui

Então, comentários?
Parece q a 6800GT é a melhor no campo performance/preço.
Sendo assim as coisas ficam complicadas, pq já no caso do HL2 parece q as ATI levam vantagem... ora então, saem 2 gráficas freskinhas, uma pro Doom3 e outra pro HL2 faz favor... :rolleyes:
 
Até k ponto nos poderemos fiar neste resultado????
Farto de ver sites "comprados", não kero dizer com isto k a nvidia não esteja melhor k a ati, penso estarem mt equiparadas...MUITO MESMO!
A ser verdade poderemos deduzir k visto o nivel gráfico deste jogo k a nvidia para jogos será melhor????
Refiro o "para jogos" pois infelizmente as empresas hj em dia já se baseiam em benchmarks para vender!!!

Cumps
Vortan!
 
Que ripada, não estava à espera...(atenção que são só demos, mas mesmo assim...)

Venha de lá o HL2 para ver as diferenças e depois escolher.
 
Acho que o teste foi feito pelos gajos da id portanto não há nada que desconfiar. Mas que as nVIDIA corriam melhor que as ATi em OpenGL já toda a gente sabia.
 
Bem ok que é pujante o test rig e as gfx são aquela base mas se conseguem bons resultados na demo1 a 1600x1200 com 8x AF, fico de certo modo aliviado ;)

E a X800XT PT leva realmente uma coça brutal....
 
E esta afirmação do John Carmack...

A note on overclocking: it is very likely that overclocked configurations that "play everything else perfectly" will start to show problems on D3 due to new usage patterns. Everyone is of course free to do whatever they want with their own hardware, but don't complain to us...

causa da afirmação:
Talking to John briefly about his overclocking comments made some things clear to us that many enthusiasts will need to be aware of. When he speaks of "new usage patterns" he is literally talking about transistors on some of new GPUs that are going to be used for the first time when you play DOOM 3 on your video card. So be aware that pushing your GPU MHz may get you different results in DOOM 3 than with other games.

e já agora o k dá para o jogo se jogar segundo a id:
For those of you that think you are not going to have the hardware that you need to play DOOM 3, the fact of the matter is that many of you will be just fine, although an upgrade may still be in your future. As of this afternoon we were playing DOOM 3 on a 1.5GHz Pentium 4 box with a GeForce 4 MX440 video card and having a surprisingly good gaming experience. Even a subtle jump to an AMD 2500+ with a GeForce 3 video card that is two years old will deliver a solid gaming experience that will let you enjoy the game the way id Software designed it to be. That fact alone should let many of you know that you will not be left behind in experiencing DOOM 3.

e talvez o k mts não estavam á espera...
What is going to be surprising to many of you is that ATI's flagship Radeon X800XT-PE card has been outperformed by NVIDIA's GeForce 6800GT. This is not a fluke and it is a result you will see repeated throughout our results.
 
O Doom3 vai ser uma palavra maldita na ATI..lol

A XT leva msm uma tareia das grandes..e tudo culpa dos drivers...OpenGL..

[]z
 
Só digo isto:

"The way is meant to be played" - nVidia - Doom 3
"(algo a recomendar a ATi para jogos, não me lembro como dizia no rainbow six :D)" ATi - Half Life 2

É tudo apenas uma questão de patrocínios. Cada um tem aquilo que paga.

Hoje em dia estas coisas cada vez são mais dependentes de quem dá o dinheiro.

"Just show me the money."
 
É o que se estava à espera a nivel de benchs. Não vejo qual é a surpresa.

Antes de acusarem alguem, reparem que elas estão a correr o mesmo path.
 
Última edição:
A note on overclocking: it is very likely that overclocked configurations that "play everything else perfectly" will start to show problems on D3 due to new usage patterns. Everyone is of course free to do whatever they want with their own hardware, but don't complain to us...

De facto isto e uma ma noticia para os overclockers, se quiserem jogar doom 3 sem problemas tem que retirar o OC, la vai o OC abrandar um bocadinho
 
CrazyBomber disse:
tá aqui

Então, comentários?
Parece q a 6800GT é a melhor no campo performance/preço.
Sendo assim as coisas ficam complicadas, pq já no caso do HL2 parece q as ATI levam vantagem... ora então, saem 2 gráficas freskinhas, uma pro Doom3 e outra pro HL2 faz favor... :rolleyes:

Wrong.

As ultimas benchs com o Half-Life2 as Nvidia também estavam à frente.
 
Axo k isto vai calar os fanbois da ati... :P
Inda dizem k os drivers OpenGL da ATI melhoraram mt até a 9800XT apanha banhada da 5950U... LOL
Não era k n estivesse à espera mas agora temos resultados reais! :)
 
Bem parece que pelo menos vou jogar o Doom3 com boa qualdiade na minha pre-historica 9800pro. Ja ta pre-encomendado
Pode ser ate que a ATI mexa o cu e faça uns drivers openGL em condiçoes e aproveite a onda e desenrasque a malta do Linux.
 
O Gabe disse que as Ati iam ser 40% mais rapidas que as nVidia no HL2. Pena é que já poucas pessoas acreditem no Gabe :D.

Agora a serio, as Ati vão ser mais rapidas no HL2. Isso é quase uma certeza.
3Dc, paths diferentes (pelo menos a Fx tinha), etc........

Aposto o meu Xp2000 :D.

Quanto ao Doom3, vamos lá ver quem vai "cheatar" mais nos proximos drivers......
 
Eu quero é cheats para as minhas Ti4200! :D

Estes resultados fazem-me pensar em dar 60 contos por uma 6800GT, o problema é arranjar os 60 contos. :P
 
ptzs disse:
Eu quero é cheats para as minhas Ti4200! :D

Estes resultados fazem-me pensar em dar 60 contos por uma 6800GT, o problema é arranjar os 60 contos. :P
A GT a 60cts? Onde(em PT)? é que a 6800 "vanilla" tem-se visto a esse preço, a GT não. Talvez por mais daqui a algum tempo esteja, mas tenho ideia q por agora ela estará a rondar o preço da X800 Pro q ainda é uma beca (~4x0€).

Deus queira q estejas certo :D
 
Nemesis11 disse:
O Gabe disse que as Ati iam ser 40% mais rapidas que as nVidia no HL2. Pena é que já poucas pessoas acreditem no Gabe :D.

Agora a serio, as Ati vão ser mais rapidas no HL2. Isso é quase uma certeza.
3Dc, paths diferentes (pelo menos a Fx tinha), etc........

Aposto o meu Xp2000 :D.

Quanto ao Doom3, vamos lá ver quem vai "cheatar" mais nos proximos drivers......

O Gabe também disse que o HL2 saia em Setembro, e foi o que se viu.

Para mim números reais da performance das 6800U no HL2 são os unicos que eu já vi na net, estes:

http://www.digit-life.com/articles2/gffx/nv40-3-p4.html#p21

E segundo isto, tanto no Doom3 como HL2 as NV40 são as melhores alternativas.
 
HL2 beta?... :rolleyes:
deixa-os poisar... :D
de qq maneira, so compro grafica nova qd se vir quais sao mm as melhores para estes jogos... espero q a 9700 ainda aguente :)
 
Back
Topo