id Software's Official Doom3 Benchmarks

[knap] disse:
Axo k isto vai calar os fanbois da ati... :P


Gostas de tratar bem o pessoal tu knap :P

Desta nova geração... se tivesse pasta pra alguma sinceramente ia pra Nvidia ... ainda k as ultimas gráficas k tenham entrado nesta casa tenham sido da ATI.
 
Bem... tal como a arquitectura R3xx foi feita a pensar na plataforma DirectX9, tanto as NV3x como as NV4x foram feitas a pensar na "plataforma" Doom3..
Para já, de DX9 temos o CryEngine, o Source, e o motor do stalker.. De "Doom3" temos o motor do doom3..

Infelizmente, parece que vamos passar a escolher a placa gráfica consoante os jogos que vamos jogar e não consoante a sua relação qualidade/preço..

Como sidenote: a FX5950 apenas ultrapassa a 9800XT a fps injogáveis.. a 1024*768 a XT foi melhor..




De qualquer maneira, é de esperar que a performance das ATi sofra um boost no Doom3 quando este sair..
 
ToTTenTranz disse:
Bem... tal como a arquitectura R3xx foi feita a pensar na plataforma DirectX9, tanto as NV3x como as NV4x foram feitas a pensar na "plataforma" Doom3..
Para já, de DX9 temos o CryEngine, o Source, e o motor do stalker.. De "Doom3" temos o motor do doom3..

E pelo que se tem visto o tal chip optimizado para a plataforma "Doom3" tem-se dado bem em todas as outras plataformas. Apenas se dá melhor nesta.

Os dois chips são tão bons que um gajo tem de escolher o que tem menos pontos fracos. E o chip da ATi já tem um aqui mesmo.

p.s. Pode ser que baixe de preço...que placas a 400€ não dá com nada! :P
 
Última edição:
Raptor disse:
Para mim números reais da performance das 6800U no HL2 são os unicos que eu já vi na net, estes:

http://www.digit-life.com/articles2/gffx/nv40-3-p4.html#p21

E segundo isto, tanto no Doom3 como HL2 as NV40 são as melhores alternativas.

Damn... acho que só olham para os gráficos. A 6800U não está a correr o mesmo código que foi feito para a FX pois?

Vê o caso do Farcry em que as 6800 corriam com o patch das FXs e tinham artefactos e percas de precisão.
 
Bom, eu acho que a questão de compra está simplesmente em:

Nvidia (Open GL)
ATI (DX)


ahhhhh e nao se esqueçam que quem criou o GL foi a SGI, do qual muitos eng.s sairam de la pra a Nvidia.



Resumindo e concluindo a verdadeira questao nao está nos Marks e etc mas sim que tech é e será melhor a usar.
 
Última edição:
Raptor disse:
Calma lá, porque pelo que vi, ultimos resultados, tanto Stalker, Doom3 e HL2 correm melhor na plantaforma NV40.

Eh lah jah andas a fazer beta test disso tudo? Posta ai os benchs, desde k possas claro, n kero k infrinjas o NDA. :lol:

Axo k o fosso de performance vai melhorar com novos drivers da ATI, sendo 1 dos jogos mais esperados axo que vão investir em melhorar a performance.
Mas claro dai até passarem a Nvidia, a não ser k haja bugs pelo meio, n me parece. :confused:

Mas claro isto e só 1 jogo, agora tem k ver os k jogam mais e escolher.

E pelos videos k tenho visto a qualidade grafica do DOOM3 está muito longe do HL2, afinal são monstros em ambientes fechados, a qualidade dos Humanos ou Humanoides e dos ambientes no HL2 esta muito superior e muito mais dificil de conceber, e dps claro ha o enrredo e o AI, mas isso so com o jogo a frente.

Quanto aos graficos do STALKER, k é k akilo tem de especial? ate o Farcry é melhor... :-D
 
Geralmente a malta esperava pelos milagrosos detonator por melhorias na performace nvidia. melhorias que nunca chegavam ou entao nao se viam senao num benchmark numa resoluçao estranha qualquer com AA e AF. Tb havia o terceiro caso que serve sempre para bater na nvidia a falta de melhor.

Agora parece que as coisas se inverteram. Talvez as ATI ainda melhorem um pouco mas a creditar nesses benchs e vendo a X800 XT PE a ser comida dessa maneira pela 6800 GT duvido que o Doom3 deixa de ser nvidia playingground. O que e mau para ATI porque vao sair muitos jogos baseados no Doom3. Resta ver se as 6800 vao dominar a toda a linha com jogos mais recentes.

Se sim tb nao e o fim do mundo. A ATI vende menos, a nvidia vende mais e cada uma prepara-se para o proximo round.
 
Zar0n disse:
Axo k o fosso de performance vai melhorar com novos drivers da ATI, sendo 1 dos jogos mais esperados axo que vão investir em melhorar a performance.
Mas claro dai até passarem a Nvidia, a não ser k haja bugs pelo meio, n me parece. :confused:

entao se o fosso ja é grande com as 6800 c/ drivers ainda nao especificos para elas..entao nem imagino kuando os drivers sairem!! espero k tb saiam drivers melhorados para as Ati pk nao sou "one way mule"!

mas...sinceramente ao k me parece e k tá-se a confirmar cada vez mais é k o trono vai ter um novo REI! Nv40
 
Raptor disse:
O Gabe também disse que o HL2 saia em Setembro, e foi o que se viu.

