ida para o estrangeiro - Qual o melhor tarifario ?

nuno pastorinho

Power Member
O topico exprime bem o que se passa, devido ao trabalho vou ter que passar a estar mais de 50% do ano por diversos paises da U.E.
ora, para quem tem muita ida para o estrangeiro - Qual o melhor tarifario ? (independentemente de ser vodafone, optimus ou TMN)
Ja pesquisei, mas ainda nao cheguei a nenhuma conclusao, gostaria que quem tivesse na mesma situacao que eu, ou tenha conhecimento de bons tarifarios roaming desse uma ajuda.

Vou passar a maior parte do tempo em inglaterra e em espanha.

thanks in advance
 
Boas, assim por uma logica talvez a vodafone por estar tao espalhada pelos paises europeus,como vais usufruir da rede vodafone nao pagas utilizaçao de rede e mais o tarifario , a ver se me explico melhor,por exemplo vais pa inglaterra tens um vodafone e um optimus, pela vodafone so pagas o tarifario enkuanto k na optimus pagas tarifario e a utilizaçao da rede a que a optimus se associou nakele pais. Numa logica a coisa funciona assim...e claro k nao vais ter uma tarifa de 25 centimos...no caso da vodafone mas deve ficar um pouco mais em conta:) O melhor mesmo e ligar paras as informaçoes das 3 operadoras ou veres nas paginas oficiais devem de certo ter alguma referencia a custos.Sei que nao ajudei mto mas olha boa sorte com a vida profissional:)
 
_|CaRaMeLa|_ disse:
Em espanha optimus sem duvida, inglaterra vodafone...

Da uma vista de olhos:

http://www.optimus.pt/Site+Optimus/MassMarket/Tarifarios/Pacote+de+Chamadas+Internacionais/
http://www.vodafone.pt/main/shop/tarifarios/Aditivos/internacional.html

Em relação a TMN, não vas por essa operadora porque nao vale mesmo a pena, em relação as outras duas a vodafone deve ser a mais barata.

Esse link da optimus que me deste, e' para pessoas que querem falar DE PORTUGAL para o estrangeiro, a mim interessa-me e' o mais barato para MIM que estou no estrangeiro e pretendo para para PORTUGAL :) e nao pagar muito tambem quando RECEBO chamadas.. porque infelizmente, quando estamos no estrangeiro temos que pagar tambem quando recebemos chamadas :|

mais alternativas ? Nao acredito que em tantos milhares de users aqui registados nao hajam mais umas dezenas numa situacao identica 'a minha :kfold:
 
"For years, mobile roaming charges have remained unjustifiably high. We are therefore tackling one of the last borders within Europe's internal market" :'(
Viviane Reding, Commissioner for Information Society and Media
 
Façam como eu que uso o SkypeOut/SkypeIN. Andar a sustentar os chulos das operadoras é que não. Para acesso à rede há imensos SkypeZones (hotspots). Claro que isto não substitui o telemóvel mas é um óptimo complemento. Para países com vodaphone, esta é a melhor operadora já que o tarifário é igual ao do país de origem mais 0.80 euros por chamada se bem me recordo.
 
A Comissão Europeia prepara-se para regular os preços cobrados no roaming, serviços itinerantes cobrados pelos operadores móveis, adianta o jornal espanhol Expansión citando um documento que será aprovado na próxima quarta-feira.

O preço cobrado no roaming não poderá ultrapassar 30% acima do valor cobrado no mercado grossista, segundo um documento que Bruxelas irá aprovar por iniciativa de Viviane Reding, comissária com o pelouro das telecomunicações, e que irá provocar uma forte descida dos preços cobrados na Europa.
Falta saber e' quando esta medida e' realmente posta em pratica..
 
Back
Topo