Para mim números reais da performance das 6800U no HL2 são os unicos que eu já vi na net, estes:

http://www.digit-life.com/articles2/gffx/nv40-3-p4.html#p21

E segundo isto, tanto no Doom3 como HL2 as NV40 são as melhores alternativas.

Acreditas mesmo que o HL2 vai ser mais rapido na 6800? Depois do que aconteceu o ano passado, depois do Gabe falar dos 40%, depois de a Ati andar a distribuir cupões.
Se isso acontecer, fico com pena da Ati e da Valve......
Eu nao acreditava muito na beta do HL2. Aquilo não está comestivel :D.

P.S. - E o Gabe até é capaz de ter acertado quando disse que o jogo ia sair em Setembro. Pode é ter falhado no ano :D.

Sorry pelo OT.
 
OFFTOPIC:

Zar0n disse:
E pelos videos k tenho visto a qualidade grafica do DOOM3 está muito longe do HL2, afinal são monstros em ambientes fechados, a qualidade dos Humanos ou Humanoides e dos ambientes no HL2 esta muito superior e muito mais dificil de conceber , e dps claro ha o enrredo e o AI, mas isso so com o jogo a frente.

Sorry, não consegui resistir :D

Diz me lá o q eh q o HL2 tem a mais q o Doom3 em termos de detalhe, observando este screenshot:

newmarine_big.JPG

Até consigo ver a barba do bacano, pêlos nos braços, sinais na pele, e veias nas mãos! :D Que mais queres?

Eu sei q este assunto já deve ter sido discutido N vezes (com N a tender pra infinito :D), mas não consigo mesmo evitar responder a isso :)


ONTOPIC:
Espero mesmo bem q a ATI recupere e melhore o suporte pra OPENGL. Senão o fizer, sou mais um candidato a mudar pra nvidia, pq no fundo quero sempre o melhor que há :)
De qq maneira, a mudança não é pra já... há muito tempo pra compras, e o $$ é que escasseia, pelo que mais vale esperar um bocado para o pó assentar, e aí fazer a melhor escolha ^^
 
já se sabe há muito que a ATI é pior em OpenGL, e o doom3 talvez seja o empurrão que eles precisam p/ fazer algo em relação a isso.
se não estou em erro o NV40 é um chip novo enquanto a XT800 é um R3XX mt melhorado... como alguém disse: deixa-os pousar!!!

tenho 1 radeon 9800pro num XP 2400+ e já fiz preorder. pelo que já li, vou conseguir jogar bem o jogo... e isso é o que me interessa.

qt ao resto: the king is dead, long live the king. esta guerra é boa p/ nós, temos cada vez melhor hardware a um preço melhor. consegue-se comprar cada vez mais hardware ex-topo de gama mais rapidamente e mais barato.
acham que a ATI vai ficar quieta a um canto?!... guess again.
 
wallpapper... in game screenshot... bahhh é tudo a mesma coisa
;)

Esta historia faz lembrar aquela do, era uma vez um site chamado anandtech e o SM3.....
 
Nemesis11 disse:
E isso é uma imagem do jogo?
Sakei de um wallpaper, mas sim, não é nenhum render especial de corrida.
Ainda não vi nenhuma imagem pré-renderizada do jogo, e axo q não iam começar a aparecer agora... :rolleyes:
O jogo está potentíssimo :D
 
Sinceramente, acho que ng duvida que, em termos gerais, as nvidia parecem ser mais consistentes que as ATI. Eu também tenho uma ati mas, pelas reviews e pelo que se vê, dá toda a ideia da 6800 serem melhores. Têm ainda margem para melhorarem, em termos de drivers, enquanto nas ati parece que está tudo puxadinho até ao osso. Também, os 222 (acho eu) milhões de transístores têm que servir para alguma coisa :o. É da maneira que pode ser que a ATI se comece a mexer e a fazer placas decentes, em vez de andarem 2 anos a fazerem upgrades às anteriores :confused:
 
Mas ainda acreditam no GABE? Não se esqueçam que ele tem que vender as ATI, pudera, com o contracto milionário que fez com a ATI.

Não se esqueçam que na altura as R3x0 era superiores em tecnologia DX9.0 que as NV3x, portanto é perfeitamente normal o GABE também ter feito tal afirmação, mas com a saida das NV40 a questão muda totalmente.
 
Lá se vai a minha guita again...e eu a pensar que este material ainda ia durar uns tempos.... Enfim, lá vou ter que retomar a minha vida de assaltante de velhinhas à saida do supermercado... :p :p
 
Raptor disse:
Mas ainda acreditam no GABE? Não se esqueçam que ele tem que vender as ATI, pudera, com o contracto milionário que fez com a ATI.

Não se esqueçam que na altura as R3x0 era superiores em tecnologia DX9.0 que as NV3x, portanto é perfeitamente normal o GABE também ter feito tal afirmação, mas com a saida das NV40 a questão muda totalmente.

exacto! ele fez a afirmação ainda nao havia as novas geforces! referiu k o jogo correria melhor nas ati k nas nvidia e kuais eram as topos de gama na altura da afirmação? Radeon 9800XT e Geforce FX 5950Ultra
 
Back
Topo